Alerta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 28, 2006 11:32 am

Pedra Escreveu:E depois, não este país é assim. Neste pais ou em qualquer parte do Mundo, uma displasia B, NÂO é motivo para queixa. Tal como um cão com displasia B não vai sofrer dores nem ter uma vida de desgraçado. Quem lhe vendeu essa?
Nem B nem C. Não é à toa que a grande maioria dos Clubes de Raça (e, que eu saiba, em todo o mundo, só os Clubes de Raça colocam restrições aos seus sócios, não conheço nenhum organismo equivalente ao CPC que o faça - por isso, até podia ter uma displasia E que a resposta do CPC havia de ser a mesma) aceitam o grau C para reprodução. Por acaso, mas só mesmo por acaso, já deu uma vista de olhos ao site do Clube Português dos Retrievers? Não? Que pena ... Pois, é assim este país, é só donos tótós :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 28, 2006 11:33 am

rep. Esta Arca está um caos :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça fev 28, 2006 12:40 pm

5. O sócio criador compromete-se a utilizar em reprodução, apenas exemplares possuidores do exame de displasia da anca, que se recomenda ser feito entre os 15 e os 18 meses de idade e cuja classificação seja A ou B, e excepcionalmente C, desde que cruzados com A. Caso o clube tenha conhecimento, directa ou indirectamente, de número significativo de situações de displasia da anca em exemplares oriundos do mesmo sócio criador, solicitará os exames radiológicos dos reprodutores para os submeter a uma reavaliação por uma comissão médico-veterinária.
em,

http://www.retrieverclube.cjb.net/
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 28, 2006 3:16 pm

Atenção que eu não estou a dizer que pode reproduzir a sua cadela. Nem mesmo que fosse A. Já demonstrou mais que uma vez que não percebe pevas de cães, pelo que o melhor que tem a fazer é deixar isso para quem saiba.
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 28, 2006 3:19 pm

Claro que o post anterior é para a p_oliveira (e a outros que tais), que achou o máximo ir buscar a sua fofoquixa às 6 semanas.
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

terça fev 28, 2006 3:31 pm

Sealords só pode ser criador de cães...de certeza...com tanta indignação...vida triste deve ser a sua que mais não sabe fazer do que insultar as pessoas....

VitorN obrigada pelo link
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 28, 2006 5:17 pm

Vida triste a minha, de facto, que só me saem é duques :p Insultar? Não será antes dizer as verdades?

(Viram como nem sequer sabia que havia um Clube dos Retrievers ? :lol: ahhhh, só não acerto nos números do EuroMilhões :lol: :lol: )
SeaLords
Membro Veterano

terça fev 28, 2006 5:39 pm

Ah, e parabéns por a sua campanha já estar a produzir efeitos Imagem. A dúvida já está lançada sobre TODO um afixo e não apenas dum cão. Brilhante, de facto Imagem
SeaLords
Membro Veterano

quarta mar 01, 2006 9:41 am

Ai, o que a malta curte!!! Em 14 de Fevereiro, a nossa querida amiga escrevia:
Fora isto apenas tomou condrovet para as articulações e não sei se vai tomar mais, fez o teste da displasia e nada relevante, segundo o vet, nada que nenhum lab não tenha
Em menos de 15 dias, afinal a cadela já está condenada a uma vida miserável :roll: Eu bem tenho razão, o Altíssimo nos livre e guarde ... Imagem
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mar 01, 2006 10:07 am

SeaLords Escreveu: Ai, o que a malta curte!!! Em 14 de Fevereiro, a nossa querida amiga escrevia:
Fora isto apenas tomou condrovet para as articulações e não sei se vai tomar mais, fez o teste da displasia e nada relevante, segundo o vet, nada que nenhum lab não tenha
Em menos de 15 dias, afinal a cadela já está condenada a uma vida miserável :roll: Eu bem tenho razão, o Altíssimo nos livre e guarde ... Imagem
Deve ter sido um agravamento muito dramático! :D
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta mar 01, 2006 11:07 am

