Para por um ponto final neste assunto.
Não devolvi a BIG SÓ por ela não ser pura,seria falso da minha parte não dizer que fiquei triste(só porque era um labrador que queriamos)e no post que a Susana colocou dizia cadelinha LABRADOR, não dizia arraçada.
Depois paguei pela minha real injenuidade,porque prometi á Susana,uma série de coisas que não deveria ter prometido,como prometi e cumpri paguei um preço caro foi a sua e a nossa inadaptação,pois não lhe coloquei barreiras nem em casa nem no jardim e foi o caos(como a propria Susana sabe porque eu lhe contava), um animal que soube mais tarde que vivia confinado a uma VARANDA,teve(depois de saber entendi mas já tarde) essa reação, depois começou os problemas familiares,porque a casa é nova o jardim era novo e a BIG não podia estar presa, porque eu tinha prometido á Susana que não o faria dai a sua opção, pois a Sara iria coloca-la num canil??( tambem não nos disse onde e como dormia o que fazia de que gostava,pouca informação).
Tambem optou por nos dar a BIG porque iria ficar mais perto(Sintra,Cascais)durante o tempo que a BIG cá esteve 0 repito ZERO visitas.
Mas isso ainda ia sendo controlado pois grande parte do tempo eu ia estando presente,apanhava as cacas tapava os buracos na relva,comprava novas plantas,apanhava vasos,consertava o que partia,passeava a BIG,na rua, na praia tudo dentro do normal para quem têm um cachorro em casa,até ao dia que por motivos profissionais tive de me ausentar de casa e ai então a situação tornou-se,insustentavel,(penso que a BIG terá tido algum receio??)liguei á Susana pedindo o seu auxilio e explicando toda a situação(penso que será ou seria normal numA SITUAÇÃO de inadaptação)o antigo dono não ter a reação que a Susana teve,mas isso não é o que é importante.
Dando mais uma certeza que tudo fiz para ficar com a BIG porque foi um acomular de situações inclusive,pessoas que aqui postaram se quiserem poderam confirmar(porque lhes contei),a Susana disse-me(exemplo) que a BIG tinha sido desparazitada, o que alguem mais credênciado do que eu(VET) diz ser quase impossivel pois tal era a quantidade de parasitas que a BIG tinha,ela não me disse uma série de coisas que me devia ter dito não por maldade talvez por desconhecimento(vacina antirabica o meu vet aconcelha a exadog por sso não dei têm de se fazer um intervalo de tempo entre o desparasitante e a vacina), ou incerteza mas que em nada ajudaram,tal como quando lhe liguei desesperado a pedir auxilio ela me disse que eu tinha querido a BIG agora tinha que me aguentar com ela até ela a vir buscar.
Devo tambem dizer que não fui eu que fui buscar a BIG foi a SUSANA que a veio trazer a minha casa onde nesse dia estava a minha familia para a receber(pois nunca tinhamos visto sequer uma foto,o que não é normal pelo que tenho visto no respectivo forum) onde sempre se pede fotos porque ajuda em muitas coisas.
Por todas estas coisas a BIG teve de sair das nossas vidas.
Podem perguntar e com todo o direito e como apareceu a DORA e respondo ,(estavamos a ver a possibilidade de ficar com uma de um outro criador) e por mera sorte vimos o post da ANAD , o criador,onde a fomos buscar deu ao meu filho uma cachorra pois iamos lá ver um(a) adulto que era e é o que têm para dar(iamos ver e saimos de lá com ela),perguntam e com esta não TÊM os mesmos problemas e respondo não a prova está nas fotos que postei quando a apresentei,porque com a DORA eu trato e faço o que quero da forma que me pareçe mais correcta com a BIG não eu prometi coisas que por ter cumprido levaram á situação que levaram e ao fragilizar de uma situação que não era de todo o meu interesse.
Por isso acreditem aqueles que quiserem acreditar esta é não a minha verdade mas sim o que na realidade aconteceu,pois eu se tivesse dado um animal para adopção tentaria saber como estava,comportava,comia,dormia,etc.
A Susana sabia isso porque eu lhe contava senão diariamente era para não a incomodar,(tenho provas disso os telefonemas que fiz as conversas no msn)porque a sensação que tivemos é que a BIG era para ela algo que já não era de quando a foi comprar ou buscar(porque nunca entendi isso)?.
Tenho de ser julgado por isso então que o seja ,mas é facil atirar-se pedras a quem quer ter um cão de raça ou não(comprando ou adoptando,com ou sem papeis),quando todos aqui os têm,eu é a primeira vez sempre tive rafeiros e nem por isso deixaram de viver felizes e nós com eles.
