Conselhos sobre treinos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

segunda out 03, 2005 11:51 am

Estou com duvidas em decidir que tipo de treino escolher e talvez alguém possa ajudar-me...

Gostava de inscrever o Óscar numa escola de treino, andei a sondar e deparei-me com dois tipos de treino:
- individual, em que o treino consiste de 20 lições com o objectivo do cão aprender que o dono é o elemento alfa (chefe da matilha). As 5 primeiras são só com o treinador e as restantes com o dono. Gostei muito deste mas fica bastante caro...
- aulas colectivas que podem ser frequentadas conforme a disponibilidade. Não assisti ainda a nenhuma. Aprendem alguma coisa? O preço é mais acessivel mas a obtenção de resultados pode tardar não? A vantagem que vejo neste é o convivio com os outros cães...

Dão-me a vossa opinião please?...
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

segunda out 03, 2005 12:06 pm

Qualquer das nossas opiniões seria puramente especulativa.

Se você não diz o que "emendar" no seu cão.
O que está mal e o que quer alterar, como poderíamos nós dar-lhe qualquer tipo de ajuda?

Seria pura a simplesmente divagar no vazio!
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

segunda out 03, 2005 3:26 pm

Bem peço desculpa pela omissão do que parece ser informação essencial. Não me dei conta disso...

O Óscar tem agora 1 ano e já conhece bem os comandos mais básicos. Ele é bastante obediente a maioria das vezes, excepto quando anda na rua. É dificil que obedeça quando se interessa muito por qq coisa tal como outros cães, miudos a brincar etc... Nestas situações não é obediente e eu fico receosa de o soltar em espaços apropriados.
Precisa também de aprender a andar ao lado, o que ainda não lhe consegui ensinar como deve de ser. Neste caso já tive umas dicas de como treinar que já comecei a pôr em pratica.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda out 03, 2005 5:01 pm

Eu penso que as aulas colectivas são a melhor opção pois só assim o cão saberá quem é o elemento alfa.
obviamente que sozinho o cão aprende mais depressa e destrai-se menos.
mas o objectivo é também o cão estar divertido, por isso vá às "aulas acompanhadas".
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”