Um Leigo apaixonado pela Badjuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
RicardoFranco
Registado: terça abr 25, 2006 12:12 pm

terça abr 25, 2006 12:24 pm

Olá a todos!

É um prazer estar a participar neste blog.

"Adiquiri" ontem dia 24 de Abril um labradora de 3 meses...é castanhica clara ..e linda!

Nunca tive um animal destes e a minha experiência resume-se aos cães dos amigos e duas ou três vezes em que fiz de babysiter.

E, meus caros colegas, to com muitas duvidas sobre muitas coisas como podem calcular!!

A Badjuda vive comigo, com os meus pais e irmã, acho que infelizmente, num apartamento,(temos uma marquise onde está a água e comida) apesar de já ter lido vários post's onde se refere que isso não é problema.

Estou aberto a todos os conselhos, alimentação, "xixi's e coco's", rotinas, formas de ensinar tudo o q acharem necessário...vocês entendem-me bem..certamente! :D

Mas o que me está a fazer escrever esta mensagem, para alem de me querer apresentar e vos apresentar a Badjuda, é que estou com uma grande duvida e estou a pensar ir já a um veterinário pois ela tem uns batimentos e respiração muito rápidos..

sei que fez uma viagem ontem (de Arroilos para Beja cerca de 120km ao colo de um amigo), sei que está numa casa estranha sem as suas manas (já n tava com a mãe) e pode ser por isso que ela "palpita mais", mas estou preocupado...(?) :?

Bom espero encontrar aqui uns bons participantes que me ajudem a relacionar-me da melhor forma com a Badjuda.

Da proxima vez vou postar's umas fotos dela. É MESMO LINDA!!!

Abraço até breve
...Agradecemos desde já a vossa atenção e ajuda!!

Ricardo Franco&Bajuda ;) ;)
Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

terça abr 25, 2006 2:39 pm

O batimento de um cão é aproximadamente 120...
É normal eles terem um ritmo acelarado.
O meu labrador também tem 3 meses, e eu tinha essa duvida. Mas ao ler o boletim de vacinas, esclareci-me!

Em relação ao ensinar. Tem que ter uma coisa em atenção.

Se quiser que ela faça xixi e coco na marquise, tem que tirar de lá a comida e a água. Se tiver espaço ponha na cozinha. Por incivel que pareça, o Jamie (meu cao) tem 3 meses e já só faz xixi e coco na varanda e sem jornais (nunca o habituei aos jornais).

O senta: Antes de lhe dar a ração, passe-lhe a ração em cima da cabeça de maneira a que ela seja forçada a sentar. Ao mesmo tempo diga SENTA!.

O deita: A mesma coisa que o senta, mas ponha-lhe a taça nas patas e diga DEITA!.

O fica: Obrigue-a a sentar e vá-se afastando. Fique afastado durante uns segundos. Obrigue-a a ficar no mesmo sitio. Depois dê-lhe um biscoito ou a ração. Não se esqueça de dizer FICA!.

Estes são os comandos básicos. Mas vá habituando-a ao secador, e mal ela possa ponha-a em contacto com outros animais, para socializar.

Paciencia é o mais imporante!

Espero ter sido util! :) ;)
Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

terça abr 25, 2006 2:39 pm

O batimento de um cão é aproximadamente 120...
É normal eles terem um ritmo acelarado.
O meu labrador também tem 3 meses, e eu tinha essa duvida. Mas ao ler o boletim de vacinas, esclareci-me!

Em relação ao ensinar. Tem que ter uma coisa em atenção.

Se quiser que ela faça xixi e coco na marquise, tem que tirar de lá a comida e a água. Se tiver espaço ponha na cozinha. Por incivel que pareça, o Jamie (meu cao) tem 3 meses e já só faz xixi e coco na varanda e sem jornais (nunca o habituei aos jornais).

O senta: Antes de lhe dar a ração, passe-lhe a ração em cima da cabeça de maneira a que ela seja forçada a sentar. Ao mesmo tempo diga SENTA!.

O deita: A mesma coisa que o senta, mas ponha-lhe a taça nas patas e diga DEITA!.

O fica: Obrigue-a a sentar e vá-se afastando. Fique afastado durante uns segundos. Obrigue-a a ficar no mesmo sitio. Depois dê-lhe um biscoito ou a ração. Não se esqueça de dizer FICA!.

Estes são os comandos básicos. Mas vá habituando-a ao secador, e mal ela possa ponha-a em contacto com outros animais, para socializar.

Paciencia é o mais imporante!

Espero ter sido util! :) ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mai 08, 2006 11:07 am

Compre o livro " A Encantadora de Cães" da Europa-América, custa 15 euros. É um bom livro que dá dicas muito importantes sobre como proceder com os nossos cães. Ao lê-lo vai aprender também a interpretar a linguagem canina.
Sobre as suas outras dúvidas, há muitos tópicos aqui no forum, é questão de procurar.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mai 08, 2006 11:08 am

Compre o livro " A Encantadora de Cães" da Europa-América, custa 15 euros. É um bom livro que dá dicas muito importantes sobre como proceder com os nossos cães. Ao lê-lo vai aprender também a interpretar a linguagem canina.
Sobre as suas outras dúvidas, há muitos tópicos aqui no forum, é questão de procurar.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”