cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Milapbarreto
Registado: sexta jan 06, 2006 10:22 pm

quarta fev 15, 2006 4:47 pm

olá!

tenho uma cadela de 9 meses, desta raça, mas nao sei quando é q ela tem o cio nem como é. Hoje ao urinar, saiu-lhe um pouco de sangue. Isso é normal :?:
respondam por favor
Obrigada
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta fev 16, 2006 1:02 pm

...mas nao sei quando é q ela tem o cio nem como é...
Olá,

Normalmente o cio vêm acompanhado de pingos de sangue e com o inchaço da vulva, costuma notar-se bem ;) . Varia de cadela para cadela, mas normalmente esta não aceitará o macho nos primeiros dez dias, logo terá que ter mesmo muita atenção para não ter nenhum dissabor. Outro sintoma pode ser o facto de ela urinar muitas vezes em vários lados, isto para "chamar" o macho. Durante cerca de 21 dias, sensivelmente, vai ter que resguardá-la, pois não imagina o que eles e elas são capazes de fazer para se "juntarem".

Boa sorte!
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quinta fev 16, 2006 4:13 pm

Tadinhas das bichinas ... a "fome aperta" e não as deixam "comer nada" ... donos maldosos ... :lol: :lol: e logo por 21 dias !!!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta fev 16, 2006 4:25 pm

Rjikaard Escreveu:Tadinhas das bichinas ... a "fome aperta" e não as deixam "comer nada" ... donos maldosos ... e logo por 21 dias !!!
Isso se não forem mais ;) . Quando quero saber se já passou o "cio" na cadela é simples: junto os dois mas fico por ali pertinho e bem atento, pois normalmente quando ainda aceitam o macho, elas põem o rabo de lado :D
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça fev 28, 2006 11:00 pm

O primeiro cio tambem pode ser de chamado silencioso, por isso deve ter ainda mais cuidado ,pois pode não apresentar quaisquer sinais ou muito ténues ;) .
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”