Labrador não é SANTO!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça mar 21, 2006 12:43 pm

A minha cadela praticamente não roeu nada em casa quando era pequena, como já foi dito, penso que isso tem muito a ver com a educação que se dá ao animal e também com a "quantidade" de exercício que este faz. Como a cansávamos bastante, quando chegava a casa ia deitar-se. Em adulta nunca roeu nada.
Tenho outra cadela que estava com o meu pai e quase que lhe destruia o quintal, veio recentemente para a minha casa, e apesar de ter roido uma ou duas plantas no início, nunca mais roeu nada. Porquê? Porque quando estava com o meu pai só saia uma vez por dia e estava sozinha muito tempo, agora está acompanhada pela minha outra cadela e sai duas vezes por dia. Já conclui que se deixar de sair com ela, a probabilidade de fazer disparate aumenta.
Os animais têm que passear, fazer exercício e conviver com outros animais e pessoas, para serem equilibrados. Tudo isto à mistura com algum treino.
anagf
Membro Júnior
Registado: sábado mar 11, 2006 7:09 pm

terça mar 21, 2006 1:46 pm

Olá a todos,
De facto os labradores não são santos, assim como qualquer outra raça. Mas é de salientar que, na generalidade, pensam que o labrador é o cumulo da bondade e calma. Tenho uma cadela e já tive um cão. O Bill já estava com 3 anos e estava muito mais calmo, mas fez muitas asneiras. Só o fazia quando se encontrava sozinho, detestava ver as pessoas sairem e não o levarem tb. A Benny tem um ano e é o desterro total, adora roer roupa, calçado, enfim... Tudo lhe desperta a atenção. É preciso muito amor. Por isso agradeço aos meus pais toda a paciência pq eles estragam o que é dos meus pais pq vivo com eles. O pior é quando se apanham a correr no quintal e estragam as plantações todas. Mas preferia ter asneiras todos os dias do que ter ficado sem o Bill. Desapareceu pq jamais os daria a alguém. Tb tenho 3 rafeiros e um samoiedo. Não posso ter mais, corro o risco de os meus pais me desalojarem ;)
joaoalberto2
Registado: segunda mar 06, 2006 2:27 pm

quarta mar 22, 2006 11:29 pm

quem sai aos seus...
[img]http://onfinite.com/libraries/832702/6e5.jpg[/img]
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 22, 2006 11:46 pm

Pequena ajuda ;)

Imagem
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 22, 2006 11:47 pm

Ganda foto, pah :lol:
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quinta mar 23, 2006 1:16 am

O Vitor tb tiraste fotos às minhas cadeiras? :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
joaoalberto2
Registado: segunda mar 06, 2006 2:27 pm

quinta mar 23, 2006 10:55 am

vamos lá a ver se já se vê melhorzito com um pouco de compressão... ;) ;)

Isto foi um longo trabalho de meses... foram os labs adultos q fizeram da cadeira brinquedo :D :D
... quanto ao jovem na foto...
ditado à moda do labrador: "de pequeno é q se afia o dente"... :lol: :lol: :lol:

Imagem

Quem pensava ter um labrador...depois disto ainda se sente com coragem???!!! ... espero bem que sim... ;)
anavitorino
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:23 am

quinta mar 23, 2006 11:17 am

os meus tb só fazem asneiras... tb têm uma cadeira que lhes ofereci para se entreterem.... enquanto têm uma cadeira para roer, não atacam outras coisas...hehehehehhe

No outro dia... estávamos na sala depois do jantar a ver telvisão e tal e oiço uma grande actividade lá fora... era a D. Pipa q resolveu escavar uma cratera... mas era literalmente uma cratera no jardim... ainda por cima a terra estava meia húmida porque tinha estado a chover... podem imaginar o estado em que ela ficou... heheheheheheh...

Muito sinceramente... e apesar dos disparates...quantos mais labs tenho, mais tenho vontade de ter.... é um amor incondicional :lol: :lol: ;)
Quando tinha só um lab, os disparates eram maior escala... se tiverem companhia os disparates vão diminuindo (pelo menos da experiência q tenho)... o que não quer dizer que não nos preguem uma ou outra surpresa disparatada de vez em quando... ;) ;)
ATFM
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2006 11:50 am

sexta mar 24, 2006 4:50 pm

O meu Black ( prestes a completar os seus 5 mesinhos ) por enquanto só roi tudo o que é brinquedos das minhas filhas q ele apnha espalhados pela casa, ele é barbies sem braços, é Kens sem pernas, é um ver se te avias !!! Mas de resto coisas da casa por enquanto, nada e espero q continue assim se por acaso começar numa fase destrutiva, paciência, temos mais é que nos aguentar á bronca !! Mas é muito lindo, tem é uma força descomunal e leva tudo á frente !
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”