Quanto custa ter um Labrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Moreiran
Registado: quarta dez 14, 2005 2:56 pm

quinta dez 22, 2005 8:03 pm

Gostava de comprar um labrador mas em vez de me atirar de cabeça gostaria de saber quanto custa por mês ter um labrador?
Nunca tive um cão não faço ideia quanto custa ter um por isso conto com a vossa ajuda.

Obrigado
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta dez 22, 2005 8:21 pm

Olá,

quando são pequenos os custos são mais elevados do que quando são adultos e saudáveis.Senão vejamos um cachorro quando sai do criador sai com a 1º vacina e desparazitado sendo que com o novo dono tem que levar mais duas doses de vacinação e ser também desparazitado. Se queremos que o nosso cachorro seja saudável temos que lhe dar uma boa ração que vai ajudar a ter um bom pêlo e um bom funcionamento intestinal. O problema é que por muito saudável que o cachorro possa ser por vezes podem acontecer problemas que não estamos á espera .
A vacinação depois é anual e a desparazitação interna penso que é de 4 em 4 meses e a externa depende da altura do ano.
Portanto o que tem que saber é o preço das consultas das vacinas dos desparazitantes internos e externos e duma ração super premium.
Mas penso que alguem com mais experiência que eu poderá ilucidar mais qualquer coisita.

Feliz Natal

Bjs

Teresa
BaroesdePortugal
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 2:55 am
Contacto:

quinta dez 22, 2005 10:05 pm

Olá

Eu tenho 2 Labradores e a manutenção sai muito barata, em adulto basta uma saca de ração por mês para cada um, desparazitaçao interna cada 6 meses e vacinaçao uma vez por ano.

Aconselho a ver este site www.baroesdeportugal.com pois como costumo dizer os Bouvier de temperamento são como os Labradores mas com 2 diferenças, mais calmos visto serem cães pastores mas são guardas, eu que o diga, cá em casa ninguem entra sem ser comigo e ai são os melhores amigos

Espero que tenha ajudado
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

quinta dez 22, 2005 11:39 pm

Isto é que é bonito de se ver!!!

Alguém pergunta informações dos custos de manter um labrador e é endereçada para um site de venda de bouviers...

Sr. Barão, era de bom tom editar a sua mensagem. Não é permitida auto-promoção do seu negócio (nem de outro qualquer).

Moreiran:

Está no caminho certo. Antes de comprar está a pesquisar, ora bem:

Manter um labrador custa-lhe +/- 65 € por mês se ele for saudavel.

Estou-me a basear no custo de uma boa ração, e com alguns desparazitantes internos / externos "amortizados".

Convém notar que está a responsabilizar-se por um animal:
- Se ele tiver alguma doença terá de estar preparado.
- Se for de férias e não o puder levar poderá ter um gasto adicional.
- Se o labrador for saudável não pode ter muito amor à sua mobília! :)

Isto é o manter, mas podere muito bem sobre o adquirir.
Procure um bom leque de criadores para visitar.
Tente obter recomendações dos mesmos.
Procure saber um pouco das linhas de sangue/temperamento da raça, e dos cães que está a visitar.
Exija despistes de displasia e o LOP na altura de aquisição do cachorro.

Boa Sorte
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

sexta dez 23, 2005 12:36 am

Bom eu tenho 2 labs e gasto cerca de 120,00€ porr mes, boa ração uns bombons e muitos ossinhos para eles roerem!!!!!
vacinas todas em dia, desparazitar .... e eu tenho seguro de resp. civil, sei que não é obrigatório mas eu tenho.

claro que nos mese sde vacinas aumenta um pouco a média mas anda a volta deste valor mais coisa menos coisa.

anad
Ana Duarte
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sexta dez 23, 2005 12:43 am

Um labrador digno do nome custa caro, a manutenç
ao, nos 3 primeiros meses também, e a mudança de mobília tambem.
Custos reais
câo . 500 - 600 euros
Ração, super premium - cerca de 60 euros 15 Kg ( a que eu uso custa 67 euros 14 Kg, mas é de veterinário)
Desparasitante externo - 18 euros caixa
Desparasitante interno - 10 euros bisnaga
brinquedos e ossos- cerca de 3,5 euros cada
comedouros - 8 euros cada, se forem elevatórios (mais indicado), cerca de 45 euros os 2)
Biscoitos 6 euros - caixa
Trela + peitoral - 35 euros , mas pode fazer a festa por menos.
cama - ate 75 euros
casota - de 80 a 220 euros

