Duvida sobre o Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Zuka_rc
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 10:21 am

quarta ago 24, 2005 11:55 am

Boa tarde!

Esta é a primeira vez que participo no forum, mas já conheço e consulto regularmente.

Tenho uma Labradora, com 7 meses, está connosco desde dos 3 meses e é alegria da nossa casa, relamente faz toda a diferença, acho que tenho tido muita sorte, porque apesar de ter muita energia não faz muitas desgraças lá em casa, só roeu as pernas de duas cadeiras da cozinha!!!
O pior é quando chega alguem a casa, faz uma festa e salta para cima das pessoas, chora e ladra e é tudo de alegria, é demais são uns 5 minutos de loucura!!!!

A minha duvida é sobre o cio, eu já li em vários locais que a primeira vez é por volta dos 6 meses, mas até agora ainda não notei nada, gostava de saber como notaram a primeira vez que as vossas cadelas tiveram o cio, e se usam aquelas cuecas proprias? :D
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta ago 24, 2005 1:20 pm

Olá Zuka_rc!! Bem - vindo ao cantinho dos Labs!! :lol:
Zuka_rc Escreveu:eu já li em vários locais que a primeira vez é por volta dos 6 meses
Aos 6 meses acho muito cedo... ;)
Zuka_rc Escreveu:gostava de saber como notaram a primeira vez que as vossas cadelas tiveram o cio
Eu tenho 2 cadelas. A primeira teve o Cio aos 10 meses. A mais nova ainda tem apenas 9 meses e ainda não teve o primeiro cio.
Pode existir uma idade aproximada, mas varia de cadela para cadela...
Zuka_rc Escreveu:e se usam aquelas cuecas proprias?
Nunca as comprei porque não tenho essa necessidade. Em minha casa há muito espaço exterior e nem me preocupo com as pinguinhas ;)
Zuka_rc Escreveu:Tenho uma Labradora, com 7 meses
Ficamos a aguardar as fotos :lol:
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta ago 24, 2005 3:10 pm

Boa tarde,

tal como disse a Bianah, nem todas as cadelas são iguais, ou seja, o cio pode aparecer a partir dos 6 meses, até pelo menos aos 18 (apesar de não ser tão comum).

Quanto às cuequinhas, é sempre bom usar, para quem viva em apartamento, é mais higiénico, mas aconselho a comprar desde já e ir colocando aos bocadinhos, caso contrário quando quiser q ela as use vai ser uma dor de cabeça (geralmente).

Por outro lado, as cadelas costumam ter o cio a cada 6 meses +/-, mas existem cadelas que só têm uma vez por ano, ou a cada 10 meses, depende de cada organismo.

Quando o cio começa, nos primeiros 8 dias não precisa de se preocupar com os cães, ela vai rejeitá-los mesmo q eles tentem, pode até chegar a morder-lhes. O problema é depois a partir daí, será ela a provocá-los, a tentar fugir, etc.

Normalmente aconselho a que se compre comprimidos de clorofila, q se encontram nas boas lojas, e a colocar um spray (especifico para esta situação), q é inibidor de odor. Mas, atenção que o que resulta bem c as minhas cadelas, pode n resultar tão bem c a sua, daí que todo o cuidado é pouco.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”