Boas,
Eu tenho um labrador chocolate de 3 meses, que é bastante saudável e energético.
E em comparação com outros cães que tenho e que já tive (que não labradores) este come a sua ração muito rápido. Aliás, ele nem chega a comer, nem sequer mastigar a ração, simplesmente a devora em 3 tempos, ficando sempre insassiável!!!
A minha dúvida é se existe alguns truques para retardar essa velocidade louca de ingerir a ração ou mesmo forçando o cão a mastigar a ração.
Agradeço a vossa ajuda e comentários.
César
Comer rápido demais???
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
A minha Mara só começou a mastigar alguma coisa quando lhe passei para ração de adulto há cerca de um mês.
Até lá, também aspirava as bolinhas da ração, e claro, quanto mais pequenas fossem mais rápido ela as aspirava.
Do que sei, é normal.Mesmo que o/a ensinasse a sentar, esperar, deitar em frente ao prato cheio, acho que quando lhe desse o comando para comer, que voltava á mesma velocidade.
ps-que ração lhe está a dar?
Até lá, também aspirava as bolinhas da ração, e claro, quanto mais pequenas fossem mais rápido ela as aspirava.
Do que sei, é normal.Mesmo que o/a ensinasse a sentar, esperar, deitar em frente ao prato cheio, acho que quando lhe desse o comando para comer, que voltava á mesma velocidade.
ps-que ração lhe está a dar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Bom dia
Titao bem vindo!
Existem rações puppy large breed q são as mais adquadas p os nossos meninos, visto eles aspirarem a comida, como o nome indica o granulado é maior e assim vêem-se obrigados a mastigá-la, q ração é q lhe está a dar?

Titao bem vindo!
Existem rações puppy large breed q são as mais adquadas p os nossos meninos, visto eles aspirarem a comida, como o nome indica o granulado é maior e assim vêem-se obrigados a mastigá-la, q ração é q lhe está a dar?
-
- Membro
- Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Olááá!
hummmmm
..... se o seu lab fôr como o meu...vai ter que esperar...eu na escolha da bolinha de ração maior fui até à puppy GIANT da Royal Canin e mesmo assim....posso vos dizer que em 20 quadrados ela mastigava 3....
Não encontrei nada maior para a idade dela..por vezes vomitava logo a seguir a ração!!!"Aspirador"!!!
Enfim...
L.A.
hummmmm

Não encontrei nada maior para a idade dela..por vezes vomitava logo a seguir a ração!!!"Aspirador"!!!
Enfim...
L.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Viva,
Acho que é normal eles comerem muito depressa. De todos os meus labs, só o Shaggy é lento a comer
, acho uma graça, enquanto os outros se preocupam em devorar a ração o mais rápido possível, o Shaggy simplesmente fica a olha para mim a babar-se todo
só depois é que começa a comer.
A minha opinião em relação a dar ração com granulados maiores só vai fazer com que o cão se engasgue. Pelo menos isso aconteceu com a minha pretita. Agora penso que não custa nada tentar
Abraço
Acho que é normal eles comerem muito depressa. De todos os meus labs, só o Shaggy é lento a comer

A minha opinião em relação a dar ração com granulados maiores só vai fazer com que o cão se engasgue. Pelo menos isso aconteceu com a minha pretita. Agora penso que não custa nada tentar

Abraço
Boas,
De facto a ração que dou é a large/giant puppy´s.
Maior que isso só para cães adultos!!!!
Bom, mas se de facto não existe nenhum incoveniente para os cães se alimentarem desta forma???, devorando a ração, não vejo outras alternativas se não em deixar as coisas tal como estão.
Concordam?
De facto a ração que dou é a large/giant puppy´s.
Maior que isso só para cães adultos!!!!
Bom, mas se de facto não existe nenhum incoveniente para os cães se alimentarem desta forma???, devorando a ração, não vejo outras alternativas se não em deixar as coisas tal como estão.
Concordam?
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
VitorN
A nossa, no incio, também se engasgava com o granulado maior.Estava habituada desde sempre a pequeninas, por isso é normal.
Passados uns dias, aprendeu que tinha que mastigar... por pouco que fosse.
Parece-me que, mais dia menos dia, todos aprenderão.
Cpts.
A nossa, no incio, também se engasgava com o granulado maior.Estava habituada desde sempre a pequeninas, por isso é normal.
Passados uns dias, aprendeu que tinha que mastigar... por pouco que fosse.
Parece-me que, mais dia menos dia, todos aprenderão.
Cpts.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
O meu Miki é um aspirador com turbo :p :p
Acho que é dificil conseguir que o "aspirador" também seja "triturador"

Acho que é dificil conseguir que o "aspirador" também seja "triturador"