ração qual?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta out 26, 2005 2:16 pm

:lol: olá a todos
também já estou com duvidas acerca de rações e marcas
passo a explicar o meu caso, tinha um cão lindo rafeiro com 12 anos, vendia saúde nunca esteve doente comia de tudo,ração (qualquer) comida de lata,arroz cozido com frango,etc.
este cão que sempre foi saúdavel e poderoso no seu porte, de um dia para o outro teve uma trombose cerebral e em 2 dias morreu sem que o veterinário pudesse fazer algo isto aconteceu no dia 25 de agosto :cry:
:oops: eu não posso viver sem cães e por isso adoptei um labrador que nasceu no dia 9 de setembro, ao fim de 1 mês fui busca-lo pois a mãe já tinha pouco leite, então começei a dar-lhe leite misturado com água e ração de cachorro que já era do outro e ele comia tudo sem problemas e não tem diarreias.
ontem fui ao veterinário pela 1ªvez para as vacinas e então apenas foi desparatizado e cortou as unhas e leva as vacinas para a semana, perguntei sobre a alimentação a dar a Dra. disse para ir retirando o leite e dar só ração da marca Sciense e deram-me 2 amostras para ele experimentar aconteceu que devorou tudo :D :D :D :D :D :D :D
não sei se esta marca é boa? ele não se queixou .
AH já me esquecia nesta altura tem 6 semanas pesa 4.900kgs e chama-se
CHICO :p :p :p :p :p
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta out 26, 2005 2:49 pm

mimivieira Escreveu: ...e dar só ração da marca Sciense e deram-me 2 amostras para ele experimentar aconteceu que devorou tudo D D D D D D D
não sei se esta marca é boa? ele não se queixou .
Olá e bem vindo(a) ;)

O nome Science parece-me familiar, será Hills? é que se for, a partida a ração é excelente.

Abraço
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

quarta out 26, 2005 3:46 pm

Olá Mimivieira,

Não sei se vc viu mas há dois tópicos em plena discussão sobre rações, acho que vale apena vc dar uma olhadela.

Um aqui no Forum dos Labradores: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28508

Outro no Forum dos Cães:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=385

Como vai ver no forum, eu particularmente dou a "Science Plan Puppy Large Breed" da Hill's e estou muito satisfeita com o resultado. Mas vai ver que há muitas outras muito boas.

Boa leitura

Beijinhos,
Laura e Ulla
mimivieira
Membro Veterano

quarta out 26, 2005 5:09 pm

[quote=VitorN]
[quote=mimivieira]
...e dar só ração da marca Sciense e deram-me 2 amostras para ele experimentar aconteceu que devorou tudo D D D D D D D
não sei se esta marca é boa? ele não se queixou .[/quote]
Olá e bem vindo(a) ;)

O nome Science parece-me familiar, será Hills? é que se for, a partida a ração é excelente.

Abraço
[/quote]
olá vitor
a ração que me foi aconselhada foi science plan puppy e acho que o chico ta adorar ja comeu as amostras que me deram e amanha tenho que optar pelo melhor para ele agora foi tirar fotografias mas não sei se consigo por neste forum pois eu nestas coisas sou ainda muito primária
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 26, 2005 6:47 pm

Só lhe posso dizer que a Science Plan da Hills é das melhores, senão a melhor, ração do mercado.
É um pouco cara mas vale a pena.
lau71
Membro Veterano

quarta out 26, 2005 8:10 pm

aisd Escreveu: Só lhe posso dizer que a Science Plan da Hills é das melhores, senão a melhor, ração do mercado.
Eu antes dava a Eukanuba e hoje dou a Hill's e são praticamente o mesmo preço. Posso a estar falar bobagem mas acho que essas 4 mais conhecidas são quase o mesmo preço.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta out 27, 2005 8:06 am

lau71 Escreveu:
aisd Escreveu: Só lhe posso dizer que a Science Plan da Hills é das melhores, senão a melhor, ração do mercado.
Eu antes dava a Eukanuba e hoje dou a Hill's e são praticamente o mesmo preço. Posso a estar falar bobagem mas acho que essas 4 mais conhecidas são quase o mesmo preço.

