A TUSCA FOI AO BANHO!!!!
Fiquei mesmo orgulhosa... finalmente a minha medrosa resolveu que até podia ser divertido ir nadar!
Quinta-feira fui com o meu namorado até à vila dos Arcos de Valdevez para levar a Tusca ao rio. Quando lá chegamos, pus-lhe a trela e levei-a para a água para tomar banho comigo. Lá entrava com calma mas quando começava a nadar ficava assustada e queria logo sair, pelo que ficamo-nos sempre pela parte baixa.
Depois decidimos ir até ao outro lado do jardim, onde a Tusca esteve uma vez a brincar com uma golden que adora água. Lá se aventurou a afastar-se de nós, por um caminho lamacento ao lado de um desnivel de água. De vez em quando lá enterrava mais a patita na água, até molhar a barriga toda. Quando regressou para junto de nós o meu namorado começou a atirar seixos para a água para ela ir buscar. Começou a ficar muito animada pelo que começamos a incentiva-la a ir procura-los. Olhava para nós com a cauda a abanar muito com um ar de quem diz "Acham que sim?! Acham que vá? Sim?! Sim?!! Vou?!" E aos bocadinhos foi entrando mais e mais... ao fim dum bocado quase que estava na outra margem do rio não a tivessemos nós chamado! Ficou mesmo feliz!
Quando regressavamos a casa parámos junto a uma ponte de pedra, por onde o rio Ázere passava. Saimos do carro só para dar uma espreitadela quando ela começou a molhar as patitas outra vez. Lá atiramos mais umas pedritas e pumbas!, lá vai ela, desta vez a tentar ir estabelecer amizade com uns patos que só fugiam dela.
Ainda continua com medo de piscinas, mas pelo menos já sabe que é bom nadar.
Em conclusão, para ser um labrador perfeito só lhe falta ser um aspirador de comida e roer quase tudo que lhe aparece à frente, mas isso devem ser vantagens de ter uma pinta preta

Assim que puder ponho aqui fotos da minha foca