.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça set 27, 2005 9:25 am

Olá!
Fica aqui um testamento pequenino pq ontem não tive muito tempo p escrever.
Quando era pequenina (tinha +-4 anos) tive uma cadela Bianca, rafeirinha castanha, mas passado 2 anos tivemos q a dar pq apareceu-me Asma, ainda me lembro qd a fomos dar a uns senhores ela veio a correr atrás do nosso carro até ao portão da quinta, fiquei a chorar; qd vinha da primária p casa trazia animais da rua (cães, gatos, rolas...), mas não podia ficar com eles por causa da minhã doença, os gatos fugiam do terraço, os cães arranjava sempre alguém p ficar com eles, as rolas fiquei com duas mas tb as dei p a quinta da minhã tia passado algum tempo.
Andei a fazer tratamento, tomando umas injecções vindas de Londre, deram resultado, mas apareceu-me novamente Asma qd tinha 19 anos.
Sempre tentei ter um cão mas os meus pais não me deixavam, diziam qd tiveres uma casa tua e com espaço p o cão, aí tu é q sabes e tens q falar com o teu médico, foi o q fiz fui falar com o médico fez-me alguns exames e o pêlo do cão acusou alergia mas pouca (mas acusou) foi o q ele disse, compramos casa à 2 anos mas o Mel ainda ficou a morar comigo em casa dos meus pais durante 3 meses pq ainda faltavam acabamentos no prédio, bem tive o Mel o meu bebé, e +- 2 vezes por ano faço medicação durante 1 a 2 meses é claro q sofro um bocadinho durante aqueles meses, visto q tomo alguma cortizona mas foi uma opção minhã e não estou nada arrependida, pelo contrário se podesse tinha outro cão, o meu marido é q diz q p já é muito cedo ter outro e q tendo 2 a Asma pode agravar visto q ainda largam mais pêlo pq não estão quietos e ficam com o cheiro muito activo, pois qd vamos p a Quinta e o Mel brinca com a cadela da minhã irmã (Labradora) ficam os 2 com um cheiro q eu fico logo aflita.

Desculpem o testamento ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 27, 2005 11:41 am

"O labrador passou a ser a única raça para mim"
Talvez me tenha expresso mal...
Este "para mim" é no sentido de "para eu ter".

Gosto de todos os cães sejam de que raça forem e tenho um fraquinho especial por SRDs.

Mas para estarem em minha casa e andarem comigo preciso de mais do que serem cães - preciso que sejam dóceis, silenciosos, amigos de exercício, sociáveis com pessoas e com outros animais.
E com algum tamanho mas não muito grandes.
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

terça set 27, 2005 2:51 pm

Quando mudamos de casa e finalmente tivemos espaço e condições para ter um cão tivemos 2 anos para convencer o meu pai... aquelas preocupações de ter de tratar do bichinho, se lhe acontecer alguma coisa como reagir, etc., incomodavam-no muito. Por altura dos anos da minha mãe já estava convencido e resolveu aconselhar-se com um amigo criador. Quando pensei em ter um cão sempre pensei em ir buscar-lo a um canil/associação, acontece q o temperamento dos rafeiros é mais imprevisivel pelo que o meu pai disse que só teria um labrador.
E assim foi.
Tal como me comprometi, sempre que estou em casa sou eu que trato da Tusca (vet, banho, comida, algum tratamento, limpezas, passeio...) se bem que toda a gente quer dar uma mãozinha (quanto mais não seja para atirar a bolinha).

Às vezes costumo dizer que temos de arranjar um cão já que a Tusca é muito mais do que isso ;)
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça set 27, 2005 4:56 pm

Pois bem, quando era pequinito (já lá vai tanto tempo, blaghhhh) tive um cachorro (SRD) chamado de Scooby, foi uma loucura para mim ter um amigo como ele. Chegou a um ponto que os meus pais tiveram de dar o cão, foi uma desilusão para mim, mas lá continuei a vidinha sempre pedindo outro cão aos meus pais, algo que não aconteceu (com isto não os estou a criticar). Até que a minha mulher (namorada na altura) acolheu um SRD da rua, o meu grande companheiro EDDY. Foram uns bons 11 anos de companhia, e apesar de não estar em minha casa, também não era problema, porque eu passava mais tempo em casa da minha mulher :lol: . Até que após o casamento a minha prenda para a Luísa foi o Obélix. A minha mulher sempre foi doida por Labradores e não descansava enquanto não tivesse um. Foi a melhor prenda que já lhe podiam ter dado, e é claro, a mim também. Foi uma alegria para a nossa casa. Bem depois começaram as trocas de mails com a Golden_ que resultaram na vinda da pestinha chamada SAM. Agora nós os quatro somos uma família.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça set 27, 2005 11:03 pm

