dúvidas sobre o 1.º cio
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm
Olá a todos. Há muito que aqui não escrevo e estive agora a ler os posts sobre castração sim ou não. Tenho uma lab chocolate de 10 meses que teve agora o 1.º cio e na verdade estou indecisa sobre o que fazer. Vou falar esta semana com o vet, mas não excluo a possibilidade de ter pelo menos uma ninhada....vamos ver. Agora gostava de vos fazer uma pergunta: a Lua começou o cio há mais de um mês (quando notei as primeiras pingas no chão). Passou precisamente um mês e 4 dias. Pergunto isto porque há durante 3ou 4 dias já não pingava e soltei-a na praia, andou a brincar com vários cães, normalmente e nada até que um boxer tentou algo e ela não ia rejeitar, deixou-o, mas prendi-a logo, sem ter no entanto a certeza se algo se passou, estava de olho, mas eles correram para longe e no espaço em que a prendi vi 3 ou 4 movimentos do cão...assustei-me pq erros meus destes não podem acontecer mas já tinha passado bem mais que 21 dias...Depois disso voltaram as pingas e há dois dias q não larga, mas...Será que ainda há perigo?...até à semana passada ainda tinha uns cães a rondar, depois parou, mas hoje apareceu novamente um o que me faz pensar que ela ainda possa estar com o cio, porque ele veio maluco...embora tenha ultrapassado os 21 dias... Notei também que as mamitas cresceram, mas apalpando-as sente-se algo, uns altinhos, e duas delas têm os mamilos inflamados...será normal? Nunca tive cadelas,só cães, daí ignorância nestas questões... tou meia baralhada...o vet diz que pode ser mais q 21 dias, mas não muito...pois as primeiras foram dia 29 de setembro! Estamos a 3 de novembro... Obrigada a todos 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,
A partida com um mês, já não deve de haver problemas. Mesmo durante os 21 dias, só a partir do décimo dia, sensivelmente, é que a cadela "aceita" o cão, fora isso, não há nada pra ninguém.
Ainda a pouco tempo fui passear com o meu Shaggy e ao longe avistei um casal com uma cadela lab com o cio. Eles "agarraram-na" logo, pois estava solta ao contrário do meu. Eles, ao que me pareceu, não tinham lá muita experiência pelo que aproximei-me para ver o que acontecia. Ela mostrou-se logo receptiva ao meu Shaggy, pelo que separamo-los logo.
E por falar nisso, a minha Ammy tá com o cio
coitados dos machos, mais uma temporada de sacrifícios 
A partida com um mês, já não deve de haver problemas. Mesmo durante os 21 dias, só a partir do décimo dia, sensivelmente, é que a cadela "aceita" o cão, fora isso, não há nada pra ninguém.
Ainda a pouco tempo fui passear com o meu Shaggy e ao longe avistei um casal com uma cadela lab com o cio. Eles "agarraram-na" logo, pois estava solta ao contrário do meu. Eles, ao que me pareceu, não tinham lá muita experiência pelo que aproximei-me para ver o que acontecia. Ela mostrou-se logo receptiva ao meu Shaggy, pelo que separamo-los logo.
E por falar nisso, a minha Ammy tá com o cio

-
- Membro

Hoje andei com ela na praia solta e brincou com vários cães e acho q tá tudo normal. Aqui o lab do prédio é que deve estar mesmo apaixonado por ela, porque hoje passou-se outra vez....
Bj,
Paula Oliveira

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Bom dia,
Eu costumo passear a Matilde com os donos e o cão com quem eu a cruzei, e mesmo sem estar com o cio ele tenta sempre qualquer coisa, só que ela, claro está, não está pelos ajustes.
Eu também penso que aquilo é paixão.
Bjs
Teresa
Eu costumo passear a Matilde com os donos e o cão com quem eu a cruzei, e mesmo sem estar com o cio ele tenta sempre qualquer coisa, só que ela, claro está, não está pelos ajustes.
Eu também penso que aquilo é paixão.

Bjs
Teresa
-
- Membro
Acho que sim que é amor
Ele continua a tentar e a coitada da Lua só se esgueira debaixo dele!
São tão engraçados!
Hoje pela primeira vez em 10 meses que a Lua tem, quase 11, consegui fazer um grande percurso sem trela e sem ela fugir atrás das pessoas ou cães e gatos...claro que de biscoito na mão, que ela sabe que recebe no fim se andar direitinha...tenho tido alguma dificuldade com ela...pela excitação quando vê alguém que lhe chama a atenção ou qd lhe cheira a petisco...com os vossos labs tb é assim? Já tive outros cães e com 6 meses mais ou menos andavam sem trela na boa e obedeciam, mas esta lab é confiante e está-me a dar luta! Gosto, mas não tá fácil aprender a atenção dela e afastá-la de comidas ou outras atracções! brinca com tantos cães e gatos aqui vizinhos, num jardim comum que temos e que é vedado que quando vê um na rua só quer festa...
Confesso que apesar da teimosia estou completamente apaixonada pelo temperamento dela

São tão engraçados!
Hoje pela primeira vez em 10 meses que a Lua tem, quase 11, consegui fazer um grande percurso sem trela e sem ela fugir atrás das pessoas ou cães e gatos...claro que de biscoito na mão, que ela sabe que recebe no fim se andar direitinha...tenho tido alguma dificuldade com ela...pela excitação quando vê alguém que lhe chama a atenção ou qd lhe cheira a petisco...com os vossos labs tb é assim? Já tive outros cães e com 6 meses mais ou menos andavam sem trela na boa e obedeciam, mas esta lab é confiante e está-me a dar luta! Gosto, mas não tá fácil aprender a atenção dela e afastá-la de comidas ou outras atracções! brinca com tantos cães e gatos aqui vizinhos, num jardim comum que temos e que é vedado que quando vê um na rua só quer festa...
Confesso que apesar da teimosia estou completamente apaixonada pelo temperamento dela
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
Pelo que verifico os Labs gostam mesmo mt uns dos outros!
Aliás gostam de qualquer cão...querem é brincar, correr e pular!!! Estão sempre apaixonados pelas pessoas e pelos outros animais!
Mas a altura do cio é mais complicada, já as cadelas ficam mt oferecidas principalmente com os cães da mesma raça... pelo menos é q acontece com a nossa Mara!
[/b]

Mas a altura do cio é mais complicada, já as cadelas ficam mt oferecidas principalmente com os cães da mesma raça... pelo menos é q acontece com a nossa Mara!

-
- Membro