ha uns meses, o meu querido companheiro, Mouro, um lindíssimo labrador retrivier, partiu deste mundo para outro que espero que o trate tao bem como este...ou ainda melhor, se possivel.

uma manhã, reparei que ele andava abatido e com os testículos um pouco inchados. Foi entao que decidi leva-lo ao vet. No incio, o vet pensou que talvez fosse um inchaço devido ao facto de ele ter sido picado por um insecto, ou roçado na casota, ou mesmo febre da carraça.
Receitou uma serie de medicamentos...que nao resultaram. Comecçamos a ficar preocupados, ca por casa....e eu tinha um feeling de que era algo muito grave....
Fez análises, que demoraram eternidades a chegar. Cada dia que esperavamos sentia que ele morria mais um pedacinho...ate que tive de o começar a alimentar a colher e com comida passada....
Cerca de umas duas semanas o diagnóstico confirmou os meus receios: ele estava com um cancro linfático. Foi aí que começamos uma luta contra o tempo, quase esperando um milagre, através da quimioterapia. Cada dia ele ficava mais abatido, perdia as forças, o apetite e a alegria.... tentamos que recuperasse...e até ao ultimo momento acreditei que ele voltaria a ser o meu melhor companheiro e o meu melhor amigo...talvez por isso me tenha custado tanto quando o vet ditou a sentença: ele tinha que ser abatido. Reprimi as lágrimas e fiz-me de forte....despedi-me do meu melhor amigo, sempre com um enorme nó na garganta que teimava em me asfixiar e uma dor tao intensa no fundo do coração que pensava que não ia conseguir viver sem ele. Vi no seu olhar que nao percebia o que se ia passar...mas eu sabia que era o melhor para ele. Nas últimas noites antes de ser abatido, ele uivou muito....talvez como se chorasse....nem sei...uma última festa, e ele desapareceu naqueles corredores brancos, que contarstavam com o vazio negro que sentia em mim.
Vim para casa, onde finalmnte chorei até ter a cara a arder e a pele irritada e vermelha...
Sei que fiquei com uma cicatriz que o tempo nao vai apagar...mas sempre me disseram que tinha que viver para a frente...pensar apenas nos bons momentos que vivi ao lado dele. na altura achei que eram uns insensíveis e que nao me compreendiam.mas vejo agora que estavam certos....
Percebo agora que uma das maneiras de preencher este vazio que por vezes sinto ao olhar p o cantinho onde ele dormia será enchê-lo com 1 novo cachorrinho...mas desta vez penso querer 1 menina linda e pretinha....Se alguém tiver labradoras pekeninas ainda p dar ( d preferencia femeas, mas tanto faz....) ou vender....agradço que m mandem uma pm! Espero que me posssam ajudar!
p.S-Dsculpem o testamento...mas tinha de desabafar!

p.p.s-Sei que nada te vai substituir....vou lembrar-m sempre de ti, Mouro!