Ok aisd, fiquei esclarecida.
VitorN, que maniazinha de se meter...:roll:
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
susanamurteira
Membro
Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am

terça set 27, 2005 11:24 pm

ola a todos

desde pequena que na casa da minha avó (com quem vivi sempre) tinha muitos gatos e sempre gostei muito deles quando chegava a altura dos cios desaparecia sempre algum até que fiquei so com um que acabou por desaparecer tambem

entretanto casei e o meu marido queria muito um cão e um amigo nosso tinha uma rott e uma chow-chow(nao sei bem se é assim que se escreve)
e começamos a procurar um rott porque o marido cismava com esta raça
até que ma apresentaram um labrador fiquei apaixonada então decidimos por uma femea labrador é fantastica adoro a minha menina

um ano mais tarde quisemos dar uma companhia a Lara e fomos buscar a rott
a Lara tem 6 anos e a Alfa tem 5
é verdade a minha Lara é preta e ja tem muito pelo branco na cara
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça set 27, 2005 11:41 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:20 am, editado 1 vez no total.
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

quarta set 28, 2005 9:09 am

Esta é a razão ilustrada do porquê da escolha da minha Vénus!

Imagem

Dona Babada!!!!

Au aus da Vénus e beijinhos da Inês
susanamurteira
Membro
Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am

quarta set 28, 2005 10:17 am

ola golden obrigada
eu gostava de vos apresentar a minha Lara mas nao sei como se faz para colocar aqui as fotos alguém me pode ajudar
obrigada
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

quarta set 28, 2005 1:25 pm

Olas a todos,

As minhas aventuras com animais começaram com peixes, passando a tartarugas até que me apareceu em casa o primeiro animal com pelo, um coelho angorá chamado Tico, que viveu comigo durante 7 anos. Como a minha mãe tem asma, nunca se deu bem com animais com pelo apesar de adorar cães como eu, antes do Tico nunca se quer se pensou em por animais em casa (a não ser peixes e tartarugas), como nunca houve qualquer reacção alergica ao coelho, quando ele morreu, a minha mãe deu-me a TiTa uma cocker linda apesar de super refilona.
Quando sai de casa, durante os primeiros meses fiquei sem cão e não me consegui habituar a ideia de não ter alguma coisa a passear pela casa e a dar os mimos que só os nossos animais sabem dar quando estamos em baixo.
Entretanto uma colega do meu namorado, perguntou se queriamos uma cadela Golden, e fiquei logo super entusiasmada, mas afinal a cadela dela tinha feito uma gravidez psicologica e nada de cão. Com esta historia ficamos entusiasmados com a ideia de ter um cão em casa, e andamos a pesquisar que tipo de cão poderiamos ter num apartamento, mas a ideia dos Golden ficou sempre na nossa cabeça, até que resolvi procurar criadores e encontrar a Golden. Para além da grande amiga que ganhei, ganhei duas cadelinhas Golden lindas e que são as nossas bebés.

Mais um testamento!!!!!

Beijocas,
Catarina J
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

quinta set 29, 2005 3:06 pm

a minha história com animais é bastante longa, sempre me lembro de em casa dos meus pais existirem animais, peixes, grilos, piriquitos, papagaios mas nunca tinha tido nenhum companheiro de 4 patas até que à cerca de 12/13 anos atrás o meu namorado, actual marido, me deu uma coelhinha anã que viveu comigo durante cerca de 5 anos.....

a partir do momento em que a minha coelhinha morreu ficou um grande vazio e eu lá no fundo sempre quis ter um cão.....mas os meus pais sempre me diseram que em apartamento não porque depois estava muito tempo fechado em casa, etc, etc....e eu sempre pedi um cão não um cãozinho.....

finalmente, eu fui viver com o meu marido, e fomos buscar o PIFO o nosso bébe...... foi um dos momentos mais felizes da minha vida pois foi concretizar um sonho de muitos anos!!!!!
O PIFO tinha todas as condições para ser um cão feliz, tinha espaço para correr uns donos super atenciosos e babados mas quando ele descobriu que podia ser cão começou a fazer disparates.....então falei com o criador e arranjamos uma namorada linda ao PIFO, que adorou a ideia de ter uma linda lab só para ele, a RITA.....passados cerca de 2 meses nasceu uma linda ninhada com 4 machos e lá no meio estava um todo pacholas e gordinho....o meu TUGA!!!! foi amor a primeira vista e agora lá estão os dois compinchas a fazer das deles e acima de tudo a ajudarem a familia a ser muito feliz!!!!! ...... o meu filho que tem 16 meses uma das primeiras palavras que disse foi cão e adora a companhia e a brincadeira com "os manos pretos", nome muito carinhoso que costumo usar para falar neles!!!

desculpem lá o testamento!!!!

abraços!!!!
Ana Duarte
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”