Olá!
Tem razão Lau a Eukanuba, Hill´s, Royal Canin e ProPlan são do mesmo preço, + 3 - 3 euro de diferença, o Mel (30 meses) veio da criadora a comer ProPlan e comeu até aos 18 meses, depois Eukanuba e à um mês p cá começei-lhe a dar Satisfaction é uma ração Super Premium e o fornecedor leva-a a casa, pois não é vendida nas lojas de animais por isso o preço é mais acessível, e estou muito contente c os resultados, agradeço desde já à amiga aqui do fórum q me recomendou esta ração e me arranjou o contacto do fornecedor.

mimivieira, bem vinda ;)
Queremos fotos do Chico :o :o :o
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quinta out 27, 2005 10:52 am

melgibson Escreveu: Satisfaction é uma ração Super Premium e o fornecedor leva-a a casa, pois não é vendida nas lojas de animais por isso o preço é mais acessível, e estou muito contente c os resultados, agradeço desde já à amiga aqui do fórum q me recomendou esta ração e me arranjou o contacto do fornecedor.
Também quero???
Para o meu Aramis é claro!!
Envia-me uma pm com o contacto e preços please ;)
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta out 27, 2005 10:57 am

ultra95 Escreveu:
melgibson Escreveu: Satisfaction é uma ração Super Premium e o fornecedor leva-a a casa, pois não é vendida nas lojas de animais por isso o preço é mais acessível, e estou muito contente c os resultados, agradeço desde já à amiga aqui do fórum q me recomendou esta ração e me arranjou o contacto do fornecedor.
Também quero???
Para o meu Aramis é claro!!
Envia-me uma pm com o contacto e preços please ;)
Já agora manda-me para mim também.
Estou a pensar mudar de ração porque a Blacky e o Andy estão a ficar com as fezes muito moles e o Vet disse-me queera capaz de ser da ração (dentro da mesma ração pode haver lotes diferentes) e se o preço for agradável até pode ser que mude, visto que ando a pensar nisso

Bjs

Teresa
mimivieira
Membro Veterano

quinta out 27, 2005 12:47 pm

uma pergunta que faço que nada tem a ver com marcas de ração em recintos fechados como limpam as fezes? porque antigamente havia serradura que era optimo agora ja não vendem
lau71
Membro Veterano

quinta out 27, 2005 12:52 pm

Eu tirava com papel-toalha (rôlo de cozinha) e depois limpava com a esfregona.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta out 27, 2005 12:55 pm

Eu, vou ao Plus ou ao Lidl e compro os sacos de areia para gatos ( são muito baratos) e é isso que uso em vez da serradura.

No Verão, por vezes, encho um saco de areia da praia e também uso para limpar.
mimivieira
Membro Veterano

quinta out 27, 2005 1:12 pm

pois é o que faço comprei areia para gatos e assim que o chico ponho logo em cima para ele não pisar, mas senão tiro logo do chao ele espalha areia toda enfim que não é areia a mais fininha de toda ainda é granulada a serradura era optima porque para alem de nao se espalhar aderia as fezes enfim o chico brinca com tudo ate com o seu coco.
Mas é uma graça parece que goza connosco porque sabe que lhe vamos ralhar :lol: :lol: :lol:
lau71
Membro Veterano

quinta out 27, 2005 2:07 pm

Que pena que só soube disso :( da areia agora que a Ulla já está com 4 meses e, GRAÇAS A DEUS, não faz mais em casa :D
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta out 27, 2005 2:30 pm

Bem, os meus também já não fazem em casa :D

A areia dos gatos utilizo para limpar o quintal, pois o espaço que tenho para eles é todo calcetado e é a melhor maneira de limpar.

Não concordo em lavar para a rua :(

Apanha-se com a areia e depois sim lava-se !
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”