Refilona

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Labbianca
Membro Júnior
Registado: sexta mar 31, 2006 2:07 pm

segunda abr 03, 2006 11:15 am

Pois é verdade! Desculpem por os desabafos, mas eu adoro aquela cadela e tenho medo de errar na educação dela! Ela tb adora crianças, quando vê uma fica eufórica salta, e corre para brincar com elas! Eu tenho 3 sobrinhos e ela adora-os, só k eles ás vezes têm medo dela pk ela com a brincadeira ás vezes rasga-hes a roupa (por causa dos dentes afiados)! Mas ela delira quando os vê!

Jinhos para todos ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda abr 03, 2006 2:40 pm

Uma coisa é rasgar ou aleijar a brincar, outra coisa é morder de propósito quando lhe mexe na comida. Não sou apologista de "chatear" os animais quando estão a comer, mas se for preciso tirar comida da boca das minhas cadelas tiro e não me fazem nada (também tenho uma Ret. Labrador e uma Pastor Alemão).
Nunca permita que um cão seu lhe morda ou rosne, isso é sinal de que ele está a "abusar".
Ralhe com ela e bata-lhe levemente no focinho cada vez que ela faça isso. Mas tenha paciência tudo vai com o tempo, não vale a pena stressar. Educar um cão é semelhante a educar uma criança, os princípios são muito parecidos há atitudes que não podem ser permitidas e as boas atitudes devem ser recompensadas. Quando permitimos certos excessos estamos "feitos" :)
Recomendo que leia " A Encantadora de Cães" de Jen Fennel das Edições Europa-América, custa 15 euros. Já recomendei este livro a vários foristas. Leia e vai ver que vai compreender melhor o seu animal e descobrir como deve agir com ele.
Labbianca
Membro Júnior

terça abr 04, 2006 9:53 am

Pois é vocês têm razão com o tempo ela vai aprendendo, ultimamente tem-se portado melhor em relação á comida! O problema dos labradores é eles serem uns comilões (parece k têm sempre fome), e talvez por isso a comida para ela seja um tesouro!
Jinhos :lol:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça abr 04, 2006 10:40 am

Nessas coisas acho que não há nada melhor que fazer como a mãe lhe fazia qd se portava mal, que é amarrar na pele do cachaço e dar um abanão para um lado e outro e dizer NÃO! Com a minha resultou muito bem, posso tocar na comida e até o meu afilhado com 2 anos vai ao comedouro qd ela está a comer tirar "bolinhas" de ração para lhe dar à mão :lol: e ela não faz nada.
Abraço e boa sorte.
Labbianca
Membro Júnior

terça abr 04, 2006 1:25 pm

Alguém me pode explicar como posso adicionar fotos da bianca, é k eu já tentei e não consigo! Obrigada desde já
Labbianca
Membro Júnior

terça abr 04, 2006 1:28 pm

Alguém me pode explicar como posso adicionar fotos da bianca, é k eu já tentei e não consigo! Obrigada desde já
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”