Parece mentira...Mas não é...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
hope3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 26, 2005 9:45 pm

segunda fev 27, 2006 6:19 pm

Olá a todos!

Desde há 3 anos que ando a pensar ter um Labrador. Li tudo o que havia, visitei sites e participei em fóruns...
Sabia pelo menos grande parte do que seria correcto na aqusiçaõ.
Pois é...Fiz tudo ao contrário!!!!!

Fui á expo da Batalha (onde até cumprimentei 2 foristas) e não é que fui adquirir um Lab chocolate que estava naquela jaula grande quase á entrada?
O problema é que a criadora é totalmente desconhecida, nem estava lá Era um senhor que lhe estava a "fazer o favor" de lhe vender os cães...
O cachorro tinha apenas 1,5 mês... E não havia despiste de displasia da anca dos progenitores.

No meio daquela confusão toda nem vi o cão a andar,. nem lhe fiz festas, nem testei o comportamento(impossível naquele local).
Apaixonei-me por ele e não resisti. Lá me deram um LOP ...

Agora está com 4 meses, para mim é lindo, mas tem alguns problemas de temperamento (penso eu).
Está muito bem a brincar ou nos miminhos e, de repente, dá-lhe uma fúria e desata a morder com mais força, até nos ferir...Já foi repreendido de "todas" as maneiras. quando leva uma bofetada na boca ladra e mostra os dentes. Não é que se atire ás pessoas, mas tem esta agressividade.
O veterinário não lhe notou nada de estranho (também me parece que foi um pouco "superficial"), [b]a nao ser que as patas tinham sofrido queimaduras[/b]. Noto também que os "bigodes" são mais curtos que o habitual.
Portanto sofreu algum traumatismo. isso já sei...
tem sempre companhia em casa, mas como tem este "mau feitio" à tarde fica fechado numa sala e varanda porque a minha mãe é idosa e tem varizes nas pernas, que são um perigo para as dentadas dele...
Claro que já destruiu a mobilia toda e alguma roupa.
mas quando está ternurento é um doce...
Já cumpre ordens, embora só quando lhe apetece....

Da porcaria que fiz estou plenamente consciente, mas penso nisso como se tivesse adoptado um animal (e este bem devia precisar)...

Gostava de ouvir a vossa opinião quando á refilice e dentadas bem fortes.[b]
Por favor, ajudem no que souberem, porque o meu marido começa a pensar em dar o cão. E isso eu não quero mesmo...
Beijocas
Isabel Nunes[/b] :cry:
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

segunda fev 27, 2006 6:40 pm

Se puderes compra um livro que se chama a encantadora de cães, não sei se a autora é jan fennel mas é qualquer coisa do estilo. Tudo o que referiste que tentaste vem no livro, mas lendo-o ajuda-nos a perceber melhor as coisas.

Tenho uma lab chocolate que também por vezes tem uns ataques mas são só comigo e é a medir liderança, mas nunca me mordeu, anda às voltas e mordisca-me ladra, e não é fácil, também tentei várias coisas, neste momento acho que está quase controlado e ela só o faz quando está sem trela, mas ainda o faz.

Em casa deixou de fazer. Quando mal ela começava dizia-lhe Não e se não parava,pegava-a assim pelo cachacito e levava-a para fora da sala e fechava a porta e deixava-a lá por um bom tempo, se tentasse novamente eu fazia o mesmo até ela acalmar, por vezes o ignorar (depois de um Não forte e pancadita no focinho, por cima) é mais importante que outros castigos.

Se é um cão traumatizado e que apanhou certamente se assusta se lhe bater, mas tenta estar atenta e perceber quando é que ele o faz, e não lhe dêem muita atenção enquanto ele não se começar a portar bem, por muito que custe....e custa

Têm de ser firmes e não se assustar senão é a velha história, ele sente que pode trepar. O livro ajuda, pode não resolver obviamente, o problema, mas ajuda.

Se com todos os conselhos que te derem não conseguires resolver o assunto, se tiveres hipóteses de o fazer, uma escola de treino é uma boa opção, mas informa-te bem porque numas são um pouco brutos e firmeza é diferente de brutidão.

Não sei onde moras mas da Amicão em Vila Nova de Gaia tenho boas referências.

Firmeza e muita muita paciência e tenta estar atenta porque ele está obviamente a chamar a atenção de alguma forma...

As queimaduras é estranho...

Beijinhos e boa sorte :)
lau71
Membro Veterano
Registado: sexta set 30, 2005 5:53 pm

segunda fev 27, 2006 7:47 pm

Sim Paula, a autora é mesmo a Jan Fennel. Eu pedi esse livro através da revista Cães e Cia, ele custa 14,90€ + despesa de envio, 2,49€. Ainda não o recebi, estou ansiosa. Ela já tem outro livro, "O melhor amigo do cão", tb pode pedir pela revista.
hope3
Membro Júnior

segunda fev 27, 2006 11:26 pm

Muito obrigada, Paula.

Pelo menos fico mais descansada visto o meu não ser caso isolado! UFFFF!!!!!
Também já pensei na escola de treino, mas é dificil arranjar tempo, visto que só o meu marido conduz e tem horários muito complicados. Mas ao fim de semana devo conseguir.
entretanto vou comprar o livro, mas a tua experiência foi de certeza muito mais reconfortante para mim...
Mais uma vez obrigada.
Vou ter a máxima paciência e carinho.
Isabel Nunes
p_oliveira
Membro

terça fev 28, 2006 3:35 pm

:) Não tens de agradcer Hope e olha só o teu nickname, hope!!!!!!

Beijinhos, vai dando notícias, vou-te mandar uma pm com o meu mail caso precises de alguma coisa, porque não sei se vou andar muito pela arca e assim se precisares contab comigo.

