Labrador não é SANTO!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

sábado mar 18, 2006 1:06 pm

Este tópico é para todos os que pensam que os Retrievers do Labrador são aqueles lindos bonequinhos calminhos e mimados.

NÃO SE ENGANEM!

Mimados sim! Calminhos?

Peço a quem tem Labs para colocar aqui algumas das traquinices que o seu babe tenha feito para que quem não conhece a raça fique com uma ideia de que eles são como os outros cachorros.

Eu adoro os Labs mas cada vez vejo mais abandonados e isso deve ser devido ao facto de não serem bem o que as pessoas pensam.
Aliás qualquer raça normalmente não é o que as pessoas pensam. Há muita falta de informação por parte de quem adquire um cão.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 18, 2006 1:14 pm

Infelizmente sempre quye se diz isto aparecem os totós a dizer que o labrador é um santinho. Como foi dito o Labrador é um cão. O labrador mal educada torna-se tão perigoso como qualquer outra raça, pode atacar, morder matar, pode ser mal educado e estragar tudo em casa, pode ser desobediente, pode ser agressivo. Também pode ser meigo e colaborador. O potencial está lá.

Agora quem por vezes vem aqui falar que é uma raça mansinha e espectacular e que quem diz que não é sempre assim está contra os labradores deve comer azedas em infusão com urtgas.
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

sábado mar 18, 2006 1:14 pm

Todos os nossos amigos de 4 patas fazem as suas traquinices e claro têm qualidades e defeitos. Claro que cada raça tem as suas particularidades dependendo do meio onde estão inseridos.Interessa é o amor, cuidados e companheirismo que devemos lhes proporcionar. Nós humanos é que fazemos as atrocidades e somos maus para estes lindos animais. O ser humano é que tem de mudar de atitudes!
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 18, 2006 1:24 pm

Começo eu.

Vou falar apenas das duas meninas que estão no momento cá em casa.

Becky - Lab preta de 4,5 anos
Khim - Lab amarela de 2,5 meses (filha da Becky)

Becky:
- Roeu 4 cadeiras e mesa da cozinha ao ponto de ninguém se poder sentar porque caíam
- Roeu as portas, caixilhos e rodapés
- Roeu cantos das paredes
- Roeu móveis da cozinha
- Comeu cabaz de castanhas inteiro, bola de queijo inteira, bolo inteiro, pacotes de manteiga, cerejas, e tudo o que apanhava em cima da mesa.
AGORA JÁ NÃO É DE ROER NADA QUE NÃO DEVA. MAS COMER...

Khim:
- Tirou os sacos de plástico da gaveta e espalhou e rasgou tudo
- Roeu o botão da máquina da louça
- Roeu os desenhos colados na arca frigorífica
- Roeu completamente a tábua de passar a ferro (lixo)
AGORA ESTÁ NO AUGE DAS ASNEIRAS!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :|
:| :| :| :( :( :( :? :? :? :? :x :x :x :x :evil: :evil: :evil:

Às vezes é necessário paciência! MUITA!!!

Mas fora estas e outras asneiras são um espectáculo. Adoro os meus cães!!!

Quem não estiver preparado para "aturar" isto ou pior (eles são muito imaginativos) não deve ter. Assim depois não abandona.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado mar 18, 2006 5:29 pm

Com respeito a este assunto está aqui um tópico, velhinho mas actual:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

O texto em ingles eu já o vi traduzido por aí ;)

As minhas destoam :p porque nunca me estragaram nada em casa :D
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sábado mar 18, 2006 5:39 pm

Olá,

Eu estou como o Vasco. Os labradores não são nenhuns santinhos nem perto.
São cães, mas eu tenho dos 2 tipos cá em casa Uma que destroi tudo o que apanha e já vai fazer 4 anos em Maio e outra que não estraga nada e que até hoje não posso dizer que tenho tido prejuizos. O Andy também não é de estragar, também não roi nada de nada.
No entanto se tiverem todos juntos e por acaso conseguirem entrar num sítio que eles sabem que é proibido, é uma desgraça.
Já me entraram todos dentro da minha garagem que é o sitio onde trabalho(artesanato) e quando cheguei a casa só me apetecia pendura-los todos pelo pescoço, uma séria de material foi todo para o lixo porque estava impróprio para fazer fosse o que fosse.

Mas uma pessoa quando tem um cão já sabe que está sujeita a que estas coisas aconteçam.

