Quanto custa ter um Labrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Moreiran
Registado: quarta dez 14, 2005 2:56 pm

quarta dez 28, 2005 7:06 pm

Estamos numa altura de paz e amor por isso não vale apena zangarem-se, até porque eu não se senti ofendido e até agradeço desde já todos os concelhos que me foram dados.
Isto de querer um cão não é a mesma coisa que querer um brinquedo é que um brinquedo se não se gostar arruma-se num canto e um cão têm de se lhe dar atenção permanente.
Daí que antes de decidir comprar um Labrador andar a fazer uma pesquisa na internet para saber se me sinto preparado para o dar o passo final.

Ps: Penso que neste momento já não há volta a dar eles são tão fofos :oops:
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta dez 28, 2005 7:40 pm

Ainda bem que existe pessoa inteligentes ;) .
Boa sorte bom ano de 2006.
Se não quiser um bebé ,mas quiser á mesma um labrador com LOP (dado),fale comigo ok ;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta dez 30, 2005 6:32 pm

;) Moreiran eu falo pela minha experiência de tantos cães tenho tido e todos diferentes uns de raça outros não.
O importante é eles serem saudaveis, depois nos primeiros meses de vida é a visita ao vet. para serem vacinados e desparazitados isto pelo menos até aos 4 meses.
depois a vacina já é anual e pode desparazitar em casa com comprimidos que compra na farmácia e são baratos,quanto á escolha do vet.pode optar por uma associação ou pela união zoofila que toda a assistência é mais barata e está ajudar os que precisam.
relativamente á comida eu faço assim,em cachorros dou a melhor depois começo a misturar com outra mais em conta, tudo isto vai da bolsa de cada um,eu nunca tenciono levar cães a concurso, os meus são felizes saudaveis e, eu amo-os muitos mesmo não sendo coqueluxes.
Eu se pudesse só comia lavagante e bebia champagne francês :?
eles precisam mais de carinho e companhia do que por vezes uma refeição de luxo.
espero ter ajudado adquira o seu labrador sem medo e se possivel um adoptado.
BOM ANO :?
Lambidelas do chico e do massai
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 31, 2005 7:02 am

Alguns conselhos são bons - a meu ver.
em cachorros dou a melhor depois começo a misturar com outra mais em conta
Este conselho é válido para todos os cachorros.
É importante, no período de crescimento, que o canito tenha uma alimentação completa que só as boas rações podem proporcionar.
Isto para crescer com boa ossatura, bom pelo, etc., que lhe vai dar estrutura para toda a vida.
Acredite, em cachorros, vale a pena gastar mais algum.
Procure um bom leque de criadores para visitar...
Exija despistes de displasia e o LOP na altura de aquisição do cachorro.
Em termos de saúde e comportamento - convém um bom criador (também lhe vai dar apoio ao longo da vida do cão) ou, pelo menos, com LOP.
Para não ter surpresas desagradáveis...

Finalmente - há alguém que o diz, lá atrás - o lab é um cão de família.
Não é cão para ficar sózinho, isolado dos donos, mesmo que nas melhores condições.
Um cantinho na sua casa vale mais que o melhor canil.

Um cantinho no seu coração vai dar-lhe a paciência para as traquinises, o indespensável passeio diário, as brincadeiras e tudo o mais.

Em adulto, este cão não dá despesas de maior.
A ração, as idas ao vet e um ou outro brinquedo.
É um cão rústico.
Não necessita de cuidados especiais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado dez 31, 2005 8:38 pm

Concordo inteiramente mas digo e eu olho agora para a Dora enquanto escrevo estas palavras lareira acesa chuva lá fora e estes olhos como que dizendo obrigadoé isso que sinto é isso que vos passo,por isso digo aos LABRADORES a melhor coisa que lhes podemos dar é amor eCOMPANHIA ;) .
BOM ANO DE 2006.
mimivieira
Membro Veterano

domingo jan 01, 2006 6:35 pm

:roll: Moreiran antes de mais nada Bom Ano
depois das ideias todas que lhe demos não sei se já pensou em adquirir um labrador ou não, mas se quizer poupar algum,há uma criadora a ceder labradores bébés, se estiver interessado mande-me um mail e eu dou-lhe o contacto :lol:
Moreiran

domingo jan 01, 2006 7:01 pm

Já respondi por mail;)
Moreiran

domingo jan 01, 2006 7:02 pm

Já respondi por mail;)
Monka
Registado: sexta set 09, 2005 9:14 pm

domingo jan 01, 2006 8:30 pm

Depende muito das suas opções... Eu tenho uma labradora com 5 meses, que está connosco desde os 3 meses. Antes de mais, pesquise muito bem onde irá adquirir o seu cachorrinho. Digo isso porque infelizmente há criadores desonestos, que só pensam em ganhar dinheiro. Exija informações documentadas sobre os pais do cachorrinho, se são saudáveis, se fizeram rastreio de displasia da anca e se tem LOP. Antes de escolher um criador, eu visitei vários e optei pelo que achei mais sério. Penso ter acertado pois a minha cachorrinha por enquanto é saudável. Claro que isso tem um custo relativamente alto pois os cachorrinhos não são nada baratos... Esta é a primeira etapa. Depois tem a ração, que deverá ser de boa qualidade e estas custam cerca de 65,00 euros por mês, sem contar com as vacinas, os desparasitantes, os brinquedos, material de higiene, caminha, etc... Mas posso lhe assegurar que vale a pena porque o retorno em forma de amor, carinho e amizade que eles nos dão compensa tudo! Saiba também que esses cães precisam de mais ou menos de 2 a 3 horas do nosso tempo diário pois precisam de exercício para não se tornarem obesos, que é um problema característico dessa raça. Como pode ver, os cães, para serem saudáveis e felizes tem que ser muito bem tratados e à meu ver os encargos mensais são relativamente altos, mas o mais importante é tratarmos o nosso cãozinho com muito cuidado, atenção e carinho... A nossa Inca é a melhor coisa que nos aconteceu! Pense bem e boa sorte!!
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

domingo jan 01, 2006 8:50 pm

o meu irmao tem 1 lavrador e nao é muito despendioso como ja foi aqui dito no inicio iras gastar um pouco mais,penso q ja te tenhas imformado quanto a raça,pq antes de se decidir buscar um cao tem q se ter em consideraçao nao a penas o € q vai gastar mas tb a tudo o q implica ter um animal.Boa sorte
mimivieira
Membro Veterano

domingo jan 01, 2006 11:28 pm

:lol: Monka boa noite e bom ano
eu penso que uma pessoa quando vai adquerir gratuitamente um cachorro de raça ou não, não está de maneira alguma a pensar na origem ou familia do cachorro,isto quer dizer que eu adoptei um labrador e não sei se vai ter displasia ou não, terei que sofrer as consequências e tratá-lo da melhor maneira porque nunca iria perguntar à pessoa que mo deu se a mãe do chico é saudavel ou não.
E quando se apanham cães da rua abandonados como eu já tive 2 a quem pedimos responsabilidades?
não quero ser inconveniente,mas há casos e casos :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”