a minha labrador tá a chegar-DÚVIDAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
biti
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2005 4:46 pm

terça jan 24, 2006 2:06 pm

boa tarde...vim aqui deixar o testemnuho da minha alegria..
para meu grande espanto uma amiga que tem uma cadela labrador no sábado á noite deu-me a noticia de que os onze bébés já tinham nascido e estavam todos bem..a mãe é de cor castanho clarinho e o pai é preto.os meninos são todos pretinhos..são apenas dois meninos e o resto são meninas...têm cerca de uma semana e são uns queridos..para além da felicidade de saber que os peluches estavam todos bem nem queria acreditar quando a susana(assim se chama a dona)me disse para me preparar porque uma das cadelinhas ia ser para mim..
conclusão, estou super contente porque daqui a algum tempo vou ter um novo membero na família...só ainda não sei o nome que lhe vou dar(aceito sugestões)..de resto, quero colocar algumas questões.quando é que a bébé pode ser afastada da mãe e vir cá para casa?eu tenho uma dálmata com um ano, será que haverá problemas?o que é displasia?que cuidados deverei ter a nivel de saúde?como a deverei educar de forma a que se torne um cão obediente?..enfim, quero saber um pouco mais acerca da raça..mas o meu principail receio é que a cadela não se dê bem com a minha dálmata porque ela é um bocado temperamental...não sei como irei fazer para as pôr ás duas em contacto uma com a outra..

obrigada pela atenção
cumprimentos
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta jan 25, 2006 12:00 am

:lol: Biti
muitas felicidades para a sua menina que irá receber,eu recebi o chico com 1 mês e foi uma maravilha parecia adaptado a tudo foi logo para a caminha que já o esperava já vinha a comer ração e ainda bebia leite mas não deu trabalho nenhum,dormiu toda a noite sem reclamar o nome que lhe dei foi chico porque a mama é chica,para si chica pode ser uma solução para um nome.
Quanto á displasia eu vou ter o mesmo problema quanto sei a mãe do chico é labradora pura e não tem,relativamente ao chico já falei ao vet. e ele disse que ainda é cedo para se fazer exames,portanto não se preocupe para já.
Da experiência que tenho com o meu, que agora tem 4 meses é uma raça com caracteristicas muito tipicas; o meu roe tudo mas tudo até o próprio rabo,mas são muito meigos,inteligentes,sociáveis,espertos,etc.
mas são uns doces
espero ter dado umas dicas
boa sorte para a sua menina :lol:
Lambidelas do chico e do massai
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 12:11 am

Com 1 mês?..
A mãe é pura e o resto? Não sabe?
O facto da mãe não ter displasia não quer dizer nada...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 12:46 am

Apesar de não ter problemas em termos de saúde, deixar um cão sair da mãe com um mês é pessimo em termos de sociabilização. Os cachorros devem estar com a mãe e irmãos até às 8-12 semanas porque tem que criar hierarquias, estipular regras de conduta, etc etc.

Espere mais um pouco. Visite-a mas não a tire de lá.

Em relação aos outros assuntos não me vou pronunciar pois já há muitos tópicos aqui na arca onde pode ser esclarecida.

Bem vinda e boa sorte

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta jan 25, 2006 8:26 am

JoanaElectraCom 1 mês?..
A mãe é pura e o resto? Não sabe?
O facto da mãe não ter displasia não quer dizer nada...
Bom dia
O chico assim como os manos foram todos oferecidos com 1 mês porque a dona e a mãe chica iam viver para Africa do Sul,no entanto a dona sabendo isso foi preparando os cachorros a beberem leite da tijela e comiam todos muito bem.
Relativamente á mãe do chico essa é pura o pai não se sabe ao certo porque a chica foi apanhada com um labrador puro e depois com um pastor alemão portanto não se sabe já falei ao vet. e diz que só fazendo testes,mas isso a mim não me interessa para nada, se é ou não puro :lol:
Lambidelas do chico e do massai
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jan 25, 2006 8:06 pm