Por isso como alguem aqui disse e bem que tirem as conclusões que quiserem.
Pois quem na realidade acompanhou todo o processo poderá julgar de outra forma ,menos parcial.
Devo dizer que não cedo a lobbies ou pressões porque estou a dizer a verdade.
Paço a Citar:
Boa noite:
Pois é, a minha querida Big já foi adoptada. Depois de tantas peripécias em redor desta adopção, que dava para escrever um livro, acreditem, a Big lá encontrou uma familia que a mima (muito! e ainda bem!), com um jardim, onde ela adora fazer buracos e onde as flores ás vezes deixam de o ser, e os vasos se transformam em cacos.. ... realmente Dona Big, já a fazer das suas!! Comigo não passava de uns chinelitos, óculos e fios de telefone, agora estás a esticar-te minha marota...
Bem, lá fomos levar a Big ( entre muitas lágrimas e olhos muito inchados). Era uma surpresa para o Francisco, ele não sabia de nada...
Quando chegámos, a Teresa (esposa do Mário) trouxe o Francisco até ao pé da Big. Quando o Mário lhe disse quem ela era...acho que ele não caiu em si...tipo filme sabem? Coitadinho, penso que esperava tudo naquele momento, menos que aquela marota que ali estava fosse a Big!
Bem, a Big entrou toda á vontade no Jardim...foi logo para a relva, rebolava-se, corria para a frente, para trás, enfim, estava completamente louca, não parava! O Francisco trouxe-lhe um brinquedo novo e ela corria tudo, sem saber para onde ir, tal era a alegria!
Nisto, aparecem os tios do Francisco, e mais tarde os vizinhos, bem, toda a gente vinha ver a Big, tal ela era desejada pela família do Francisco!
Nisto a Big, vê a piscina e se ela adora água... a minha filhota dá-lhe um empurrãozito, e pimba! A bela da Big está de molho! Tudo a rir! Várias vezes tivemos de chamar a atenção á minha filha, pois por pouco e por várias vezes, tinhamos as duas lá dentro. o tio do Francisco tb já estava mortinho para dar um empurrãozito á Big!
Estivemos lá ainda um bom bocado, e á medida que lá estávamos senti, que para além da Big ficar a morar a 20 minutos de mim, esta família realmente, além de ter condições, era extremamente simpática e simples, tinha demorado a escolher, mas tinha valido a pena! A Big não me ligava nenhuma, queria era correr, ir para a relva, cheirar as plantas...
Chegou a hora da despedida, aí, as lágrimas e a dor, eram muito fortes...
o Francisco levou a Big para a parte detrás da casa, para nós irmos embora...e quando estamos a entrar para o carro, aparece ela ao portão, com o brinquedo novo na boca, á nossa procura...
Custou a sério! Principalmente por não me sentir preparada para este momento...Eu chorava, chorava a minha filha... enfim, o resto do dia devem imaginar, lágrimas com fartura.
Mas, mesmo sem conhecer bem a família do Francisco, eu sabia que tinha escolhido bem, e sabia q ela iria ficar bem... Ao longo dos dias, o Mário ia-me fazendo o relato das novidades, grandes passeios, mergulhos na praia, mimos, muitos mimos, enxoval novo completo, e a dor foi-se transformando em saudade, muita saudade, mas sempre com a alegria de saber q está perto e que posso vê-la...
Quero agradecer ao Mário, Teresa e Francisco por todos os mimos, atenção e cuidados que têm com ela, ela merece, é muito doce. Obrigada pela sensação de tarefa cumprida e tranquilidade que sinto, sabendo que está a ser bem tratada.
Quero tb agradecer ás pessoas que me aconselharam, á Sara pela sua compreensão, pois á última hora ficou sem ela, e pedir desculpa a quem não respondi ás mensagens, mas eram muitas... e a ti, minha querida Big, espero que não faças asneiras, que sintas que o que eu fiz foi para poderes ter as alegrias que tens tido, e que te lembres de mim como eu sempre me recordarei de ti, e de todo o nosso carinho. Adoro-te minha pequenina. E havemos de nos ver muitas vezes, pois estou a morrer de saudades tuas.
Susana Botto
Fim de citação.
A todos o meu obrigado,mesmo aqueles que utilizaram palavras ou expressões menos simpáticas,porque isso tambem ajuda a crescer.
Por fim junto foto do principal motivo da Susana, para nos trazer no Sabado, em que ia entregar como pareçe e lhe tinha prometido á Sara a BIG.
Mário de Freitas