dúvidas sobre o 1.º cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

quinta nov 03, 2005 3:28 am

Olá a todos. Há muito que aqui não escrevo e estive agora a ler os posts sobre castração sim ou não. Tenho uma lab chocolate de 10 meses que teve agora o 1.º cio e na verdade estou indecisa sobre o que fazer. Vou falar esta semana com o vet, mas não excluo a possibilidade de ter pelo menos uma ninhada....vamos ver. Agora gostava de vos fazer uma pergunta: a Lua começou o cio há mais de um mês (quando notei as primeiras pingas no chão). Passou precisamente um mês e 4 dias. Pergunto isto porque há durante 3ou 4 dias já não pingava e soltei-a na praia, andou a brincar com vários cães, normalmente e nada até que um boxer tentou algo e ela não ia rejeitar, deixou-o, mas prendi-a logo, sem ter no entanto a certeza se algo se passou, estava de olho, mas eles correram para longe e no espaço em que a prendi vi 3 ou 4 movimentos do cão...assustei-me pq erros meus destes não podem acontecer mas já tinha passado bem mais que 21 dias...Depois disso voltaram as pingas e há dois dias q não larga, mas...Será que ainda há perigo?...até à semana passada ainda tinha uns cães a rondar, depois parou, mas hoje apareceu novamente um o que me faz pensar que ela ainda possa estar com o cio, porque ele veio maluco...embora tenha ultrapassado os 21 dias... Notei também que as mamitas cresceram, mas apalpando-as sente-se algo, uns altinhos, e duas delas têm os mamilos inflamados...será normal? Nunca tive cadelas,só cães, daí ignorância nestas questões... tou meia baralhada...o vet diz que pode ser mais q 21 dias, mas não muito...pois as primeiras foram dia 29 de setembro! Estamos a 3 de novembro... Obrigada a todos :)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 03, 2005 11:30 am

Olá,

A partida com um mês, já não deve de haver problemas. Mesmo durante os 21 dias, só a partir do décimo dia, sensivelmente, é que a cadela "aceita" o cão, fora isso, não há nada pra ninguém.

Ainda a pouco tempo fui passear com o meu Shaggy e ao longe avistei um casal com uma cadela lab com o cio. Eles "agarraram-na" logo, pois estava solta ao contrário do meu. Eles, ao que me pareceu, não tinham lá muita experiência pelo que aproximei-me para ver o que acontecia. Ela mostrou-se logo receptiva ao meu Shaggy, pelo que separamo-los logo.

E por falar nisso, a minha Ammy tá com o cio :roll: coitados dos machos, mais uma temporada de sacrifícios :D
p_oliveira
Membro

sexta nov 04, 2005 12:39 am

:D Obrigada Vítor!

Hoje andei com ela na praia solta e brincou com vários cães e acho q tá tudo normal. Aqui o lab do prédio é que deve estar mesmo apaixonado por ela, porque hoje passou-se outra vez....

Bj,
Paula Oliveira :) :)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta nov 04, 2005 8:53 am

Bom dia,

Eu costumo passear a Matilde com os donos e o cão com quem eu a cruzei, e mesmo sem estar com o cio ele tenta sempre qualquer coisa, só que ela, claro está, não está pelos ajustes.
Eu também penso que aquilo é paixão. :lol: :lol: :lol:

Bjs

Teresa
vitami
Membro
Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

sexta nov 04, 2005 2:19 pm

temos amor :oops:
p_oliveira
Membro

sábado nov 05, 2005 2:31 am

Acho que sim que é amor :D Ele continua a tentar e a coitada da Lua só se esgueira debaixo dele!
São tão engraçados!

Hoje pela primeira vez em 10 meses que a Lua tem, quase 11, consegui fazer um grande percurso sem trela e sem ela fugir atrás das pessoas ou cães e gatos...claro que de biscoito na mão, que ela sabe que recebe no fim se andar direitinha...tenho tido alguma dificuldade com ela...pela excitação quando vê alguém que lhe chama a atenção ou qd lhe cheira a petisco...com os vossos labs tb é assim? Já tive outros cães e com 6 meses mais ou menos andavam sem trela na boa e obedeciam, mas esta lab é confiante e está-me a dar luta! Gosto, mas não tá fácil aprender a atenção dela e afastá-la de comidas ou outras atracções! brinca com tantos cães e gatos aqui vizinhos, num jardim comum que temos e que é vedado que quando vê um na rua só quer festa...

Confesso que apesar da teimosia estou completamente apaixonada pelo temperamento dela
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sábado nov 05, 2005 7:06 pm

Pelo que verifico os Labs gostam mesmo mt uns dos outros! :) Aliás gostam de qualquer cão...querem é brincar, correr e pular!!! Estão sempre apaixonados pelas pessoas e pelos outros animais!
Mas a altura do cio é mais complicada, já as cadelas ficam mt oferecidas principalmente com os cães da mesma raça... pelo menos é q acontece com a nossa Mara! ;)[/b]
p_oliveira
Membro

domingo nov 06, 2005 3:36 am

:) A Mara é muito bonita. Tenho de pôr aqui umas fotos da Lua. E é verdade, entre labs a coisa é forte! À excepção de um cocker q ela adorou, são os labs em primeiro e um grand danois em segundo... :oops:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”