Esfregar-se na chão em porcaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sábado jan 14, 2006 12:37 pm

:?: Não sei se já alguma vez vos aconteceu com os vossos cães, mas a Mara por vezes esfrega-se no chão em cima de porcaria...

procurei info na net e encontrei esta informação:
Por que é que os cachorros se esfregam em porcarias em coisas malcheirosas?

Quem já não passou por isso, ou não conhece alguém que já passou? Você acaba de dar um banho no seu cão e leva-o a dar um passeio. Um minuto de distracção e o seu cão está a rolar sobre a carcaça de um animal morto a meses, ou no chão sujo de lixo, ou coisa ainda pior!
Embora isso possa ocorrer com todas as raças, parece que cachorros que foram originalmente desenvolvidos para caçar tem especial atracção por este tipo de evento fedorento.
Com base em observações de vários grupos de cães, chega-se a conclusão de que o que eles pretendem é capturar o cheiro no qual eles se estão a rolar (e não o de deixar o cheiro deles no objecto fedorento) e assim cobrir o seu próprio odor o que ajudaria como disfarce no eventual encontro com uma presa.
Uma outra interpretação é de que ao capturar o odor de seu "precioso" achado, o cão retorna ao seu grupo que passa a cheirá-lo com extremo interesse e entusiasmo. Ele estaria assim a transmitir informações de uma possível presa para o grupo e convidando-os para uma caçada
...afinal os Labs são cães de caça!
mas lá q é uma atitude desgradável, é!!! acho nojento!!!
parece q depois qd a limpo, o cheiro não desaparece... :?
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sábado jan 14, 2006 2:47 pm

Olá,

Isso com os meus Labradores nunca aconteceu, mas a min ha caniche mais velha é perita nisso. Deixo-a andar no jardim e quando chega a casa vem com um cheiro pestilento, claro está que vai logo para o banho, porque dorme comigo e não a imaginava a dormir comigo com aqueles cheiros horriveis.

Bjs

Teresa
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jan 14, 2006 2:55 pm

Felizmente os meus não fazem isso... já bem basta comerem "poias" de vez em quando... :roll:
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

sábado jan 14, 2006 6:19 pm

Cá em casa também não temos problemas desses.

A Maria só se suja quando anada a fazer manutenção dos buracos no jardim e, embora goste muito de dormir em cima da relva no verão, raramente se suja...escolhe o sítio com cuidado.
Já o Óscar não gosta mesmo nada de sujidade, nem sequer vai fazer xixi à relva se esta estiver molhada. E mesmo quando arranca plantas do jardim, leva-as para o pátio, para não brincar na terra.

Mas, há uns anos, tive uma cadela, uma Pointer, que adorava esfregar-se na terra, principalmente depois do banho!!!
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sábado jan 14, 2006 7:06 pm

O meu não se esfrega, mas de vez em quando come porcaria de outros cães, já falei com o vet e ele diz que com o tempo, paciência e pulso firme passa.
Se se esfregasse, mais valia comprar uma doninha, pq só lhe ia faltar a risca branca.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado jan 14, 2006 10:16 pm

;) o meu então,na rua é um javardo é do piorio trnho que estar sempre atenta a tudo ;)
Lambidelas do chico e do massai
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”