Xixi perna alçada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

quinta out 06, 2005 1:53 pm

Ando preocupada com o meu Lab, o Óscar, porque já tem 13 meses e ainda não alça a perna para fazer xixi :-/

Já não era altura? Lá para os 6/7 meses ameaçou uma ou duas vezes mas até agora nada...

Agradeço as vossas opiniões
beijoca e lambidela do óscar
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quinta out 06, 2005 2:05 pm

É preciso ter muita calma neste tipo de caso, ele há-de chegar ao ponto de marcar território, e assim vai começar a levantar as patas traseiras pró "XIXI" ... O meu Obélix tem 2 anos e nem sempre levanta as patas para dar uma "Mijinha" mas aí sei que na minha zona existem muitas cadelas, portanto o "agachar" e não o levantar das patas. Será que não tem o mesmo "problema" na sua zona? Um excesso de cadelas nas redondezas!
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta out 06, 2005 3:10 pm

Olá..

Pois o Aramis começou a levantar a patita qd tinha 1 ano de idd....

E agora é vê-lo....como ele gosta de levantar a patita :lol: :lol: :lol:
ás vezes, chega a levantar 1 e dp levanta a outra pra dar a "bela da mija" no mmo sitio....é 1 cromo raro, o meu cão!!!! :D :D :D

Lá na minha zona n há poste ou pneu q resista à sua passagem!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

quinta out 06, 2005 3:58 pm

O vet também me disse que depende bastante e tem muito a ver com o facto deles conviverem com outros machos.
eu não tenho mais cães, mas encontramos bastantes nos passeios pela zona (verdade que como ele já está a ficar grandinho os machos adultos lá do sitio já se sentem ameaçados, apesar de para o Óscar qq cão ser um amiguinho para brincar)

Há algum tempo que já anda a marcar o território fazendos mijinhas por todo o lado, mas alçar da perna é que não, sempre agachadinho :-)

Bem, esperarei... :-))

Os vosso labs são lindos! tenho de arranjar uma foto do Óscar para pôr no forúm
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

sexta out 07, 2005 11:38 am

O meu Sabu ante de aprender a levantar a pata p\ fazer o seu xixi, so o fazia quando tinha vontade...
desde que aprendeu a alçar a perna mija de 2 em 2metros, o que ate se torna xato p\ nos, que andamos sempre a levar esticoes e travagens repentinas. ;)
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

sexta out 07, 2005 12:05 pm

Sobre as mijinhas dos nossos meninos tenho 2 experiências bem diferentes....

O PIFO cedo percebeu que para fazer chichi era melhor levantar a pata e lá para os seus 6/7 meses começou e nunca mais parou em cada passeio marcamos tudo o que é poste pneu e afins....

O TUGA, já tinha pelo menos uns 15 meses quando percebeu qual das patas tinha que levantar.... é verdade, começou por fazer chichi agachado e a levantar a pata direita ou a esquerda mas em vez de ser de trás era da frente!!!! era uma risada pegada, principalmente quando estavamos com mais amigos de 4 patas com todos a gozar a figurinha dele mas eu achava imensa graça..... agora faz chichi com a pata certa mas a maioria das vezes agachasse em vez de a levantar!!!!

apesar de serem 2 machos o PIFO mesmo quando faz chichi no nosso jardim marca tudo, o TUGA raramente levanta a pata lá em casa na rua ás vezes levanta mas nem sempre.....
Ana Duarte
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”