Eu adoro os meus cães e era incapaz de me desfazer deles só porque estragaram alguma coisa.
Esse defeito de roer não é só dos labradores,os cães na generalidade têm esse defeito, mas o que é isso comparado com o afecto que eles nos dão.....

Bjs

Teresa
nitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 3:48 pm

domingo mar 19, 2006 8:56 am

Olá a todos,

Julgo que o tópico está ao contrário...

O que não há são donos santos, para mim o dono faz sempre o cão (a julgar pelos meus).

Os meus dois também roeram a sua quota parte, mas aquilo que me dão em troca vale mais do que se tivessem roído 100 vezes mais.

Quando vi o 1º rodapé de casa roído quase arranquei os cabelos, mas depois veio o 2º, o 3º, os sapatos, o telemóvel, o comando da Tv, a roupa, etc e ainda assim continuo preparada para mais rodapés, comandos, telemóveis e por aí fora.

Todos os cães são iguais, os donos é que tem de ser diferentes.

beijos
nitucha
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 19, 2006 9:13 am

Desculpe mas não leu bem... Se não há donos santos não diga que os cães são santos também. Porque se deixa um cão junto a uma criança de 3 anos e esta começa a fazer judiarias há um ponto ekm que qualquer cão age em defesa. E isso é só um exemplo. O que nmão falta são casos de lutas de cães causadas pelos labradores por os donos julgarem que eles são santos.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 19, 2006 10:18 am

nitucha
Claro que nós gostamos deles de qualquer forma e mesmos com as asneiras que fazem valem por tudo o que são para nós.

Mas é bom que este tópico seja desenvolvido por quem tem Labs pois assim os novos membros do "clube dos donos dos Labs" saberão que afinal este é um cão como os outros. Tem muitas virtudes mas tb tem alguns defeitos.

Realmente o CÃO é o que o dono fizer dele!
Mas nunca nos podemos esquecer que eles são cães. Não nascem ensinados e por isso toda a responsabilidade dos seua actos é nossa.

O que o Vasco disse tb é totalmente verdade. Há muito boa gente que pensa que um Lab é aquele santinho que nunca morde. Também os há que mordem.

Abraço
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

domingo mar 19, 2006 1:09 pm

Olá,

eu sei bem o tipo de cães que tenho em casa conheço-os tão bem como as minhas mãos, Sei quem é o desconfiado sei quem é que se desmancha toda por festas. Muitas vezes nos nossos filhos acontece que ao educá-los o fazemos de maneira igual para todos e uma pessoa que tenha 2 filhos sabe perfeitamente que eles não têm comportamentos iguais, apesar de terem sido educados de maneira igual. Em relação aos cães pode acontecer a mesma coisa.
Eu por exemplo tenho a Matilde que até uma certa altura era a mais doce de cadela, no entanto devido a factores externos (nós pensamos que alguém lhe fez mal na nossa ausência) Se tornou numa cadela desconfiada, sente-se feliz connosco brinca, continua a andar na escolinha mas com estranhos não os aceita muito bem, tornou-se uma óptima cadela de guarda porque não deixa entrar ninguém no seu espaço. E eu penso que o medo é que a faz ser desconfiada e principalmente com homens não os deixa chegar muito perto, por isso eu pensar que alguem lhe fez alguma coisa e que por coincidência ter calhado numa altura em que os meus vizinhos do lado tiveram pedreiros em casa. No entanto todos os outros são muito mas muito doceis vão com qualquer um. No entanto o tempo dedicado é igual para todos, são todos muito acarinhados e como já disse em algum lado a minha Matilde é a minha rainha.

Resumindo os labradores são cães como qualquer outro, são ternos e meigos, mas também podem morder se fôr caso disso, e quem pensa o contrário está errado.

Bjs

Teresa
hope3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 26, 2005 9:45 pm

domingo mar 19, 2006 5:48 pm

Olá a todos!

Como já escrevi noutro tópico o meu lab (faz amanhã 5 meses) é um verdadeiro terror...
Roeu toda a mobilia e está sempre a ver se consegue ir ao caixote do lixo, subir para a mesa, põe as patas nas bancadas da cozinha e suja e parte tudo.
Mas disto já eu estava á espera... :? Quem se vai informando sobre a raça sabe bem que assim é...

