O meu Labrador coça-se muito,porquê?
Moderador: Moinhodoceu
Olá a todos! Tenho um Labrador que não cheira a cão mas coça-se muito. Tenho o hábito e cuidado de lhe dar banho frequentemente,uso champô com PH neutro,já experimentei várias rações mas sem resultados.Neste momento está a comer da Hill`s mas a única coisa que vi foi muito dinheiro a saír...resta acrescentar que já fui a 4 veterinários.
Olá, muito bem vindo!
Antes de mais, que idade tem o seu cãozinho? Está protegido contra pulgas?
Os cães coçam-se naturalmente, mas quando é demais é caso para desconfiar.
Eu não sou nenhuma expert, mas os labradores não necessitam de muitos banhos, diria mesmo que 4 banhos por ano já estava bem bom!
E os 4 veterinarios que lhe disseram?
Poderá ser muita coisa...
Se for do norte poderei-lhe indicar um bom veterinário que concerteza irá chegar a um diagnóstico!

Antes de mais, que idade tem o seu cãozinho? Está protegido contra pulgas?
Os cães coçam-se naturalmente, mas quando é demais é caso para desconfiar.
Eu não sou nenhuma expert, mas os labradores não necessitam de muitos banhos, diria mesmo que 4 banhos por ano já estava bem bom!
E os 4 veterinarios que lhe disseram?
Poderá ser muita coisa...
Se for do norte poderei-lhe indicar um bom veterinário que concerteza irá chegar a um diagnóstico!
Agradeço as vossas opiniões. O meu cão fará 3 anos em Fevereiro. O que os veterinários me disseram é que poderá ser alergia a algo mas será demorado e complicado chegar a uma conclusão, além de despendioso.
O cão está desparasitado e que me tenha apercebido nunca soube o que é a "amiga" pulga!
Quando digo dar banho frequentemente significa, em média, de 2 em 2 meses visto que saio muitas vezes com ele para sítios de mato e com água e já estão a ver como fica o bicho no final do passeio!...
Dou-lhe banho com shampô com PH neutro, respeitando assim as indicações de um veterinário, dou-lhe ração Hill's que ele não gosta e que eu também não gosto...do preço! Acho um roubo!
Penso que os "vendedores" se aproveitam do facto de gostarmos dos nossos amigos "para carregarem" nos preços,parecem as lojas de artigos para bébé!
Estou a dar-lhe esta ração por ter sido recomendada por um outro veterinário mas os resultados ainda não apareceram!
O cão está desparasitado e que me tenha apercebido nunca soube o que é a "amiga" pulga!
Quando digo dar banho frequentemente significa, em média, de 2 em 2 meses visto que saio muitas vezes com ele para sítios de mato e com água e já estão a ver como fica o bicho no final do passeio!...
Dou-lhe banho com shampô com PH neutro, respeitando assim as indicações de um veterinário, dou-lhe ração Hill's que ele não gosta e que eu também não gosto...do preço! Acho um roubo!
Penso que os "vendedores" se aproveitam do facto de gostarmos dos nossos amigos "para carregarem" nos preços,parecem as lojas de artigos para bébé!
Estou a dar-lhe esta ração por ter sido recomendada por um outro veterinário mas os resultados ainda não apareceram!