Boa noite
Tenho uma cadela labrador, cor "chocolate", no entanto, não têm pedigree, é possivel arranjar o pedigree?
Pedriguee
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
A cadela só poderá ter o "pedigree" se o criador a registou no LOP (livro de Origens Português), caso contrário, lamento mas não poderá ter o "pedigree".Koelhinho Escreveu: Boa noite
Tenho uma cadela labrador, cor "chocolate", no entanto, não têm pedigree, é possivel arranjar o pedigree?
Quando adquiriu a sua cadela, esse assunto não foi abordado?
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Publicada: Seg Ago 21, 2006 11:30 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Então não pode, Vitor?
Aqui tem
Agora é só preencher e emoldurar

--------------------------------------------------------------------------------
Então não pode, Vitor?
Aqui tem
Agora é só preencher e emoldurar

-
- Membro
- Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
- Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!
boa tarde
como vejo que percebem do assunto queria-vos perguntar 2 coisas. deram-me um labrador dizendo que é puro, nasceu a 23 de abril deste ano. como sei se é verdade ?
é que a pessoa disse que tb tinha as vacinas todas e dp não "achava" o livro. já levou a parvovirose e a esgana, daqui a 1 mês leva as finais e á extremamente meigo. tudo leva a indicar que é mas não tenho a certeza pois não sou criadora.
a 2ª pergunta é se realmente o posso registar e começar um pedigree com ele.
de qq forma msm que não seja é mto meu amigo!
como vejo que percebem do assunto queria-vos perguntar 2 coisas. deram-me um labrador dizendo que é puro, nasceu a 23 de abril deste ano. como sei se é verdade ?
é que a pessoa disse que tb tinha as vacinas todas e dp não "achava" o livro. já levou a parvovirose e a esgana, daqui a 1 mês leva as finais e á extremamente meigo. tudo leva a indicar que é mas não tenho a certeza pois não sou criadora.
a 2ª pergunta é se realmente o posso registar e começar um pedigree com ele.
de qq forma msm que não seja é mto meu amigo!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sem o LOP, não dá pra saber se é verdade ou não.deram-me um labrador dizendo que é puro, nasceu a 23 de abril deste ano. como sei se é verdade ?
Uma coisa é o boletim sanitário do animal, outra é o LOP. Pouco ou nada lhe serve encontrar um criador que lhe diga que é ou não é. A única coisa que pode provar de facto se o cachorro é puro ou não, é o LOP.é que a pessoa disse que tb tinha as vacinas todas e dp não "achava" o livro. já levou a parvovirose e a esgana, daqui a 1 mês leva as finais e á extremamente meigo. tudo leva a indicar que é mas não tenho a certeza pois não sou criadora.
Não, não pode.a 2ª pergunta é se realmente o posso registar e começar um pedigree com ele.
-
- Membro
- Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
- Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!
obrigada desde já pela ajuda.
então alguém que queira fazer criação tem de comprar um com LOP certo ?
mas desculpem a minha ingenuidade... como fizeram os 1ºs criadores...? esses não tinham LOP certo..
mas desculpem a minha ingenuidade... como fizeram os 1ºs criadores...? esses não tinham LOP certo..
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Certo, a não ser que queira fazer criação de rafeiros :p
Aqui não estou tão a vontade para responder mas, de certeza que os primeiros não tinham. Acredito que ainda hoje em dia, estejam a ser "trabalhadas" algumas raças que neste momento não são reconhecidas como tal. Mais tarde, estas serão propostas a uma entidade oficial que irá determinar se esta passa a ser reconhecida ou não. Julgo que se deve ter passado mais ou menos isso com o lab.mas desculpem a minha ingenuidade... como fizeram os 1ºs criadores...? esses não tinham LOP certo..
Como dei a entender lá atrás, isso é uma suposição minha. Decerto que vai aparecer alguém com mais experiência nesse campo que o irá elucidar melhor.
Abraço