p_oliveira,
Tenho uma cadela a caminho dos 11 anos com uma vida muito saudavel e feliz com displasia B diagnosticada ao ano de idade. Tirando um higroma que fez a saltar um muro aos 2 anos de idade e que ficou resolvido 3 dias depois, a Moya nunca teve qualquer outro problema de saude.
O grau de displasia nunca aumentou e para uma Serra da Estrela está optima para a idade. Se um dia pensar em ir buscar outro serra, será sem duvida à criadora dela que me vou dirigir.
Para quem não tenha muitos conhecimentos, uma displasia é sem duvida assustador... Mas informe-se bem sobre a doença... Considerando a pool genética dos labradores e doenças neles tão comuns como a atrofia progressiva da retina acho que há bem mais com que se preocupar.
Informe-se bem com o veterinário sobre o que fazer para prevenir que a doença mude de grau... Uma alimentação correcta, a posição dos comedouros, não deixar a cadela aumentar de peso, exercicio, etc.
Se a sua cadela é equilibrada mentalmente e tem outros aspectos positivos importantes para a raça, se calhar a senhora tem muito mais a agradecer ao criador do que a criticar. Afinal como toda a gente já lhe mostrou aqui, a displasia B não é um bicho de 7 cabeças.
p_oliveira
Membro

quarta mar 01, 2006 10:27 pm

Não sei porque insisto em responder, o tom de algumas respostas é incrível.

Sealords está a tirar conclusões de coisas que nunca disse, NUNCA disse que a Lua ia ter uma vida miserável e NUNCA deixei de dizer que a displasia dela É LIGEIRA por isso agradeço-lhe que pense antes de escrever.

Quanto ao que citou por isso mesmo quis uma segunda opinião...por essa afirmação de "nada que nenhum labrador não tenha" porque conheço muitos que não têm.

Não sofreu nenhum agravamento de situação nenhuma, toma condrovet desde os 6 meses com algum intervalo e o que tem NÃO aumentou, só houve confusão relativamente à classificação e graus, mas AMBOS acabaram por dizer o MESMO, apenas que o 2 corresponderia ao c, enfim tá tudo aí em cima...só que os números e as letras que ambos usaram complicaram e mencionei várias vezes que os cuidados a ter é que me interessa.

Sealords como alguém me disse algures,vozes de burros não chegam aos céus e o que entendo de cães é mais que suficiente para lhes dar uma vida de qualidade e tudo o que precisam e merecem.

De criação sim, é verdade que não percebo nada, claro, nem pretendo fazer dinheiro criando cães, nem tenho nada contra quem faça, mas se um dia resolver fazer criação e não vai ser com a Lua, então aí informo-me e não é consigo de certeza.

Quem não deve não teme e se está tão atento a este post e sempre em cima dela alguma pulga atrás da orelha deve ter...para tanta indignação.

Apenas mencionei o nome dos pais e fiz queixa, mais uma, pode ser que com muitas alguém se digne a ir inspeccionar os cães do criador. Estou no meu direito. O bem-estar da Lua não está em causa, muios de bom tom, me têm contactado e tenho-me informado mais sobre a displasia, mas mesmo que fosse doutorada em displasia fazia a queixa.

Moya, é bom saber que a sua cadela está bem depois de tanto tempo, saber que não evoluiu, espero que com a Lua aconteça o mesmo.

Mas se algum dia resolver comprar outro lab não é a este criador que vou, porque não gostei da sua atitude em alguns casos e pelo número de casos de displasia que me têm sido informados e da atitude dele perante essas pessoas.

Tenho falado com alguns criadores, alguns parecem-me bem mais responsáveis, claro que me pode vir a acontecer outra vez e até um caso mais grave, sei que ninguém está livre, mas com este criador não corro de novo o risco.

Não sei porque tantos aqui se indignam...estamos num país livre e é a minha opinião, vale o que vale e tenho a consciência tranquila, que se o caso da Lua não é grave, outros são e interessa a todos quanto mais queixas do mesmo melhor, pois assim pode ser que alguém de direito actue.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mar 02, 2006 8:55 am

p_oliveira Escreveu: Sealords está a tirar conclusões de coisas que nunca disse, NUNCA disse que a Lua ia ter uma vida miserável e NUNCA deixei de dizer que a displasia dela É LIGEIRA por isso agradeço-lhe que pense antes de escrever.

