Alerta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado fev 25, 2006 11:37 pm

VitorN Escreveu: E pra quem gosta de rir, este tópico é um prato cheio...
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sábado fev 25, 2006 11:43 pm

Estou mesmo DAAAAAHHHHHHHHHHHHH

Desculpa vitor. Obrigado

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda fev 27, 2006 2:13 am

Não sei se hei-de rir... sinceramente...
Deixe-me ver se percebi bem...
p_oliveira Escreveu:Com isto pretendo apenas alertar as pessoas que pretendem adquirir um lab, não vão pelo mais barato, pelo mais fácil, pelo mais perto, por qualquer razão que seja, informem-se bem. A Lua foi-me oferecida e não há dinheiro que pague esta menina com ou sem alergia, com ou sem displasia, só não quero que ela sofra, espero que a displasia não passe de ligeira...
Realmente mais barato do que dado... Foi o criador que lhe ofereceu a cadela? Sem duvida que aqui não se fala de dinheiro... Nem o que a senhora não pagou pela cadela, nem o que o criador não há-de ter para pagar o mau nome que a senhora lhe anda a dar aos 4 ventos.
p_oliveira Escreveu:2.º Quanto ao criador não coloquei aqui o seu nome e o tópico é válido na mesma, o que interessa é o nome dos pais, se sabem quem é tanto melhor, se não sabem, pode serque se lá se dirigirem reconheçam os nomes e pensem duas vezes e SIM foi-lhe comunicada a situação da Lua, por escrito, não tendo eu tido ainda qualquer resposta da sua parte e SIM informei-o que o ia denunciar, portanto não me escondo atrás de nada, nem ando à sucapa a difamar ninguém, FOI-LHE COMUNICADA esta situação. A outra versão está silenciosa. Se obtiver resposta e mostrar alguma preocupação sou a primeira a escrevê-lo aqui.
NUNCA com isso quis que ele se responsabilizasse de nada ou me ajudasse em tratamentos ou coisas do género. Apenas lhe comuniquei exactamente para que caso se verifiquem mais casos e o avisem ele ponha a mão na consciência e atente para reduzir as probabilidades relativamente às outras ninhadas. E também porque não ia colocar o nome dos seus cães aqui e a participação ao CPC sem o avisar previamente, o QUE FIZ!

Não deixo, no entanto, de dar o benefício da dúvida ao criador, tendo conhecimento do meu e mais dois casos que TENHO A CERTEZA que lhe foram comunicados (ao criador) que se houver progenitores comuns deixe de com eles fazer criação, volto a dizer que não me estou a vingar e que dou o benefício da dúvida. Se fosse para me vingar o tópico seria não comprem cães ao criados x porque cria cães com displasia.
Para uma pessoa tão justa, acho muito estranho que a senhora antes de ter uma resposta do criador tenha logo lançado o seu alerta. Na minha modesta opinião, deveria ter esperado por uma resposta do criador e comunicar-lhe tambem sobre a sua intenção de vir denegrir o mesmo com um alerta sobre a alergia e a displasia B. Pelo menos assim, o criador terá a possibilidade de vir aqui e a parte dele já não será silenciosa.
Tambem agradecia que me comunicasse a resposta do CPC... Vou ficar sentada à espera.
RuiMJesus
Membro Júnior
Registado: segunda dez 12, 2005 5:01 pm

segunda fev 27, 2006 10:54 am

Ola Paula

è melhor pedires desculpa por terem COMPRADO e OFERECIDO uma cadelinha com displasia.

Pede desculpa ao criador e a todos os criadores que consientemente vendem animais com Displasia, pois eles tem que sobrevivr a todos os custos.

Quem não deve não teme.

RJ
RuiMJesus
Membro Júnior
Registado: segunda dez 12, 2005 5:01 pm

segunda fev 27, 2006 10:55 am

Ola Paula

è melhor pedires desculpa por terem COMPRADO e OFERECIDO uma cadelinha com displasia.

Pede desculpa ao criador e a todos os criadores que consientemente vendem animais com Displasia, pois eles tem que sobrevivr a todos os custos.

