O que escolher - Cadela ou Cão Labrdor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Jammy
Registado: sexta out 06, 2006 4:17 pm

sexta out 06, 2006 4:26 pm

Ja algum tempo que procurava o melhor momento para ter um Labrador. Entendo que tenho neste momento as condições necessarias para receber o novo amigo em casa (Vivenda com amplo logradouro).

Tenho um amigo criador de Labradores que me vai oferecer um, no entanto a minha duvida vai para qual deverá ser o sexo do animal a escolher. Os Prós e Contras de possuir um cão ou cadela Labrador.

Agradecia que me ilucidassem sobre este assunto, considerando q em breve terei que efectuar a escolha.

Aguardo novas!!!!
saraelisabetecorreia
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 2:59 pm

sábado out 07, 2006 4:32 pm

Pois, aí está uma boa questão!! Eu sempre quis cão e acabei por ficar com uma cadela, e sinceramente não me arrependo nada!! O único inconveniente da cadela em relação ao cão é o cio, mas se tiver um espaço bom para ela e se a controlar,não tem com q se preocupar!!Na minha opinião, as cadelas são mais calmas e mais obedientes, além de serem super meigas, apesar de nesta raça o cão tb ser super meigo.
Se for a votos, eu voto na cadela!!!!
E já agora bem vindo!!
Jammy

segunda out 09, 2006 9:21 am

Obrigado Sara!!!!!!

A tua opinião foi muito interessante.
Jammy

segunda out 09, 2006 9:23 am

Agradecia que mais pessoas pudessem dar a sua opinião.

Para mim seria importante nesta fase de descisão e de escolha.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta out 18, 2006 11:36 am

Olá

Eu poderei ser suspeito pois só tenho cadelas.

Pelo conhecimento que tenho de ambos os sexos o que lhe posso dizer é que nunca vou ter machos.

As cadelas são melhores em tudo! Mais inteligentes, calmas, sociáveis, limpas.

O cio é uma falsa questão. Prefiro ter uma cadela com o cio 2 vezes por ano a ter um macho a urinar em todo o lado o ano inteiro.

Esta é a minha modesta opinião. A maioria dos machos que conheço não são CÃES são MORCÕES. LOL

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

segunda out 23, 2006 2:06 pm

tiagocarneiro Escreveu:
Esta é a minha modesta opinião. A maioria dos machos que conheço não são CÃES são MORCÕES. LOL

Abraço
Deve ser característica do género Masculino...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

N resisti...

Qto à questão colocada pelo Jammy...
...de facto os machos andam sempre a marcar território...mas qual o problm disso?
O Alex ( o meu Lab) só o faz na rua... mm no terraço, n o faz!
O cio poderá ser um inconveniente de ter cadelas...

Conheço vários Labs e são todos diferentes (independentemente de serem machos ou fêmeas)...n consigo atribuir determinadas características em função do género.

Ahhh existe uma característica q difere cães e cadelas...a cadela pode ficar prenha...e o cão não! :lol:

O principal dilema...esse já estará ultrapassado...q é o "Ter ou n ter um Cão?!?!"...
NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

terça out 24, 2006 5:38 pm

Eu tenho um macho e tres cadelas!
O primeiro a chegar foi o macho. Eu achava que as cadelas davam mais trabalho por causa do cio, e por isso preferi ficar com o macho.
Mais tarde quis ter um filhote desse macho e adquiri uma fêmea para fazer criação. Quando a "Nina" veio mudei de opinião: é bem mais simples ter uma cadela que um cão. O "Doctor" quando sentia alguma cadela com o cio fazia-me andar á procura dele até altas horas da noite, preocupada com o que lhe teria acontecido e onde ele andava. A "Nina" nunca sai de perto de nós, mesmo quando a separo por causa do cio.
As outras duas são filhas da "Nina" e do "Doctor" e ainda não têm cio, as chatices que dão é roerem as meias do meu marido, coisa que eu nem me importo porque ele é que as deixa fora do cesto da roupa, por isso só tem o que merece.

Espero ter ajudado um pouquinho, boa sorte

Ana
martagaspar
Registado: domingo jun 11, 2006 7:09 pm

terça out 24, 2006 8:08 pm

Olá. Se preferirem um labrador macho, negro e meigo, com 2 anos, eu mando a foto, pois vai ficar sem donos e ele está mt triste.
É a primeira vez que ando por aqui e não sei se chego até vós.
O pobre até está preso no quintal, porque com as meiguices atira com o dono para o chão, e o velhote está doente.
joaninha16
Registado: segunda mai 08, 2006 8:32 pm

quarta out 25, 2006 9:00 pm

Se fosse eu, sinceramente, preferia cao! as cadelas sao cadelas.. mas um cao, preto é um cao preto! se fosse eu, como primeiro bichinho nao esitava!! :)
Jammy

terça out 31, 2006 9:54 am

Quero agradecer a vossa opinião relativamente a este tema colocado a a discussão.

Acho que estou um pouco mais esclarecido no entanto, acho que quem quiser e poder dar a sua opinião poderá dar. Tal como eu existe muita gente que tem esta duvida.

Obrigado a todos.
morangolab
Registado: segunda out 30, 2006 11:28 pm

sexta nov 17, 2006 11:55 am

Olá!

Tenho uma cadela há 1 mês em casa. Ela tem 3 meses e, na altura de escolher entre macho ou femea, aconselharam femea. Aquilo q posso dizer da curta experiência q tenho é q ela é super meiga, doida, tem energia para este e para o outro mundo! Não me arrependo de ter uma femea. Já tive um cão (embora de outra raça) e confesso: urina nas paredes não é muito agradável...

Bjs
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”