Afinal o Nero tem displasia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sexta jan 20, 2006 8:53 pm

...
Última edição por Crustie em sexta jan 20, 2006 11:53 pm, editado 1 vez no total.
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

sexta jan 20, 2006 9:01 pm

....
Última edição por Crustie em sexta jan 20, 2006 11:54 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 20, 2006 9:08 pm

Olhe Crustie, o que você está a dizer não é uma opinião sua...é sim DIZER MAL. Dizer que fulano lhe contou é boato e mais é difamação se nbão se pode provar... e você não pode provar.

Depois, dizer isso sem que as pessoas saibam é COBARDIA.

Duplamente cobardia quando se faz escondido por detrás de um nome falso ou nickname.

Quanto à PIDE tive familiares presos também, pessoas de quem me orgulho e que lutavam pela liberdade. Dois foram presos exactamente por serem resistentes anti-fascistas, mas um foi preso por denúncia de um BUFO que o denunciou baseado em mentiras que ouviu, só para preencher uma quota.

E de facto voce não está a expresar a sua liberdade. È que com a liberdade vêm o direito à liberdade de expressão mas também a responsabilização pelo que se diz... E você quer liberdade mas não quer ser responsável. Não seja BUFO, seja homem.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sexta jan 20, 2006 9:41 pm

:roll: mas neste tópico não estamos a comentar ou lamentar a displasia do nero?ou será que estou enganada no tópico?se eu estiver certa do tópico, lamento muito o sucedido ao nero mas agora é ir em frente ele precisa de ajuda ;)
as melhoras do menino
Lambidelas do chico e do massai
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 20, 2006 9:49 pm

Mimvieia, sincermente não se está a discutir apoio à dona do Nero, mas o Crustie aproveitou o tópico para fazer uma acusação baseada em diz que disse. E que pode ser muito danosa para as pessoas envolvidas que não sabem que está a ser aqui atacadas. Imagine que alguém aqui diz que voce é uma ladra porque ouviu alguém dizer isso sabe-se lá onde...?

O ideal era voltar ao Nero. E a dona do Nero se tem algo contra o criador nada impede que o coloque aqui: Eu por meu lado manifestaie estranheza em tantos problemas de saúde hereditários...mais a fractura que decerto hereditária não´o é...
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

domingo jan 22, 2006 3:31 pm

as melhoras para o Nero e dê-lhe todo o seu carinho ;)
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

domingo jan 22, 2006 3:31 pm

as melhoras para o Nero e dê-lhe todo o seu carinho ;)
FreshDeadlyRose
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 9:44 am
Localização: Aimee (Golden Retriever), Xavier (Exótico), Mimi (Exótica)

segunda jan 23, 2006 9:32 pm

Fiquei curiosa e gostava de saber quais foram as respostas dos criadores aos seus e-mails.

Penso que ELES é que deviam defender o seu nome...

Não concordo com extremismos, mt menos com boatos diz-que-disse, mas também acho que as pessoas que aqui fizeram afirmações não as deveriam ter editado e ninguém deveria ter-se insurgido.. Cada um assume ou deveria assumir aquilo que diz e faz...
FreshDeadlyRose
Membro

segunda jan 23, 2006 9:41 pm

Agora o que é realmente importante:

A minha Aimee vai fazer o rastreio em Abril +/-, qd fizer um ano...

Acho que a Displasia é sempre o bicho papão dos nossos cães... a minha Aimee é uma Golden Retriever (LINDA!! :p :oops: ) e que está sempre a levar ralhetes "Aimee Maria chega de descer escadas..." ... etc etc

Agora o mais importante é que as dores que o seu Nero possa sentir sejam minimizadas e isso vai acontecer, pq tem uns donos que o adoram e o estimam, é tudo que os nossos animais precisam... um colinho qd estão doentes (até nós gostamos :)).

Força!

* * * Liliana * * *
FreshDeadlyRose
Membro

segunda jan 23, 2006 9:42 pm

Agora o que é realmente importante:

A minha Aimee vai fazer o rastreio em Abril +/-, qd fizer um ano...

Acho que a Displasia é sempre o bicho papão dos nossos cães... a minha Aimee é uma Golden Retriever (LINDA!! :p :oops: ) e que está sempre a levar ralhetes "Aimee Maria chega de descer escadas..." ... etc etc

Agora o mais importante é que as dores que o seu Nero possa sentir sejam minimizadas e isso vai acontecer, pq tem uns donos que o adoram e o estimam, é tudo que os nossos animais precisam... um colinho qd estão doentes (até nós gostamos :)).

Força!

* * * Liliana * * *
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jan 23, 2006 11:25 pm

Pois como disse e bem estar do lado certo na hora certa é dificil.
Como aqui já alguem disse o lado da barricada forte é sempre ,onde toda a gente quer estar e quando nos toca que fazer?.
Boa sorte para o NERO e muita coragem para os donos que não vai ser facil.
E já agora que me perdoe a indiscrição já falou pessoalmente com os criadores ou criador,+ porque tambem já aqui alguem disse é dificil de provar ou dizer este cão vai ter ou não displasia,estudos desenvolvidos apontam nesse sentido(dislpasia genética) mas o importante agora é força e coragem.
Espero ter ajudado ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 24, 2006 9:04 am

FreshDeadlyRose Escreveu: A minha Aimee vai fazer o rastreio em Abril +/-, qd fizer um ano...
Qual o método, já agora?
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça jan 24, 2006 12:08 pm

Parte Processual :

O processo de quando se descobre displasia num cão/cadela deverá ser sempre o mesmo, comunicar o CPC do acontecido de forma a que estes possam intervir sobre o assunto (espera-se que sejam eficazes :o ) ...
Comuniquem junto com os criadores de forma a pedir responsbilidades sobre o cão/cadela doente.

Parte Clinica :

Peçam opinião a mais do que um médico, façam os testes necessários para tal. Se for necesária intervenção cirurgica peçam novas opiniões sobre as formas de operar, próteses, recessão da cabeça do fémur, apenas medicação, osteoctomia tripla pélvica, etc... nem todas são as ideais para todos os casos de dispalsia da anca. Quanto á dispalsia do cotovelo, menos conhecida clinicamente, posso adiantar que o meu cão era do que se suspeitava, ao fim concluio-se que apenas não passava da inflamação de um dos membros por excesso de força resultante do problema da anca.
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

terça jan 24, 2006 2:04 pm

Infelizmente tu já tás catedrático nestas coisa mano!!!
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
FreshDeadlyRose
Membro

terça jan 24, 2006 4:58 pm

MDogster Escreveu:
FreshDeadlyRose Escreveu: A minha Aimee vai fazer o rastreio em Abril +/-, qd fizer um ano...
Qual o método, já agora?

A Aimee tem agora 9 meses e eu fui buscá-la ao criador qd ela tinha 4.
Foi-me entregue com as radiografias de ambos os progenitores (A).
Podem sp dizer "isso nao quer dizer q as radiografias sejam mm dos cães em questao"... acredito.
As radiografias provinham deste Hospital Veterinário: http://www.hospvetprincipal.pt/displais.htm. (não é pub, este site contem informação acerca de displasia que eu acho interessante.)

De todas as vezes q vai ao vet, coloco essa questão e ela verifica sempre os ossitos dela e como se estão a desenvolver. Até agora tudo parece bem e normal.

Eu é que falei com a médica que gostaria de fazer o rastreio à displasia e ela disse que na fase do crescimento seria inconclusivo, mas que por volta de 1 ano, 1 ano e meio seria possível.

O método será a radiografia... não conheço outro.

Existem outros métodos?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”