Não é isso que está em questão, achei estranho você não ter a certeza de quem é o pai... Foi-lhe dado o cão? Menos mal...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta jan 25, 2006 9:33 pm

boa tarde...vim aqui deixar o testemnuho da minha alegria..
para meu grande espanto uma amiga que tem uma cadela labrador no sábado á noite deu-me a noticia de que os onze bébés já tinham nascido e estavam todos bem..a mãe é de cor castanho clarinho e o pai é preto.os meninos são todos pretinhos..são apenas dois meninos e o resto são meninas...têm cerca de uma semana e são uns queridos..para além da felicidade de saber que os peluches estavam todos bem nem queria acreditar quando a susana(assim se chama a dona)me disse para me preparar porque uma das cadelinhas ia ser para mim..
conclusão, estou super contente porque daqui a algum tempo vou ter um novo membero na família...só ainda não sei o nome que lhe vou dar(aceito sugestões)..de resto, quero colocar algumas questões.quando é que a bébé pode ser afastada da mãe e vir cá para casa?eu tenho uma dálmata com um ano, será que haverá problemas?o que é displasia?que cuidados deverei ter a nivel de saúde?como a deverei educar de forma a que se torne um cão obediente?..enfim, quero saber um pouco mais acerca da raça..mas o meu principail receio é que a cadela não se dê bem com a minha dálmata porque ela é um bocado temperamental...não sei como irei fazer para as pôr ás duas em contacto uma com a outra..
Mas a sua amiga apenas soube como fazer o fantastico milagre da multiplicação? De resto não pesca nada?
É que estas perguntas devem ser feitas a ela, não a meros transeuntes como nós... porque não deve ser só multiplicar

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
biti
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2005 4:46 pm

quinta jan 26, 2006 12:00 am

Mas a sua amiga apenas soube como fazer o fantastico milagre da multiplicação? De resto não pesca nada?
É que estas perguntas devem ser feitas a ela, não a meros transeuntes como nós... porque não deve ser só multiplicar

Tiago

boa noite, desculpe mas se eu coloquei a questão no fórum é porque queria saber a opinião de pessoas que têm labradores..e o mais engraçado é que deu a sua resposta ao tópico mas no final das contas nada disse acerca do que eu tinha perguntado...
de qualquer forma as minhas questões continuam em aberto caso me queira ajudar porque a única coisa que fiz foi colocar questões...

cumprimentos
ana patrícia
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta jan 26, 2006 11:06 am

Bom dia a todos.

Eu penso que a criadora a deverá elucidar de algumas coisa, mas também penso que não nos custa nada dar-mos o nosso testemunho como donos de labradores ou cães das mais variadas raças.

Biti

Os cachorros só devem de sair de perto da mãe quando tiverem perto de 3 meses e isso vai implicar a que o cachorro já venha desparazitado e vacinado com a 1ª dose de vacinas, não deverá deixar o cachorro sair à rua sem ter levado as outras duas doses que vai ter que lhe dar nas datas indicadas pelo Veterinário.Em relação ao relacionamento com a outra cadela tente apresenta-las em terreno neutro, e depois aos poucos inserir o cachorro no espaço da dalmata, Comigo resultou.Dar-lhe uma boa ração é meio caminho andado para o seu cachorro não ter problemas de saúde. Em relação à displasia há aqui muitos tópicos a esse respeito que pode consultar.

Bjs

Teresa
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 29, 2006 1:05 am

:|
diablomoron
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 9:03 am

terça jan 31, 2006 7:23 pm

Nomes: Safira, clowey, nicka, é o maximo ke posso dar :oops:

Kuanto ás questões: os "peluches" não devem ser afastados da mãe antes das 8 semanas. Para o educar deve dar uma recompensa ( biscoitos ou miminhos) quando ele faz uma coisa que vocÊ goste. à casos em que pessoas que chamam o seu cão enquanto ele está a cheirar uma coisa que lhe agrada... 2 minutos depois o Bobi ou Bidu vem ter com o seu dono e a reacção do dono é muitas vezes esta: És mau demoraste muito tempo a vir! Isso está mal porque os cães só pensam no presente (Agora). Quanto à dalmata que voçê tem não posso fazer nada para a ajudar mas não o deixe simplesmente com o sua dalmata! aproxime-o devagar no seu colo... se o sua cadela não fizer mal ao labrador deixe-o, se a reacção da sua pintinhas fôr rosnir e ladrar elas não se dão muito bem mas axo ke vão-se dar bem visto que são duas fêmeas e são bébes mas se não se gostarem eu desejo que se entendam ! :)

BOA SORTE! ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”