Lab: tornaram-se num negocio?????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

domingo out 02, 2005 11:18 pm

Vou partilhar c voces a minha opinião e espero c isso não ofender ninguem!
Sempre fui contra à compra de cães o seu valor é incalculavel, mas já me apercebi q pra ter um Lab vou ter mesmo q o comprar!
Eu sei que se gasta imenso dinheiro com uma ninhada, mas pedirem entre 500 a 800 euros por um cachorro......... please! Há muito lucro pelo meio....
Fazendo contas: uma cadela tem em media 8 cachorros se os donos n tiverem sensibilidade... 2/ano ou seja 16cachorros por 800 euros cada......enfim já perceberam a ideia!

O q mais me entristece é q há por aí muito boa gente a explorar os nossos amigos de 4 patas sem o devido respeito q eles merecem.....

Andava eu a fazer pesquisas pela net sobre Lab (minha raça de eleição não por estar na moda mas pela sua inteligencia e beleza) porque adoraria ter um quando me deparo c um site de um criador em q a foto que exibia me partia o coração: estava a mãe numa posição submissa e c um ar mt assustado em cima de uma tabua, que aparentava ser uma box, com um cachorro ao lado em q uma pessoa o agarrava de uma forma desprendida de sentimentos!!!!! Se aquilo era pra foto imaginem no dia-a-dia, aquele triste cenário incomodou-me tanto q eu saí logo e já nem me lembro qual era o site!

Há uns dias atras fui ao shopping qd me deparo c um lab bebé numa box c um ar tão infeliz que me partiu o coração e me deixou c as lagrimas nos olhos!!! desculpem mas quem é q consegue deixar aqueles bebés entregues aquela triste sina?

Acredito q haja criadores q amam mesmo os seus animais! Conheci uma que me pareceu sincera porque quem adora animais sente quando qd outra pessoa tb os adora e respeita! Mas pede por cahorro 750 euros!

Acho q esta exploração se deve a tanta procura pq se tornou no cão da moda a qq lado q vou la anda um (ainda bem pq assim sp posso fazer umas festinhas e matar as saudades do tempo em q tive cães e ficar c + desejo de ter um)!!!!!

Eu n quero um cão pra exposição, quero um cão pra amar, pra ser o meu melhor amigo e n pra fazer negocio.........

se alguém me quiser vender (sim pq ja percebi q n me vão dar) um Lab bebé (pq pra mim é dificil chamar-lhes cachorros) de preferência fêmea amarela a um preço acessivel contactem-me: [email protected]

Aguardo resposta dos verdadeiros fanaticos caninos
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda out 03, 2005 12:00 am

.....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:11 am, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda out 03, 2005 7:57 am

Olá

Parece-me que a Quinta da Formiga deixou de ter labs, agora só cria goldens.

Abraço
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda out 03, 2005 11:16 am

.....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:12 am, editado 1 vez no total.
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

segunda out 03, 2005 11:31 am

Neuza Escreveu: Andava eu a fazer pesquisas pela net sobre Lab (minha raça de eleição não por estar na moda mas pela sua inteligencia e beleza)
Acredita mesmo que o labrador é inteligente?
Então e prefere os doutorados ou os licenciados?

Desculpem o momento de descontracção!
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda out 03, 2005 11:51 am

Ora bem, então e o que se tem na vida agora que não se pague por tal ... é muito o que se paga por um LAB ??? á pois é ... mas o Cachorro é uma opção que podemos decidir ter ou não, e tudo o resto que são bens de primeira necessidade e que estamos sempre a dizer, "bolas, está muito caro...".
É claro que tudo agora é negócio, mas é mesmo TUDO, portanto ou optamos por ter um LAB e pagar bem por ele, ou OPTAMOS por ter um cão que não um LAB e podemos ir buscá-lo a um CANIL, ou então podemos decidir não ter a companhia de um FIEL e GRANDE COMPANHEIRO como é um CÃO !!! Temos 3 hipóteses, é só escolher ...
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

segunda out 03, 2005 12:04 pm

mas pode haver uma quarta hipotese!

Pode-se tentar pedir um labrador à Ludovina, com LOP e tudo!

:) Eu sei que fui mauzinho, hoje está a dar-me para isto, para vossa sorte acontecesse rarissimas vezes!
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda out 03, 2005 12:08 pm

zurickh Escreveu:mas pode haver uma quarta hipotese!

