Será que somos donos responsáveis?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

segunda set 26, 2005 12:18 pm

Olá...

Eu estou de acordo com mt do que aki se disse e só resolvi dar a minha opinião com base na minha experiência.

O meu lab sai sp à rua de trela...e só é solto nos jardins/praia/ou locais desertos onde ha pouco gente e mt espaço para ele correr.... :lol: :lol: :lol: :lol:

O que acontece é k já foi mordido por 2 vezes e nas 2 por caes que andavam soltos e isso custou-me mt.....ou seja, o meu estava com trela e os outros soltos...

Numa das vezes foi mordido por 1 cão que tinha fugido de onde estava preso e k não suportava outros caes...

Na outra situação foi mordido por 1 caniche que andava solto e lhe resolveu ferrar o dente...O dono deste caniche ouviu das boas!!! E agora não me venham cá disser que só os caes gd é k são maus....pork n são!!!

Por isto td lá vem a "velha máxima": N existem maus caes, existem maus donos".... :x :x :x :x :x
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 26, 2005 12:57 pm

Atenção que eu não quis insinuar que alguém faz mal ao ter o seu cão pela trela.
Faz muito bem.
Em particular porque as cidades são lugares perigosos, cheios de carros e existe sempre presente o perigo de atropelamento.

E cada dono deve conhecer o seu cão e usar todos os meios necessários para o poder ter em sociedade.

Apenas me parece que existe outro perigo : o perigo de os cães serem expulsos da nossa sociedade.
Pode parecer absurdo, mas quanto mais leis existem e são respeitadas, mais me parece caminhar-se nesse sentido.

E não me posso esquecer do que aconteceu aos judeus na Alemanha.
Foram-se dobrando a leis sucessivamente mais restritivas - primeiro dos casamentos,depois dos empregos que podiam ter, depois o uso da estrela na roupa, depois os guetos.
E eles sempre cumpridores e obedientes.
O resultado todos sabemos qual foi.

Hoje, para os cães, existe a trela (com que eu concordo), o açaime, o seguro, as "crates" (jaulas), a proibição dos jardins (como eu já referi em relação a algumas freguesias (counties) dos USA) e que mais se seguirá ?
Existe a BSL que, em alguns países, tende à extinção de certas raças.

Isto são coisas que me passam pela cabeça...e que me vão preocupando.
Espero que não me levem a mal estes momentos de especulação...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 26, 2005 1:31 pm

hope3 Escreveu: Alguém aqui do fórum tem um Labrador que o tenha feito?? È porque até seria interessante e muito útil tentar perceber as eventuais causas desses ataques, no sentido de as tentar corrigir...
Olá pessoal não tenho labradores mas este é um assunto interessante, que mais uma vez não passa pelos cães mas pelos donos. Ando a braços com um labrador preto completamente stressado, desobediente e desatinado. O cão anda sempre solto no jardim, com a dona a um km de distância que se ri imenso com os desatinos dele. O cão salta para cima das pessoas, alegremente. Atira-se para cima de tudo quanto é cão alegremente. Penso que qualquer coisa que mexa é alvo do dito canito. Estou farta de levar com o cão em cima, as minhas cadelas só de o ver à distância já desatinam e no primeiro cio da minha cadela pequena, a minha irmã ía sendo violada pelo menino, tal o entusiasmo e a persistência com que foi abalroada. Já me dirigi à dona 3 vezes que resolve tudo aos gritos, agarra no cão furiosa e vai a preguejar todo o caminho como se estivesse coberta de razão. O cão é culpado? Não, claro que não e com uma dona assim não me admira que seja tresloucado. Acima de tudo, somos nós que temos de ser conscientes, mesmo que o nosso cão tenha 17 anos, cataratas e ande a 100 mt à hora. A propósito, adoro labradores. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

segunda set 26, 2005 1:50 pm

Eu não me sinto uma dona inrresponsavel mas, sei que caso eu me discuide nos passeios que dou com o PIFO ele pode, não digo morder mas , pelo menos tentar morder um macho que não conheça..... mas, como me considero uma dona muito cuidadosa e muito consciente do cão que tenho não lhe dou hipotese alguma de ele o fazer....
seria incapaz de o soltar a doida num local publico onde estivessem mais cães que ele não conheçesse.....

mas tenho a experiência que prova que ele é muito esperto pois na escola sempre se portou como um lindo cãozinho mesmo quando fazia as aulas na classe de avançados....solto, sem trela com paragens ao lado de outros cães, cruzamentos, etc......

sei que o meu cão não é facil mas é o meu cão e tenho que viver com ele tal como ele é e acima de tudo tentar ao maximo fazer com que seja feliz!!!

Afinal ele vive com outro macho na mesma casa partilham todo o espaço e NUNCA houve qualquer tipo de problema, mesmo quando o TUGA chegou a casa e era uma bolinha de pelo com 8 semanas houve o minimo problema foi automaticamente adoptado pelo PIFO e adoram-se um ao outro!!!!!
Ana Duarte
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”