Agora da agressividade que ele tem para connosco, é que não estava mesmo prepatrada. Porque realmente tudo o que lemos sobre labs diz precisamente o contrário (óptimo companheiro para crianças, idosos,etc, etc)
:o
Ele ladra, rosna,mostra os dentes e morde (chega mesmo a atacar), especialmente o meu filho e a minha mãe.
Estou em processo de estudo para ver a melhor forma de actuação desde a escola, castração, vet e consulta de comportamento.

Também posso ser culpada, porque o comprei a criador "desconhecido" apenas com 1,5 mês! E sabia que tudo isto estava errado!!!!
:oops: Mas a paixão tem destas coisas... ;)

Por isso e antes de tudo não esquecer que é um cão e, como tal pode ter características até desviantes da raça.
Para tentar fugir a isto comprem em criador "creditado", na altura certa e interajam com o animal antes de o adqurir. Claro que tudo pode acontecer, mas assim é mais dificil.
Também penso que cães de companhia, especialmente em apartamento terão quase sempre necessidade de treino (escola ou não)

Desejem-me sorte com este "problema" que arranjei, mas que não faço tenções de desistir, ainda por cima porque algumas foristas da Arca têm-me dado imenso apoio. Um grande obrigada para elas.

Isabel Nunes
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

domingo mar 19, 2006 11:46 pm

Olá pessoal

A Duda faz amanha 3 meses..... está connosco há um mês.....

Sempre tive cães e sei que não é fácil ter um cão bem educado.... é um treino diário e é preciso ter sempre muita paciencia...........

A grande traquinice que a Duda fez foi agarrar a toalha da mesa da cozinha e mandar tudo para o chão..................... Claro que eu não estava em casa........ e como ela ladra imenso quando está sozinha.... achei que fizava melhor na cozinha...... já percebi que não!!!!!! Sozinha só mesmo na marquise!!!!!!!!!!!!!

A partir de que idade os vossos cães começaram a morder os moveis??????????
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda mar 20, 2006 4:56 pm

repetida

Nunca mais chega a nova Arca... :roll:
Última edição por VitorN em segunda mar 20, 2006 4:59 pm, editado 3 vezes no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda mar 20, 2006 4:56 pm

Claro que o Labrador não é santo, aliás, o cão que nunca fez nenhuma asneira que mande o primeiro latido :)

O Retriever do Labrador é um cão como outro qualquer que, não vêm ensinado e principalmente, é um cão que ao contrário do que muitos pensam, precisam de muito, mas mesmo muito exercício, ou pensam que ele é destruidor porquê? não queima energias de uma maneira queima de outra, salvo raras excepções ;)

Assim como existem cães que tem fama de assassínos, o Labrador pelo contrário tem fama de ser um paz d'alma, que não faz mal a uma mosca, que é bem comportado, etc. É um engano!

Lembro-me de estar a passear com o meu cachorro no início do ano, por uma estrada pouco movimentada. A determinada altura, avisto mais a frente duas senhoras, peregrinas que estavam a descansar, e quando uma delas vê o cão ficou logo com medo. Vendo isto, disse-lhe que não devia se preocupar pois este estava preso pela trela. Ao me aproximar delas, uma disse logo: "Ah é um labrador, não haveria problemas". Isto é a idéia que muito boa gente tem, idéia essa que no meu ponto de vista é muito pouco benéfica para a raça ;)
anavitorino
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:23 am

terça mar 21, 2006 12:19 pm

Deviam passar peregrinas dessas à porta da minha casa :lol: :lol:... quando outras pessoas e animais também vão a passar e o "people" lab se atira aos portões a ladrar e a ganir, a pedir mimos... qd venho à porta ver o q se passa só vejo as pessoas a mudar de passeio para o lado oposto da rua... às vezes até os cachorros e gatos q passeiam sozinhos mudam logo para o outro lado da rua... tal não é!!! ;)
Já tentei explicar até ao carteiro que é sempre recebido com um enorme aparato como devem calcular, que eles são pacíficos, não fazem mal e que só querem brincar e ele olha para mim com ar de "sim...sim...tá bem" e diz não fazem se a gente não os deixar, com ar de
"graças a Deus que os gradeamentos e portões são altos e estão fechados!!!"

;) :lol:

Uma vez entrou uma rã lá para dentro...passou por um dos portões, devia andar perdida, LOL... nem imaginam a confusão que foi... não sei quem é que teve mais medo...se a rã ou eles... foram latidos, ganidos, gemidos, saltos, corridas... um festival!!!! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”