Desde há 3 anos que ando a pensar ter um Labrador. Li tudo o que havia, visitei sites e participei em fóruns...
Sabia pelo menos grande parte do que seria correcto na aqusiçaõ.
Pois é...Fiz tudo ao contrário!!!!!
Fui á expo da Batalha (onde até cumprimentei 2 foristas) e não é que fui adquirir um Lab chocolate que estava naquela jaula grande quase á entrada?
O problema é que a criadora é totalmente desconhecida, nem estava lá Era um senhor que lhe estava a "fazer o favor" de lhe vender os cães...
O cachorro tinha apenas 1,5 mês... E não havia despiste de displasia da anca dos progenitores.
No meio daquela confusão toda nem vi o cão a andar,. nem lhe fiz festas, nem testei o comportamento(impossível naquele local).
Apaixonei-me por ele e não resisti. Lá me deram um LOP ...
Agora está com 4 meses, para mim é lindo, mas tem alguns problemas de temperamento (penso eu).
Está muito bem a brincar ou nos miminhos e, de repente, dá-lhe uma fúria e desata a morder com mais força, até nos ferir...Já foi repreendido de "todas" as maneiras. quando leva uma bofetada na boca ladra e mostra os dentes. Não é que se atire ás pessoas, mas tem esta agressividade.
O veterinário não lhe notou nada de estranho (também me parece que foi um pouco "superficial"), [b]a nao ser que as patas tinham sofrido queimaduras[/b]. Noto também que os "bigodes" são mais curtos que o habitual.
Portanto sofreu algum traumatismo. isso já sei...
tem sempre companhia em casa, mas como tem este "mau feitio" à tarde fica fechado numa sala e varanda porque a minha mãe é idosa e tem varizes nas pernas, que são um perigo para as dentadas dele...
Claro que já destruiu a mobilia toda e alguma roupa.
mas quando está ternurento é um doce...
Já cumpre ordens, embora só quando lhe apetece....
Da porcaria que fiz estou plenamente consciente, mas penso nisso como se tivesse adoptado um animal (e este bem devia precisar)...
Gostava de ouvir a vossa opinião quando á refilice e dentadas bem fortes.[b]
Por favor, ajudem no que souberem, porque o meu marido começa a pensar em dar o cão. E isso eu não quero mesmo...
Beijocas
Isabel Nunes[/b]