Osteoarterite- Não é displasia mas é algo parecido

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marta_t
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 9:35 am

segunda jan 16, 2006 9:49 pm

Infelizmente fiquei hoje a saber que o meu cão, o Nero, sofre desta doença. tem agora um ano e fomos (cá em casa) confrontados com esta notícia. Ainda esta semana o Nero vai ser operado para a remoção de uns osteofitos que se criaram nos "cotovelos" das patas dianteiras. Não é grave, disse o vet, mas o panorama de ter um lab que não vai poder andar a correr solto e a brincar deixou-nos muito trites.
Gostava de saber se mais alguém neste fórum passou por esta situação.
Ainda não tivemos opurtunidade de falar com o ortopedista que vai realizar a cirurgia, tenho pouca informação sobre as causas ( hereditariedade, despistes etc, etc) desta doença degenerativa, se puderem dar algumas dicas agradecia.

Obrigada
Marta Teixeira
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça jan 17, 2006 10:21 am

Olá!

Marta andei a pesquizar e encontrei: http://www.redevet.com.br/artigos/osteoar1.htm

Espero q o Nero fique bem ;)
marta_t
Membro Júnior

terça jan 17, 2006 1:27 pm

Obrigada pela ajuda Liliana.
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

terça jan 17, 2006 7:29 pm

Olá Marta e Nero,

Desejo que tudo corra pelo melhor com o Nero. Acerca da doença, pouco ou nada conheço. Por ter um familiar com artrite reumatoide, conheço os efeitos deste tipo de doenças em pessoas.

Já pensou em levar o Nero a um homeopata, a homeopatia, tem vindo a ter efeitos muito bons em tratamentos de certas patologias em animais, este meu familiar tem a artrite totalmente controlada apenas atraves de tratamentos homeopáticos.

Eu pessoalmente aconcelho a homeopatia, mesmo com a minha Vénus, quando ela tem qualquer coisa que a Veterinária não me esclarece completamente, lá vou eu com ela ao meu homeopata e resulta lindamente, claro que apenas precisei de ajuda para a Vénus em patologias pequenas, mas quem sabe pelo menos não pode dar ao Nero um alivio de alguns sintomas.

Espero ter ajudado,

Au aus da Vénus e beijinhos da Inês
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça jan 17, 2006 10:19 pm

:roll: Peço imensa desculpa a minha ignorância mas não sabia que o homeopata tratava de animais,isto porque tenho uma sobrinha que na mudança de idade apareceu com vitilico e foi tratada por uma médica de homeopatia e curou-se felizmente mas não sabia que podiam tratar de animais, mas se assim for boa sorte para o nero :roll:
Lambidelas do chico e do massai
marta_t
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 12:58 pm

Obrigada Inês.

Para já o Nero está a tomar Rymadil, um anti-inflamatório, e Cosequin, um medicamento para fortalecer as cartilagens.

Esperemos que ele seja operado o mais rapidamente possível, pois para além da doença o rapazote tem uma fractura numa das pata devido a uma queda (os Labs não têm mesmo juízo!).

Depois disto logo vamos a ver como é que ele reage e quais as indicações do veterenário.

Obrigada mais uma vez
Marta
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”