Gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

sexta jun 16, 2006 12:27 pm

Muito boa tarde a todos!
Tenho uma cadelinha labrador chamada Luna com 18 meses e da ultima vez que fui ao veterinario ele perguntou-me se a minha intenção seria fazer criação e eu disse que não, mesmo assim ele aconselhou-me a efectuar pelo menos um cruzamento no 3º cio que deve ser la para Novembro, percebi que era aconselhavel mas ainda não percebi porquê?
Gostaria que me dessem a vossa opiniao, experiencas e conselhos sobre o assunto? Acham que devo mesmo cruzar a Luna, que beneficios lhe trará? Em média quantos cachorrinhos tem uma cadela labrador?
Desculpem o rol de perguntas.
Obrigado
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta jun 16, 2006 1:23 pm

Pois...a minha experiência é só c machos...mas sinceramente n sei se haverá assim benificios de uma cruza para a sua cadela....

No entanto, outras pax poderão informar melhor.... :p :p
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jun 16, 2006 1:54 pm

mjluna Escreveu: Tenho uma cadelinha labrador chamada Luna com 18 meses e da ultima vez que fui ao veterinario ele perguntou-me se a minha intenção seria fazer criação e eu disse que não, mesmo assim ele aconselhou-me a efectuar pelo menos um cruzamento no 3º cio que deve ser la para Novembro, percebi que era aconselhavel mas ainda não percebi porquê?
Nem vai perceber, porque isso, de ser aconselhável as cadelas fazerem uma ninhada, é um mito! Esse veterinário deve ter parado no tempo... :roll:
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta jun 16, 2006 1:58 pm

Eu tenho duas cadelas e a veterinária nunca me aconselhou tal ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jun 16, 2006 2:09 pm

Em média quantos cachorrinhos tem uma cadela labrador?

5, 6, 7, 8, 9.... aqui há tempos "emprestei" o meu cão, e dessa cruza nasceram 13 cachorros, portanto veja lá no que se vai meter, é que dá uma trabalheira que você nem imagina... ;)
mjluna
Membro

sexta jun 16, 2006 2:14 pm

Eu tenho boa imagem do veterinario se me perguntassem até o aconselhava, a minha luna já teve um cancro na patita e ele foi impecavel, mas esta da cruza não percebi a logica e la por confiarmos no vet nao devemos ser acriticos, e como a experiencia ajuda muito achei que o voces eram as pessoas ideais pra me ajudar.
É entao uma pratica desadquada! e sem motivos efectivos!
Obrigado
mjluna
Membro

sexta jun 16, 2006 2:24 pm

Credo 13! Deve ser uma alegria e uma grande confusao!
O meu problema é eu não sei o que fazer a tanto cachorrinho pois eu nao suporto a ideia de entrega-los a pessoas que não os vao tratar bem, eu sei que é um risco sejam eles dados ou vendido, ja ha tantos animais mal tratados e abandonados que nao quero por mais no mundo so pq o vet se lembrou. Por isso é que para seguir o "conselho" do vet teria de compreender os motivo.
Obrigado
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”