Vamos ao Record do Mundo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 11:46 am

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 3:12 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:21 pm

VitorN Escreveu:
Desculpa, mas eu como dono de labrador não posso concordar com isso. Se isso acontece com donos de labs, também, acontece com donos de rott, pit, entre outras... não aceito que se critiquem os donos de labs e essencialmente os labs... ainda mais desta maneira, parece uma conspiração.... e desculpem mas como eu já disse, não compactuo com isso.

Não, não se bateu o record.
Não se trata de uma conspiração mas de contatação in loco de algumas pessoas, em diversas circunstâncias, do facto da má educação e agressividade crescente de Goldens e Labradores. Aliás uma questão que penso ser pertinente é que foi lançada foi exactamente na sequência do que foi dito por um forista, outro ter questionado se se trataria de algo resultante da má selecção das raças ou da má educação dos donos...se se tratasse de uma conspiração ir-se-ia falar somente de degradação genética, nao acha ?

Se as pessoas continuam a pensar que os labs e goldens são cães que não precisam de "manual de instruções" a médio prazo não será agradável para as raças... porque nenhuma raça de cão é 100% boa para tudo, a não ser os a pilhas....

Eu cada vez vejo mais labs e goldens mal educados, agressivos ou medrosos em excesso... e não são 5 ou 10, são muitas dezenas, seguramente mais de uma centena. Isso +porque há a ideia absurda que são raças que não precisam de treino, de disciplina, de mão forte.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:23 pm

Nikasj Escreveu: e fé em Deus", pelo menos levei água a mais para as minhas meninas.
4- Lutas entre Labradores é verdade, foram mais que muitas, mas não vi nenhum Golden à luta com nenhum outro cão. Alias não vi luta nenhuma com cão nenhum, mas de facto os cães que mais "refilavam" eram labradores.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 19, 2005 10:53 pm

VascoV Escreveu: Não se trata de uma conspiração...
Boa noite Vasco,

Quanto a este termo, "conspiração", admito que exagerei.
VascoV Escreveu: Isso +porque há a ideia absurda que são raças que não precisam de treino, de disciplina, de mão forte.
Tal e qual como muitas raças, ou todas elas.
VascoV Escreveu: ...mas de contatação in loco de algumas pessoas, em diversas circunstâncias, do facto da má educação e agressividade crescente de Goldens e Labradores
Culpa dos donos... alguns, claro. Não podemos por todos no mesmo saco.

Aliás, esse meu post vem no seguimento das últimas insinuações feitas aos labs "em geral". Quanto a mim, digam mal de alguns donos, mas não dos labs ou goldens, pois, quanto a mim, estes não tem 100% de culpa.

Abraço
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda set 19, 2005 11:19 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 3:13 pm, editado 1 vez no total.
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

terça set 20, 2005 8:36 am

Bom dia a todos,

Deixo aqui um conselho, do que aprendi até agora com as minhas cadelas (2 Golden e 1 cocker).
Há cinco anos depois de ter perdido o meu coelho, a minha mãe lá ganhou coragem e deu-me um cão (cocker) que foi comprada numa loja. Como não sabia nada de cães, posso afirmar que cometi imensos erros, resultado uma cadela super medrosa que não se dá com nenhum cão e apenas se dá com duas crianças que são as minhas sobrinhas, de resto está sempre pronta ou a atacar ou a subir desesperadamente pelos donos acima quando tem medo.
Quando sai de casa dos meus pais, resolvi aquirir as minhas Goldens, desta vez procurei entre as raças que mais gostava a que melhor se adaptava a vida que lhe podia dar, e procurei varios criadores e achei não só as minhas bebes como ganhei uma amiga muito especial, e que tem uma paciencia incrivel para mim e para elas (Obrigada Golden!!!).
Para além do apoio que tenho de alguem com muita experiencia, estou a treina-las (e a mim também....).

Resumindo, há alguns cães que são propensos a certos tipos de comportamente, mas a bela frase " Não há cães maus, há maus donos", pelo que vivi é VERDADE.

Desculpem o testamento,

Beijocas
Catarina Jorge[/quote]
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

terça set 20, 2005 9:16 am

Bom dia!
Sugiro que consultem este blog, que tem imagens dos assaltos cometidos durante a "cãocentração".
http://formiguinha.blogs.sapo.pt/
O tuga em accção 8)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça set 20, 2005 9:50 am

RAFALINDO Escreveu: Bom dia!
Sugiro que consultem este blog, que tem imagens dos assaltos cometidos durante a "cãocentração".
http//formiguinha.blogs.sapo.pt/
O tuga em accção 8)
Vergonhoso!! :roll:
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça set 20, 2005 10:12 am

Bom dia ...

Ainda me custa a crer que haja pessoas capazes de procederem assim.
Afinal os humanos conseguem ser menos civilizados que os canitos.
Que vergonha.

Bjs

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”