Labrador abandonado em Santa Iria da Azóia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

quinta nov 24, 2005 10:55 am

Bom dia.
Tomei conhecimento desta situação (no site Ofertas e Trocas de Animais).

Encontra-se abandonado um Labrador preto em Stª. Iria Azóia. Está magro e coxeia. Necessita de apoio urgente. Como outras pessoas, também estou a ajudar a alimentá-lo na rua, porque já tenho um cão, também Labrador, e não tenho condições para ter outro. Se houver uma alma caridosa que o queira recolher, costuma estar na Rua de Moçambique, junto aos caixotes do lixo.

Contacto: [email protected]

Pelos vistos, houve alguém que, entretanto, já levou o cão para o canil.

Será que há alguém do fórum que seja desta zona (ou próximo)?
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta nov 24, 2005 1:43 pm

Qual canil?
RAFALINDO
Membro

quinta nov 24, 2005 2:40 pm

Presumo que seja no canil de Santa Iria da Azóia.
Já enviei um e-mail à pessoa do anúncio, para saber mais pormenores.
Posso servir de família de acolhimento, até encontrar um dono condigno para o bichinho. Mas como sou de Coimbra, não consigo fazer mais neste momento.
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

quinta nov 24, 2005 5:45 pm

Olá eu também sou da Póvoa de santa Iria, se o canil for aquele que fica no parque urbano, posso passar lá para ver como está o caozinho. Vou ver se consigo arranjar um BOM dono para ele....
Cá em casa já não posso porque o ziggy é quem manda... :D
RAFALINDO
Membro

quinta nov 24, 2005 6:09 pm

Em baixo encontra-se a resposta do sr. Luís Oliveira ao meu e-mail:

"Como já tive oportunidade de colocar no site onde também anunciei a situação, quando ontem regressei a casa fui informado pelos meus filhos que o cão já tinha sido levado, o que lhes foi transmitido por outras pessoas na rua, não se sabendo ao certo se para um canil da Câmara ou se para o canil da União Zoófila. Tratava-se de um macho adulto, com aspecto sociável.Por comparação com o meu cão, que pesa 38 Kg, aquele, em estado normal de alimentação, deveria pesar um pouco mais, pois tinha maior envergadura. Enquanto esteve na rua, ajudei a alimentá-lo, mas agora parece perdido o rasto, pelo que não posso fazer nada mais."

Entretanto, já lhe enviei outro e-mail para saber se é possível obter informações mais concretas.

Como já disse, posso acolhe-lo temporariamente (isto porque também já tenho cão que não gosta de partilhar mimos), até lhe encontrar um dono. No entanto, necessito de algum apoio, nomeadamente para saber onde o terei de ir buscar.

Fico a aguardar notícias e obrigada pela sua disponíbilidade.
RAFALINDO
Membro

sexta nov 25, 2005 11:13 am

Já liguei para o canil de Sta Iria da Azóia, junto ao Parque Urbano (antigo aterro sanitário), que confirmou, de facto, ter recebido o cão.
Perguntei se abatiam os animais que lá são entregues e o Sr. disse que, caso os animais não tivessem doenças graves (penso que é o caso), os bichos eram entregues para adopção. Portanto, por enquanto não há o risco de abate iminente. Entretanto, pedi para recolherem informações acerca do estado de saúde do animal e voltarei a ligar para saber os resultados.
Por outro lado, mesmo que queira ir buscar o animal, o canil está fechado durante o fim-de-semana, altura em que posso deslocar-me a Lisboa, pois trabalho durante a semana e até tarde.
Assim, peço mais uma vez a ajuda para se conseguirem fotos para divulgar o bichinho. Será que há possibilidades de alguém próximo da área recolher fotos?

Agradeço a vossa cooperação,
Cumprimentos
Carla

Contacto do canil - 219940599.
PS: Peço para divulgarem pelos vossos contactos esta situação.
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

sexta nov 25, 2005 11:45 am

Eu moro perto do parque urbano e como costumo lá ir passear o ziggy, vou tentar passar lá, visto que está fechado ao fim-de-semana, vou tentar lá passar 2ª feira, e tirar fotos ao cão.

Não sei se consigo por aki as fotos...de-me um endereço de e-mail para onde possa enviar as fotos.

Obrigada
Mkiko
Membro Veterano

sexta nov 25, 2005 1:25 pm

Boa é uma grande ajuda ;)
RAFALINDO
Membro

sexta nov 25, 2005 2:05 pm

Já voltei a ligar para saber o estado de saúde do animal e foi-me dito que o veterinário não encontra nada de mais. Falei com a Srª. Dª. Manuela, que me pareceu uma pessoa extremamente carinhosa com os animais. Esta Sra. disse-me que o cão é extremamente dócil, sociável e calmo.

O meu e-mail é [email protected].
Mais uma vez, obrigada pela ajuda.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 25, 2005 8:08 pm

Encontrei este anúncio

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... io&id=4316

Pode ser que seja este...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
RAFALINDO
Membro

segunda nov 28, 2005 3:24 pm

Obrigada aisd.
Já liguei para o contacto e deixei mensagem, porque ninguém me atendeu.
Entretanto, também já enviei um e-mail para o mesmo contacto. Fico a aguardar resposta. Nunca se sabe ...

Cumprimentos
Carla
RAFALINDO
Membro

terça nov 29, 2005 10:16 am

Aqui estão as fotos do cão.
Peço-vos que divulguem.
Obrigada a todos,

[img:816abe69b1]http://community.webshots.com/photo/514 ... 3899MfJwLU[/img:816abe69b1]
[img:816abe69b1]http://community.webshots.com/photo/514 ... 3611XgvqLp[/img:816abe69b1]
[img:816abe69b1]http://community.webshots.com/photo/514 ... 3511aSWtkU[/img:816abe69b1]
oops Não sei porquê, mas não consigo visualizar (tentei desactivar o bbcode, mas também não funciona). Faço um apelo à vossa ajuda.
Última edição por RAFALINDO em terça dez 13, 2005 5:14 pm, editado 7 vezes no total.
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

terça nov 29, 2005 10:32 am

Olá

Imagem
Imagem
Imagem

Espero que resulte
cumprimentos

Inês
Mkiko
Membro Veterano

sexta dez 02, 2005 8:44 pm

Alguem sabe alguma coisa deste assunto era o cão ou não?
Onde está afinal?
RAFALINDO
Membro

segunda dez 05, 2005 3:34 pm

Depois de se contactar o Sr. do anúncio e de lhe terem sido enviadas imagens do cão constatou-se que não era o mesmo.
Portanto, continua para adopção.
Obrigada pelo seu interesse.
Cumprimentos,
Carla
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”