Beijinhos :)
Matri
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2006 9:21 pm

terça fev 28, 2006 9:27 pm

Olá!
Eu tenho um Retriever do Labrador de quatro meses e digo-te que é um terror!
Adora roer e apanhar tudo o que vê à frente, seja roupa, móveis, mãos dos donos, enfim...não para quieto um segundo e quando nós dizemos a palavra " não " , começa a refilar e a saltar e a morder e se apanha no rabinho ainda faz pior! Penso que seja normal :)
hope3
Membro Júnior

quarta mar 01, 2006 4:57 pm

Pois é, Matri...Com o meu é igual... Só que já pensava que ele tinha alguma "pancada" devido a algum traumatismo que sofreu...Vocês ajudaram-me muito.
A +propósito já comprei o livro que a Paula aconselhou. Na Fnac do Colombo custou 13.41!!!!
Hoje penso começar a ler.
Sabem que desde ontem já obedece mais a um NÃO dito bem alto? será por eu já estar mais tranquila e confiante pelas vossas respostas?

Claro que tenho de vos agradecer, fizeram com que a minha HOPE se renovasse.
Até sempre e...boa sorte para nós e para os nossos Lab.
Também vou enviar por pm o meu mail ;)
Isabel
zeus-jogi
Membro
Registado: terça fev 14, 2006 9:27 pm

quarta mar 01, 2006 6:47 pm

têm que ter paciencia, e sobretudo nunca dêm as maos para o cao morder, alguns nao mordem com força e as pessoas axam piada em dar as maos para o cao morder na brincadeira, muitos caes quando sao pequenos nao têm precepçao da força que exercem na mordedura.
convem ter cuidado para nao mal-habituarmos os caes(nao estou a julgar ninguem). ;)
p_oliveira
Membro

quarta mar 01, 2006 8:41 pm

Olá, o que a zeus-jogi disse também concordo, desde pequena que digo à Lua com os dentes não e ainda hoje, ela não tem noção da força que tem...

Sempre substitui as mãos por um brinquedo e nestes joguinhos sempre assim foi.

Hope, sabes que eles sentem tudo e o facto de te sentir nervosa ou ansiosa também o fazia abusar, agora se estás mais tranquila e confiante isso resulta em mais firmeza e paciência e é assim mesmo!

Fico mesmo contente :D mas é um processo que demora...se eu tivesse percebido os sinais da Lua desde cedo talvez já tivesse completamente resolvido, mas quando envolve o NÃO para não comer nada do chão ela abusa e foge...porque está sem trela..ainda me falha aqui alguma coisa...por isso tens tudo a teu favor para funcionar, detectado a tempo e já estás a agir!!! Força aí!!!!

Também comprei o livro na Fnac, aqui no Porto e sim, penso ser mais barato.

Beijinhos:)
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

quinta mar 02, 2006 1:15 pm

so agora vi aqui o desabafo da hope3!!!!
eu tenho um macho que agora tem quase 5 anos que era assim em pequenote ....o terror!!!
a escola ajudou muito mas sem duvida todo o empenho e carinho que por ele tenho e a redia curta tambem ajuda muito!!!!
ele é dominante e nesse ponto, não há nada a fazer!!!
la em casa responde-me a mim como chefe da matilha e admite um responso do meu marido fora nós os dois não acata ordens de mais ninguém!!!!!

protege o meu filho como se dele fosse.... a serio o meu filho tem 21 meses, e o PIFO é um protector nato desde o dia em que o Tiago nasceu!!!!!

acho que é um cão com um QI muito acima da média e tenho como comparação mais 2 cães também eles labs ..... sem que os menospreze em nada adoro todos eles mas o PIFO e o mais intelingente de todos!!!!
deve ser do mau feitio.....

coisas boas, é completamente doido por mim e anda sempre atras de mim para todo o lado não permite portas fechadas la em casa e se por acaso me distraio e as fecho ele abre e pronto!!!! assunto arrumado, incluinda a da rua e o portão do jardim!!!!.....

esta mais calmo mas o seu mau feitio esta sempre lá uns dias melhor outros pior, continua a fazer asneirolas de puto mas.... como podem ver pela idade ja e mais entradote que puto mas para ele, ele é um bebe que pede mimo e colinho sempre que estamos os dois sozinhos!!!!..... sem mais humanos por perto!!!!!

acho que é tudo!!!!
espero ter ajudado!!!!
e qualquer duvida a vontade no que poder ajudar cá estou !!!!!...pro em terrores caninos!!!!!!!

;) ;) ;) ;) ;)

anad
Ana Duarte
hope3
Membro Júnior

quinta mar 02, 2006 11:55 pm

Olá a todos!

Que bom que é poder partilhar convosco as angustias (e espero bem as alegrias) dos nossos "meninos".
:) Deram-me imensa força!
Ainda não enviei o meu mail por falta de oportunidade, mas não esqueci. :oops:
Espero poder sempre contar convosco, assim como estou á vossa disposiçãp para o que possa ajudar.
A propósito, sou de Lisboa, mas a net e a Arca coloca-nos bem pertinho, não é?
Muitas beijocas
Isabel ;)
Labbianca
Membro Júnior
Registado: sexta mar 31, 2006 2:07 pm

quarta abr 05, 2006 1:32 pm

Não te procupes, pk não só o teu cão k tem esses "ataques" eu tb tenho uma Lab preta e um dia destes mordeu-me (não tava a brincar) pk lhe mechi na comida e ía-lhe dar uma palmada por me rosnar!
Pelo k já entendi os labradores são cães iguais aos outros ás vezes tb se passam, nós temos é k tentar educalos para tentar k isso não aconteça! Jinhos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 14, 2006 9:50 am

Não façam essas compras por impulso...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”