Isto são preços assim por alto, e muito relativos. . Eu no 1.º mes, gastei cercad e 250 euros co meu cão, e no segundo cerca de 150. Não tinha nada de casota, cama, etc e tive imprevistos no vet.
Mas tal como o zurickh disse, tem de contar sempre com as eventualidades. E não tou a contabilizar estragos com roupa , sapatos e mobílias. Pq ele tem 4, 5 meses e é terrível.
Tou bem mais pobre desde que tenho o Caeser, mas sinto - me mto mais feliz. Tudo na vida é uma questão de opção, e apesar das despesas não trocava o meu doce por nada deste mundo.
Penso que daqui pá frente ele me vá custar cerca de 70 euros por mes, fora os brinquedos pontuais.
Pense bem, pq um labrador é um amigo pá vida, mas como qq cão de porte grande, sai um pouco caro a manter. Faça bem as contas e deixe sempre uma margem de manobra.
Desejo - lhe mto boa sorte e caso adquira um labrador queremos mtas fotos :D
Cumprimentos, Andreia e Caeser
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta dez 23, 2005 2:01 pm

CURTO e GROSSO.
PODE CUSTAR MUITO OU POUCO DEPENDE DO AMOR QUE TIVER PELO ANIMAL QUE ADQUIRIR,isto se for SAUDAVEL.
Espero ter ajudado ;)
zurickh
Membro

sábado dez 24, 2005 11:33 am

Mkiko Escreveu: CURTO e GROSSO.
PODE CUSTAR MUITO OU POUCO DEPENDE DO AMOR QUE TIVER PELO ANIMAL QUE ADQUIRIR,isto se for SAUDAVEL.
Espero ter ajudado ;)
Não concordo nada com essa sua frase.
Oxalá o amor enchesse carteiras :)
Mkiko
Membro Veterano

sábado dez 24, 2005 12:36 pm

Qual a sua experiência?
PODE TER MUITO DINHEIRO E SER UMA BESTA.
Desculpe não "personalise" é que ter dinheiro e deixar os cães o dia todo sózinhos(e quando chega a casa 5 minutos e pronto) ?.
Não passear com eles não lhes dar atenção,festas,brincadeira isso o dinheiro não compra ou compra?.
Ração ,veterinário,cuidados diarios(toalhitas ,pó de talco ,escovas,ossos,etc)isso o dinheiro compra mas não necessita de ser CHANEL,pois não?.
Se não lhe der amor para que serve ter a carteira cheia??
Pense nisso e BOM NATAL ;) .
zurickh
Membro

sábado dez 24, 2005 4:41 pm

A Moreiran veio perguntar quanto custa +/- manter um labrador.
Mkiko Escreveu: Qual a sua experiência?
PODE TER MUITO DINHEIRO E SER UMA BESTA.
Acha que isto é bonito de se escrever?
Eu não conheço a moreiran, pode ter 2 filhos, e pode receber o ordenado mínimo!!

E no entanto pode ser uma pessoa cheia de amor para dar ao seu cão.
Parece ser também uma pessoa que está a leste do mercado de rações e outras despesas de consumo de um cão e veio-se esclarecer.

Cumps
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 24, 2005 9:05 pm

Chiça... a pessoa limitou-se a fazer uma pergunta válida e que nenhum dos pede labradores de graça que aqui aparecem ciclicamente faz... no entanto aos pedinchas fazem-lhes festas e a este que faz perguntas com nexo... saltam-lhe em cima.

Feliz Natal....
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

domingo dez 25, 2005 10:28 am

O forista só esta interessado em saber quanto custa, mais nada. Isso de qeum tem masis ou menos dinheiro e é melhor ou pior formado , já é um assunto tão batido, que me parece não se adequar pó caso, nem contribuir pó tópico em questão.
Espero que tenha muita sorte na aquisição ,caso leve o projecto adiante, do labrador, pq além de dinheiro e boa vontade, também precisa de sorte.
Feliz Natal a todos.
Mkiko
Membro Veterano

terça dez 27, 2005 5:07 pm

O português é realmente dificil :?:
Bom ano de 2006 ;)

Publicada: Sat Dec 24, 2005 11:33 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Mkiko escreveu:

CURTO e GROSSO.
Espero ter ajudado

Não concordo nada com essa sua frase.
Oxalá o amor enchesse carteiras

Escreveu o(A) forista Zurickh

:?: é necessário mais algum esclarecimento :?:
zurickh
Membro

terça dez 27, 2005 10:53 pm

Mkiko, não vamos fazer disto uma guerra !

Você respondeu qualitativamente a uma pergunta quantitativa !

Bom Ano de 2006 para todos !
Mkiko
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 12:06 am

Quando citar não o faça de forma a deturpar o que eu pretendia dizer,ok.
Porque isso sim é que é criar (GUERRAS).
Eu dei a minha opinião,ela vale o que vale,eu não quantifiquei somente disse o que a minha experiência de vida me premite dizer ;)
Quando não se é mal intencionado(A) não se dá a conotação de facto aos pontos de forma a que pareçam vagos e desporpositados.
Repito é a minha opinião e vale o que a pessoa a quem foi dirijida assim o entender"Desculpe não "personalise" é que ter dinheiro e deixar os cães o dia todo sózinhos(e quando chega a casa 5 minutos e pronto) ?. "
Citando-me por isso ,não é com esse propósito que venho a este forum,
DOU POR TREMIDADO ESTA MINHA INTREVENÇÃO NESTE TÓPICO:
:arrow: è que é o caminho ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”