Quem não deve não teme.

RJ
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda fev 27, 2006 1:37 pm

:roll:
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 27, 2006 5:22 pm

MDogster Escreveu: :roll:
Não vale a pena MD, o pior cego é aquele que não quer ver :roll:
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 27, 2006 5:23 pm

repetida
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

segunda fev 27, 2006 6:19 pm

Moya, a Lua não me foi oferecida pelo criador e foi-lhe sim comunicado que o ia denunciar.

Se acham que tudo isto é uma estupidez e que blá blá blá então não se dêem ao trabalho de responder.

Quanto à resposta do CPC ainda não a tive, mas parece que nada adianta, tive resposta dos outros foristas que comunicaram ao CPC, cujos cães têm displasia e ao que parece nem sequer informação sabiam dar, é assim este país.

Podem na mesma esperar confortavelmente sentados, porque seja ela qual for aqui a vou colocar. Para se rirem mais um bocadinho à custa daquilo que vocês acham ridículo.

Desculpem-me os que aqui responderem por bem, mas desta vez é que acabaram mesmo as respostas, não vou responder a mais ninguém.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 27, 2006 7:00 pm

p_oliveira Escreveu: Quanto à resposta do CPC ainda não a tive, mas parece que nada adianta, tive resposta dos outros foristas que comunicaram ao CPC, cujos cães têm displasia e ao que parece nem sequer informação sabiam dar, é assim este país.
Se esses cães tiverem displasias tão graves como a da sua cadela não é de admirar :lol:

Agora a sério, estão à espera que o CPC faça o quê?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

segunda fev 27, 2006 9:54 pm

:roll: :roll: bem mas que confusao :roll: :roll:
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

segunda fev 27, 2006 9:55 pm

:roll: :roll: bem mas que confusao :roll: :roll:
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

segunda fev 27, 2006 10:07 pm

Muito boa noite!

Tenho seguido este tópico (como muitos outros) com interesse. Muitos têm sido os casos de displasia aqui falados. Sei que realmente há vários graus, sei que a deficiência causa sofrimento aos cães. Se o grau B é motivo para queixa, não o posso dizer. Mas se o cão manca sem motivo, isto é sem se ter magoado, por ter caído, batido com uma pata ou outro motivo externo, isto não é normal.

Por isso é normal que as pessoas se preocupem, procurem saber os motivos e se acham que é útil, não vejo porque não se deve comunicar ao CPC.

Se o CPC acha que um grau B não é motivo para qualquer tipo de acção, também o deve comunicar ao eventual lesado.

Cumprimentos
Beatriz
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça fev 28, 2006 2:55 am

Displasia B ou mesmo C, não é motivo para queixa. Mesmo assim as queixas devem ser bem fudamentadas e não é só dizer que o cão tem, há que provar. Isso, do pode ou não piorar, não é assim.As queixas não se fundamentam no futuro, mas sim no presente.
Dantes, toda a gente se borrifava, nem sabiam o que era, agora parece que há uma febre imensa. Já agora, fez o despiste tão cedo porque? A cadela apresenta alguma sintomatologia?

Pelo que entendi, alguém comprou a cadela ao dito criador e ofereceu-a a si. O criador estaria informado disso? O criador sabe que a cadela era para outra pessoa? O criador sabe que a senhora é a dona da cadela?
È que não é por nada, mas se eu vendesse um cão a alguém e mais tarde recebesse uma queixa de uma terceira sobre o mesmo cão, ia mesmo aos arames e iria era falar com a pessoa a quem o vendi, sobre o assunto. Talvez seja por isso que a senhora não tem resposta, e talvez seja por se estar a queixar de uma displasia B que não tem resposta, tal como não vai ter resposta, pelo menos satisfatória, do CPC.
E depois, não este país é assim. Neste pais ou em qualquer parte do Mundo, uma displasia B, NÂO é motivo para queixa. Tal como um cão com displasia B não vai sofrer dores nem ter uma vida de desgraçado. Quem lhe vendeu essa?

Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça fev 28, 2006 2:58 am

repetida
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”