Labrador , como o ensinara a não aceitar comida de estranhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Lenha
Registado: quinta set 22, 2005 4:01 pm

quarta set 28, 2005 9:40 am

olá amantes de labradores!

Eu sou uma amiga que tem outra maiga que tem uma labrador preta!
Nós gostariamos de saber como ensinar a cachorra a não aceitar comida de estranhos ?
por favor se souberem como digam-nos!

Um abraço e uma patadinha,

Eunice :D
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta set 28, 2005 9:43 am

Bem Vinda!!

Não é com palavras que vai obter os resultados...

Precisa de muito treino, e não vai ser tarefa fácil!! Existem escolas muito boas que a podem ajudar muito nesse sentido...

Boa sorte, vai precisar!! ;)
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

quarta set 28, 2005 1:06 pm

Olá,

As minhas meninas estão agora numa escola e uma das coisas que treinamos é elas não aceitarem comida de estranhos.
Tente isto, mas tem de ser com duas pessoas:
- a dona dá ordem de Não, antes da outra pessoa mostrar a comida ao cão;
- caso o cão aceite, quem lhe der a comida, deve dar um apertão (não com força) no nariz do cão.
Deste modo o cão aprende que se aceitar comida de outros, tem um castigo.

Pelo que tenho observado com as minhas, por vezes resulta outras não, mas com o tempo eles aprendem.

Beijocas,
Catarina J
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

quinta set 29, 2005 10:59 am

Olá!!!
eu também andei com os meus cães numa escola em Cascais, na Quinta da Marinha, a Educacão e os resultados são fracamente positivos!!!

mas não é à primeira que eles aprendem, e não se deve ralhar muito com eles, pois eles aprendem tudo muito mais depressa pela posita do que pela negativa!!!
isto para tudo mesmo quando lhe queremos ensinar o basico como virem para perto de nós quando os chamamos....

o método utilizado na escola é muito idêntico ao já anteriormente descrito mas quando eles fazem bem têm que se recompensar e faze-los sentir os melhores cães do mundo....

com os meus resulta ao ponto de estarmos todos à mesa e alguém lhes oferecer um bocadinho de pão o TUGA só aceita se eu disser que sim....
quanto ao PIFO tem dias....
mas por exemplo na rua, se encontramos alguém que também anda a passear um amigo de 4 patas e lhes oferece um biscoito, eles não aceitam, e isto é muito bom.
por vezes o pifo tem a tentação de comer mas eu digo não e ele fica quieto o tuga encolhe-se logo e não preciso de dizer nada..... por vezes as pessoas dão-me o biscoito a mim e da minha mão comem.....

mas como já disse demora tempo mas existem bons resultados....
outra coisa importante a recusa de alimnetos nunca deve ser feita com pessoas da casa que lhes possam dar as suas refeições pois senão eles ficam muito baralhados.
a recusa deve ser treinada com alguém de fora que NUNCA lhes dê comidinha caso contrario não vai resultar eles são espertos mas...... também não os podemos baralhar assim!!!

Abraços!!!!
Ana Duarte
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta set 29, 2005 11:10 am

Olá ;)

Quando o Mel tinha +- 5 meses começei a ensinar-lhe q só comia a ração qd eu disse-se: Come, devagarinho; e os biscoitos se alguém lhe der e eu digo Não, e ele não come.
Agora já vai fazer 30 meses no Dia Mundial do Animal (10 de Outubro) e ainda continua assim.

Eunice têm q trabalhar bem a Cachorrinha.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”