Como são os comedouros dos vossos cães? Serão os correctos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

sexta nov 18, 2005 7:24 pm

Ola mais uma vez vos venho chatear.... com as minhas dúvidas............ mas desta vez deixo uma sugestão..........
Sempre tive cães de raça pequena mas como decidi ter um lab ando a investigar tudo...ao pormenor.........
Tenho uma amiga q tem um cão de raça grande cujo terinador lhe disse q deveria ter um comedouro acima do nível do chão de forma a q o cão n faça esforço a comer e se concentre so no q esta a fazer...............
Segundo ele o resultado das tradicionais tigelas é q eles ficam c as patas curvadas esforçam a coluna........... e pior............se alguma vez alguem quiser envenenar o cão é muito facil já q ele ta habituado a comer no chão!!!!!!!!!!
O pior é q esse comedouro é enorme imaginem 2 tigelas(comida e agua) a 30 cm do chão sustentadas numa coluna q torna a altura ajustavel ao crescimento do cão!!!!!!!! Custa aproximadamente 45/50 euros!!!!!!!!!!!!!
Qual é a vossa opinião?????????????????????????????
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta nov 18, 2005 7:32 pm

Neuza Escreveu: ...Custa aproximadamente 45/50 euros!!!!!!!!!!!!!
Qual é a vossa opinião?????????????????????????????
A minha opinião é de que o preço está ná média :D
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta nov 18, 2005 7:39 pm

Agora a sério ;)

O facto de a aconselharem a colocar o comedouro e o bebedouro mais alto prende-se a partida com o facto de prevenir a torção de estômago (principalmente). Toda a maneira há muita contradição de modo que ainda não chegaram a nenhum concenso. Agora veja, os lobos por exemplo, não comem "nas alturas", pois não?

Os meus comem num comedouro em inox "no chão". Mas isso são os meus ;)

Abraço
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta nov 18, 2005 10:55 pm

Oi.
Espero não estar a dizer nenhuma baboseira, mas acho que os Labradores não são das raças mais propensas a sofrer uma torção de estômago.
Eu tenho um Dobermann, sempre me disseram que esta raça é um bocado propensa a isso, assim como os Grand Danois, Dogo Argentino etc. Penso que só a raças de grande porte é que correm mais o risco de sofrer uma torção de estômago.
O Boris tem um comedouro elevado, custo entra 45 ou 50 Euros.
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
_Bruno_
Membro Júnior
Registado: terça out 11, 2005 11:14 pm
Localização: Simão (Labrador), Bóris (Serra da Estrela) e Rita (gata europeu comum)

sábado nov 19, 2005 1:15 am

Olá.

Se faz mal ou não comer do chão, não sei. No entanto confortável não será.

Quando a esse suporte, já vi mais barato, mas não muito longe desses preços. No entanto para os meus optei por um suporte semelhante mas de fixar na parede. Tem as duas taças de inox (uma para cada um) presas a uma coluna central, ajustáveis em altura, mas em vez de por no chão, está fixa à parede. Para a agua optei por um recipiente tambem de inox com um sistema tipo autoclismo (sou um bocado preguiçoso!).
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

sábado nov 19, 2005 5:43 pm

obrigado pelas vossas respostas!
A verdade é q eu nunca vi um cão comer tão depressa como os Lab.........o tempo q eles gastam a comer nem chega a 40 seg........ talvez as suas refeições ultra rápidas lhes dêem protecção contra a torção do estômago e curvatura coluna/patas! Não acham???????
Há ainda outra questão: acho que devo pôr um cachorro a comer nas alturas assim q chegar ca a casa............ senão era muita mudança junta.....tadinha.......
Obrigado mais uma vez.... desculpem andar a chatear mas quero ter todas as condições para receber a minha menina..............tou tão ansiosa .......... e ela ainda nem nasceu...........
Xau Beijocas
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado nov 19, 2005 6:31 pm

eu tenho um labrador com 2 meses ele deve ter costela de alentejano come sentado e tem um comedouro de plastico grande para a ração daqueles que se vende no super e um grande em aluminio para a água acho que não pode ter problemas de saúde porque a comida não está muito tempo, ele rápido e depois come sentado :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
_FLY_
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

sábado nov 19, 2005 7:34 pm

eu coloquei os potinhos de comida e de agua em cima de um caixote que tem o tamanho certo da minha cachorra...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”