Ando preocupada com o meu Lab, o Óscar, porque já tem 13 meses e ainda não alça a perna para fazer xixi :-/
Já não era altura? Lá para os 6/7 meses ameaçou uma ou duas vezes mas até agora nada...
Agradeço as vossas opiniões
beijoca e lambidela do óscar
Xixi perna alçada
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm
É preciso ter muita calma neste tipo de caso, ele há-de chegar ao ponto de marcar território, e assim vai começar a levantar as patas traseiras pró "XIXI" ... O meu Obélix tem 2 anos e nem sempre levanta as patas para dar uma "Mijinha" mas aí sei que na minha zona existem muitas cadelas, portanto o "agachar" e não o levantar das patas. Será que não tem o mesmo "problema" na sua zona? Um excesso de cadelas nas redondezas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá..
Pois o Aramis começou a levantar a patita qd tinha 1 ano de idd....
E agora é vê-lo....como ele gosta de levantar a patita
ás vezes, chega a levantar 1 e dp levanta a outra pra dar a "bela da mija" no mmo sitio....é 1 cromo raro, o meu cão!!!!
Lá na minha zona n há poste ou pneu q resista à sua passagem!!!

Pois o Aramis começou a levantar a patita qd tinha 1 ano de idd....
E agora é vê-lo....como ele gosta de levantar a patita

ás vezes, chega a levantar 1 e dp levanta a outra pra dar a "bela da mija" no mmo sitio....é 1 cromo raro, o meu cão!!!!

Lá na minha zona n há poste ou pneu q resista à sua passagem!!!

O vet também me disse que depende bastante e tem muito a ver com o facto deles conviverem com outros machos.
eu não tenho mais cães, mas encontramos bastantes nos passeios pela zona (verdade que como ele já está a ficar grandinho os machos adultos lá do sitio já se sentem ameaçados, apesar de para o Óscar qq cão ser um amiguinho para brincar)
Há algum tempo que já anda a marcar o território fazendos mijinhas por todo o lado, mas alçar da perna é que não, sempre agachadinho
Bem, esperarei...
)
Os vosso labs são lindos! tenho de arranjar uma foto do Óscar para pôr no forúm
eu não tenho mais cães, mas encontramos bastantes nos passeios pela zona (verdade que como ele já está a ficar grandinho os machos adultos lá do sitio já se sentem ameaçados, apesar de para o Óscar qq cão ser um amiguinho para brincar)
Há algum tempo que já anda a marcar o território fazendos mijinhas por todo o lado, mas alçar da perna é que não, sempre agachadinho

Bem, esperarei...

Os vosso labs são lindos! tenho de arranjar uma foto do Óscar para pôr no forúm
O meu Sabu ante de aprender a levantar a pata p\ fazer o seu xixi, so o fazia quando tinha vontade...
desde que aprendeu a alçar a perna mija de 2 em 2metros, o que ate se torna xato p\ nos, que andamos sempre a levar esticoes e travagens repentinas.
desde que aprendeu a alçar a perna mija de 2 em 2metros, o que ate se torna xato p\ nos, que andamos sempre a levar esticoes e travagens repentinas.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am
Sobre as mijinhas dos nossos meninos tenho 2 experiências bem diferentes....
O PIFO cedo percebeu que para fazer chichi era melhor levantar a pata e lá para os seus 6/7 meses começou e nunca mais parou em cada passeio marcamos tudo o que é poste pneu e afins....
O TUGA, já tinha pelo menos uns 15 meses quando percebeu qual das patas tinha que levantar.... é verdade, começou por fazer chichi agachado e a levantar a pata direita ou a esquerda mas em vez de ser de trás era da frente!!!! era uma risada pegada, principalmente quando estavamos com mais amigos de 4 patas com todos a gozar a figurinha dele mas eu achava imensa graça..... agora faz chichi com a pata certa mas a maioria das vezes agachasse em vez de a levantar!!!!
apesar de serem 2 machos o PIFO mesmo quando faz chichi no nosso jardim marca tudo, o TUGA raramente levanta a pata lá em casa na rua ás vezes levanta mas nem sempre.....
O PIFO cedo percebeu que para fazer chichi era melhor levantar a pata e lá para os seus 6/7 meses começou e nunca mais parou em cada passeio marcamos tudo o que é poste pneu e afins....
O TUGA, já tinha pelo menos uns 15 meses quando percebeu qual das patas tinha que levantar.... é verdade, começou por fazer chichi agachado e a levantar a pata direita ou a esquerda mas em vez de ser de trás era da frente!!!! era uma risada pegada, principalmente quando estavamos com mais amigos de 4 patas com todos a gozar a figurinha dele mas eu achava imensa graça..... agora faz chichi com a pata certa mas a maioria das vezes agachasse em vez de a levantar!!!!
apesar de serem 2 machos o PIFO mesmo quando faz chichi no nosso jardim marca tudo, o TUGA raramente levanta a pata lá em casa na rua ás vezes levanta mas nem sempre.....
Ana Duarte