Pode-se tentar pedir um labrador à Ludovina, com LOP e tudo!
É verdade esqueci-me desta ... mas como hoje ESTÁ MAUZINHO o que não é normal, se calhar durante uns tempos e para fugir ao NORMAL, a Ludovina também não vai dar mais CACHORROS ... :)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta out 05, 2005 7:47 pm

Neuza, voce com tantos pruridos também pode adoptar um de milhares de cães sem raça que estão à espera de morrer nos canis, afinal o que você quer é um cão certo ?

Se quer um cão da raça tal...é normal que deva pagar por ele. Se quer um companheiro..isso não devia importar...

Mas pelos vistos parece que importa ;)....
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

sexta out 07, 2005 3:05 pm

sobre a aquisição de um lab, pois tudo tem um preço e se esta a por tantas questões pelo facto de lhe pedirem as quantias que referiu, talvez seja melhor pensar bem se realmente quer ter um amigo de 4 patas, porque vai gastar com ele muitas vezes esse valor, em comida, medicação, vacinas, brinquedos,hotel para poder ir de férias, e tudo o que for preciso para eles estarem bem.....
Só um saco de uma boa ração (15 kg) anda á volta dos 50,00€ (ou mais) como eles são uns cães que até comem bem só em comida é pelo menos 1 saco por mês faça as contas e é tudo a somar e durante o 1º ano, até as vacinas estarem completas é mais um bocadinho....
mas é uma opção, caso não queira dar estes valores por um companheiro amigo e fiel então talvez seja melhor pensar se realmente está disposta a ter um cão seja ele de raça ou não pois mante-los custa muito mais que compra-los.
e eu sou sincera tenho 2 labs e nem faço contas ao que gasto para os ver saudaveis e de boa saúde.......acho que se os tenho, merecem ser felizes!!!!.....

eu esperei alguns meses para ter o meu 1ª lab e paguei, já lá vão 4 anos, e acho que custou 130 contos mas foi o dinheiro mais bem gasto que eu alguma vez gastei na vida......é um amor de cão super companheiro...... enfim vale muito mais que o valor que na altura dei para o ter!!!
o outro é filho e como o pai tem direito a ficar com um bebe da ninhada foi a "custo zero" na aquisição, claro tudo o resto é a despesa a dobrar...mas foi uma opção tomada com muita consciência e faço alguns sacrificios em relação ás minhas prioridades para eles terem sempre tudo de melhor......

fico muitas vezes em casa e prefiro receber amigos em vez de os visitar para não os deixar sozinhos.....

se qq forma espero que não fique chatiada com a minha opnião mas é o mais sincera possivel

abraços!!!
anad
Ana Duarte
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

sexta out 07, 2005 4:53 pm

Obrigado a todos os q me tentaram ajudar..... e acreditem q valeu a pena os vossos conselhos pra me convencerem.........
Quanto àqueles q me vieram pra aqui julgar....... bom palavras pra quê????
pelo menos fui sincera e honesta e pedi ajuda.
as despesas mensais e anuais ja estão estipuladas no orçamento familiar, caso contrario n andaria à procura de um cão.......Porque p tê-lo tenho de ter todas as condições p ele/ela ser feliz.... E acreditem q sei o que é um cão feliz pq sempre os tive mas por infortunio do destino fiquei sem a minha Iara à 3 anos.......tenho plena consciencia do q é ter um cão já que eles sempre foram os meus fieis companheiros desde... imaginem ...... que nasci!!! Havia mesmo um (podengo) q me guardava o berço.... por isso podem calcular .... acho q percebo um "bocadinho" de cães pra tomar a minha decisão...........
sim é verdade q quem quer dar amor a um cão tanto dá a um rafeirito como a um cão de raça! Agora n me venham julgar pela minha opção......
Eu simplesmente partilhei a minha opinião e continuo a achar q p muitos os cães de raça são um verdadeiro negocio..........
um abraço pra voces e p os vossos pets
P.S: espero brevemente dizer q tenho uma menina e poder partilhar c voces a minha alegria
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 10:34 pm

Neuza Escreveu:
sim é verdade q quem quer dar amor a um cão tanto dá a um rafeirito como a um cão de raça! Agora n me venham julgar pela minha opção......
Eu simplesmente partilhei a minha opinião e continuo a achar q p muitos os cães de raça são um verdadeiro negocio..........
Bem, e eu estou a partilhar a minha opinião e ela é de que é estranho você achar que é um negocio e mesmo assim querer um cão de raça.É o mesmo que ser contra abater animais para peles e pedir um casaco das ditas... 8)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta out 07, 2005 11:09 pm

Oi.
Já ouvi falar bem da Quinta da Tílias. Um Sr. que conheço tem uma fêmea (comprou-a nesse sítio), amarela, muito querida! Está é tão gorda...:lol:
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”