Muito boa tarde a todos!
Tenho uma cadelinha labrador chamada Luna com 18 meses e da ultima vez que fui ao veterinario ele perguntou-me se a minha intenção seria fazer criação e eu disse que não, mesmo assim ele aconselhou-me a efectuar pelo menos um cruzamento no 3º cio que deve ser la para Novembro, percebi que era aconselhavel mas ainda não percebi porquê?
Gostaria que me dessem a vossa opiniao, experiencas e conselhos sobre o assunto? Acham que devo mesmo cruzar a Luna, que beneficios lhe trará? Em média quantos cachorrinhos tem uma cadela labrador?
Desculpem o rol de perguntas.
Obrigado
Gravidez
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Pois...a minha experiência é só c machos...mas sinceramente n sei se haverá assim benificios de uma cruza para a sua cadela....
No entanto, outras pax poderão informar melhor.... :p :p
No entanto, outras pax poderão informar melhor.... :p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Nem vai perceber, porque isso, de ser aconselhável as cadelas fazerem uma ninhada, é um mito! Esse veterinário deve ter parado no tempo...mjluna Escreveu: Tenho uma cadelinha labrador chamada Luna com 18 meses e da ultima vez que fui ao veterinario ele perguntou-me se a minha intenção seria fazer criação e eu disse que não, mesmo assim ele aconselhou-me a efectuar pelo menos um cruzamento no 3º cio que deve ser la para Novembro, percebi que era aconselhavel mas ainda não percebi porquê?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Em média quantos cachorrinhos tem uma cadela labrador?
5, 6, 7, 8, 9.... aqui há tempos "emprestei" o meu cão, e dessa cruza nasceram 13 cachorros, portanto veja lá no que se vai meter, é que dá uma trabalheira que você nem imagina...

-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am
Eu tenho boa imagem do veterinario se me perguntassem até o aconselhava, a minha luna já teve um cancro na patita e ele foi impecavel, mas esta da cruza não percebi a logica e la por confiarmos no vet nao devemos ser acriticos, e como a experiencia ajuda muito achei que o voces eram as pessoas ideais pra me ajudar.
É entao uma pratica desadquada! e sem motivos efectivos!
Obrigado
É entao uma pratica desadquada! e sem motivos efectivos!
Obrigado
-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am
Credo 13! Deve ser uma alegria e uma grande confusao!
O meu problema é eu não sei o que fazer a tanto cachorrinho pois eu nao suporto a ideia de entrega-los a pessoas que não os vao tratar bem, eu sei que é um risco sejam eles dados ou vendido, ja ha tantos animais mal tratados e abandonados que nao quero por mais no mundo so pq o vet se lembrou. Por isso é que para seguir o "conselho" do vet teria de compreender os motivo.
Obrigado
O meu problema é eu não sei o que fazer a tanto cachorrinho pois eu nao suporto a ideia de entrega-los a pessoas que não os vao tratar bem, eu sei que é um risco sejam eles dados ou vendido, ja ha tantos animais mal tratados e abandonados que nao quero por mais no mundo so pq o vet se lembrou. Por isso é que para seguir o "conselho" do vet teria de compreender os motivo.
Obrigado