Não sofreu nenhum agravamento de situação nenhuma, toma condrovet desde os 6 meses com algum intervalo e o que tem NÃO aumentou

Apenas mencionei o nome dos pais e fiz queixa
Pois, mas é essa parte que não se percebe muito bem... Afinal, depois de tudo o que escreveu acima, fez queixa de quê?...
p_oliveira Escreveu: De criação sim, é verdade que não percebo nada, claro, nem pretendo fazer dinheiro criando cães, nem tenho nada contra quem faça, mas se um dia resolver fazer criação e não vai ser com a Lua, então aí informo-me e não é consigo de certeza.
De facto, é aconselhável introduzir um "comic relief" no meio de um post mais sério... O "nonsense" resulta sempre para desanuviar um bocadinho o ambiente.
p_oliveira Escreveu: Quem não deve não teme e se está tão atento a este post e sempre em cima dela alguma pulga atrás da orelha deve ter...para tanta indignação.
Isso era se o desparazitante fosse de má qualidade :D
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 02, 2006 9:33 am

Sabe, p_oliveira, eu também conheço bué de frases giras. Por falar em céu, conhece uma que diz "abençoados os pobres de espírito, que deles é o Reino dos Céus"? Pois então pode dizer à sua amiguinha para ficar descansada, que já tem uma nuvem reservada para ela há muito tempo.

Ainda não percebeu o que é que o pessoal aqui tem andado a dizer? Diga lá, é um bocado lenta, não é? Então, vou tentar fazer um pequeno resumo:

- você tem uma cadela que a única coisa que sabemos é que não tem displasia A, porque de resto é ao gosto do freguês. Umas vezes é B, outras b, outras C, outras 1,2 3 e meio e outras "anani ananão ficas tu e eu não". Na minha modesta opinião (e na de muitas outras pessoas que já intervieram neste tópico) antes de chatear o criador, o CPC e aqui o pessoal convinha saber mesmo bem qual é a classificação da cadela

- como não sabe dizer que grau é que a cadela tem, só podemos concluir que nem sequer existe relatório veterinário escrito, e que tudo aquilo que sabe é o que os vets lhe disseram por alto. Fazer queixas com base no diz-que-disse, bem ... cada um que ponha o adjectivo que quiser.

- mas, enfim, talvez não fosse mal esgalhado de todo (digo eu, sei lá, hoje em dia já não se sabe ...) antes de se queixar seja do que for seja a quem for, arranjar uma classificação oficial que venha devidamente escrita num papel. Aproveito para informar todos os interessados que, finalmente, a APMVEAC montou um esquema oficial de leitura das radiografias e é de esperar que a muito curto trecho esta informação passe a figurar nos pedigrees.

- mesmo que a classificação venha C, e como já mais que uma pessoa tentou fazer-lhe ver, não é uma desgraça. Se fosse assim tão grave, diga lá, acha que se permitiria cruzar cães C (com as devidas precauções, claro)?

- mesmo que a classificação C fosse uma desgraça, acha razoável, sem saber mais nada, exigir que os progenitores sejam afastados da reprodução? Imagine que esses cães já tiveram 150 filhos, e 149 são A e B, e a sua é C. Ooops, mas você só sabe o resultado da sua cadela, não é verdade?

- e finalmente, ao meter o nome dos progenitores não está a alertar ninguém sobre eventuais irmãos (há por aí alguém que tenha atenção ao pedigree antes de comprar cachorro? Você mesma viu o pedigree antes de comprar a cachorra?) está é a levantar suspeitas (como aliás já deu para verificar) sobre TODO um afixo, ainda por cima o menos culpado no meio disto tudo, que é o afixo do criador do pai da sua cadela. E pode crer que se eu estivesse na situação do sr. Bilbao você havia de pagar bem caro por andar a arrastar o meu afixo pela lama.

- de facto, o Altíssimo nos livre e guarde Imagem porque não estamos livres de nos cruzarmos com gente que, quando não tem chatices, as inventa. Como disse a Pedra, aqui há uns tempos toda a gente se borrifava em tudo, agora toda a gente faz queixa de tudo. Qualquer dia havemos ver queixas contra cães e seus ascendentes até à 2ª geração que libertem peidos malcheirosos (será que os há bem cheirosos?)

Cumprimentos (e vá lá choramingar no ombro dos seus pares).
p_oliveira
Membro

quinta mar 02, 2006 4:45 pm

Não vale mesmo a pena...com pessoas mal formadas não vale a pena, insultem à vontade e façam o que bem entenderem...o caso da Lua não é um caso isolado e só quem não sabe ler ou interpretar as coisas é que se baralha...

MDogster já ouviu falar de outros casos, não sei porque se indigna tanto.

O que havia a fazer aqui está feito, podem insultar à vontade.
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”