Rookie

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Pinguinhas
Registado: domingo jan 08, 2006 12:44 am

sexta jan 20, 2006 1:00 pm

Boa tarde.

Eu sou uma novata nestas andanças, uma vez que nunca tive um cachorro/a. O meu Becas é arraçado de labrador, e, pelas fotos que tenho visto, ele vai ter todas as características (pelo menos físicas) dessa raça. Mas eu tenho algumas dúvidas. Poderão indicar-me onde poderei obter informação sobre algumas doenças que normalmente os labradores têm, nomeadamente a displasia.
Outra dúvida, o meu cão tem 2 meses e meio e já ladra, rosna e em brincadeira, atira-se às nossas pernas e morde a roupa. Gostaria de saber se esse comportamento é normal num cachorrinho, independentemente da raça, porque tenho algum receio que ele venha a desenvolver alguns problemas de relacionamento, quer connosco, quer com outros cães. Ele tem um certo problema com a "autoridade", uma vez que é bastante rebelde e senhor do seu nariz, eu não o deixo fazer tudo o que lhe apetece, imponho a minha autoridade, mas mesmo assim tenta levar a dele avante.

Festinhas e Lambidelas
Pinguinhas
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sexta jan 20, 2006 4:19 pm

Bem vinda

É normal o comportamento que ele tem. É ainda criança!

Deve corrigir o que não gosta com um valente NÃO e se necessário isolá-lo de castigo. Ele não vai gostar de estar sozinho e aprenderá. Dê-lhe brinquedos e ossos para roer e assim ele saberá o que pode e o que não pode roer.

Sobre displasia não sei aprofundar muito mas sei que é o terror de todos os donos de Labs. Poderá fazer um teste de despistagem no Vet mas penso que ainda é cedo.
Espere e verá que aparece já alguém mais informado.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta jan 20, 2006 6:42 pm

;) Ocomportamento do seu cachorro é absolutamente normal habitue o cão a um valente não quando faz asneiras o meu,nalgumas coisas já sabe que é asneira da grossa e de quando em quando leva com o jornal ele é preto mas quando vê o jornal parece que passa a amarelo e sabe bem onde tá a asneira.
Quanto á displasia eu também tenho esse medo mas segundo o vet.é muito cedo para fazer testes,mas neste forum há tópicos que falam sobre isso, mas para já acho que não nos devemos preocupar :lol:
Lambidelas do chico e do massai
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”