Animais iguais aos donos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

terça out 11, 2005 12:05 am

Já ouvi dizer por aí que os animais são parecidos com os seus donos, não só em comportamento mas também em expressões.

No caso da Tusca, o facto de ela não ser grande fã de comida, n ser "densa" como costumam ser os Labradores, ser pequena, mimalha até dizer chega e "atacar" quando gozam com ela faz com que a identifiquem mais comigo do que com qualquer outra pessoa lá de casa.

Quais são as semelhanças que identificam nos vossos amigos que se possa dizer "é mesmo igual a ti" ou "só podia ser teu!"?

Revelem-se!

*s Ana
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 12:10 am

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:18 pm, editado 1 vez no total.
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

terça out 11, 2005 12:23 pm

Desculpem-me mas tenho de concordar um bocadinho. No meu caso a Lilly tem feitio idêntico ao meu, enquanto que a Isis têm cada vez mais o feitio do Ricardo.

Mas também, acho que quando as "escolhemos" foi muito pelo feitio delas, portanto será que eles vão ficando "parecidos" connosco, ou nós quando os escolhemos já temos uma predisposição para os que têm algo parecido connosco??? E fica a questão....

Anita,
Goldens = Anita (E TENHO DITO!!!!!)

Beijocas,
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 11, 2005 1:13 pm

Olá,

Os meus miúdos são quase todos made in street. Encontrei-os, foi-me impossivel virar a cara e cá estão.
Posso dizer que uma característica comum a eles todos é a simpatia, "falam" com toda a gente, cumprimentam toda a gente, hiper sociáveis, parece que estão sempre a rir, iguais à dona babada. Por outro lado, têm um mau feitio, que é obra :roll: e aí não saíem a mim :p
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça out 11, 2005 1:49 pm

Catarina,

ainda no sábado falamos nisso. Quando eu disse que muitos cães são o espelho dos donos :D , e alguns são mesmo assim.

Mas agora falando a sério, acho que somos nós que os moldamos á nossa maneira de ser, porque quando nós os adquirimos principalmente quando são pequenos nós criamo-los à nossa maneira, com os mimos e com a nossa maneira de falar e com o muito amor que temos para lhes dar. por isso talvez quando vemos um cão agressivo ou é treinado para isso ou então os donos não lhe dão a atenção necessária.

bjs

Teresa
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça out 11, 2005 2:11 pm

Golden_ Escreveu:Eles são doces - Eu sou bruta
Eu que o diga que ainda me dói o rabo do biqueiro que levei no sábado ...
Nikasj Escreveu:...enquanto que a Isis têm cada vez mais o feitio do Ricardo...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Por isso é que o Sam vai mais á bola da Lilly, é mais feminina por se parecer mais com a dona, se ele se mete com a ISIS dou-lhe porrada ... não quero o meu cão com uma namorada com feitio de homem ... é um pouquinho "abichanado" ... :D
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

terça out 11, 2005 3:13 pm

A única semelhança que o meu moscãoteiro tem comigo é ser grande Portista :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça out 11, 2005 3:38 pm

rijkaard Escreveu:
Cada vez que me lembro disso... Imagem
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça out 11, 2005 4:00 pm

Olá,

Tenho um vizinho que tem um cão, e realmente sempre achei este parecido fisicamente, atenção, com o dono, e já não é o primeiro caso que eu noto.

Agora se o meu cão é parecido comigo... sei lá Imagem

Digam vocês se vêem alguma parecença :D

O Shaggy
Imagem

E eu,
Imagem

Digam lá :D
Última edição por vitor_neto em terça out 11, 2005 4:05 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 11, 2005 4:03 pm

vitor_neto Escreveu: Digam vocês se vêem alguma parecença :D

O Shaggy
Imagem

E eu,
Imagem

Digam lá :D
Tem tudo a ver :? Vitor tás parecido com um X vermelho...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça out 11, 2005 4:14 pm

É cá dos meus ... do benfica ;) :lol:
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça out 11, 2005 4:52 pm

dear Escreveu:
rijkaard Escreveu:
Eu lembro-me cada vez que me sento :lol: , quando o "nalguedo" bate no tampo da cadeira !!! :lol: :lol: :lol:
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça out 11, 2005 11:05 pm

rijkaard Escreveu:
dear Escreveu:
rijkaard Escreveu:
Eu lembro-me cada vez que me sento :lol: , quando o "nalguedo" bate no tampo da cadeira !!! :lol: :lol: :lol:
Oh meninos!!!
Quem vos «ouvir» vai pensar que pertenço a alguma raça potencialmente perigosa :evil: :evil:
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

terça out 11, 2005 11:44 pm

A tusca e eu já estamos preparadas com umas almofadas amarradas ao traseiro! :p :lol:
Eu sei q nós influenciamos os nossos bichinhos mas a tusca come pouco porque nao quer mesmo comer ta?! n sou eu q a faço passar fome!.. Em compensação ela adora goluseimas e isso é coisa que n me atrai por aí além (no equivalente humano, claro...).

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta out 12, 2005 10:22 am

Olá bom dia,

Eu penso que sim que os cães têm a ver com os donos. Eu sou muito beijoqueira, gosto de dar beijinhos, os meus cães adoram dar lambidelas, são muito calmos, eu não, falo muito com eles, eles ficam a ouvir com muita atenção tudo o que digo, percebem tudo, mesmo quando ralho com eles, vêm dar beijinhos a pedir desculpa.
A Anita = a Goldens - estou totalmente de acordo.Ela diz que é bruta, não estou de acordo, é uma pessoa muito sensível.

Muitos beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”