nova ração comentem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
smoc
Membro Júnior
Registado: sábado out 14, 2006 3:46 pm

sábado nov 04, 2006 2:31 am

o que acham desta ração chama se tecnodog é uma ração premium e tem os seguintes componentes: -proteina bruta 26% / -gordura bruta 13% / -fibra bruta 2.50% / -cinzas brutas 6.70% / -humidade 10% / -calcio 1.50% / -fosforo 1% / -sodio 0.45% / -vit A 17.00ui / -vit D3 2.000ui / -vit E 80mg / -cobre 15mg contem tb (mos) (fos) omega 3 e omega 6 e energia metabolizavel 3820 kcal/kg. gostava que dessem os vossos comentários obrigado.
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

domingo nov 05, 2006 11:28 am

Está a falar de que gama(s)? Adult manutenção??? Puppy small ou large breeds??? Tudo depende disso meu caro.
Para puppy LB acho pobre em proteína bruta por exemplo (e é preciso ver se é feita a partir de carne fresca ou a partir de subproducto!!!). Uma boa ração é sempre elaborada com carne fresca. Por isso se é feita com subproductos de origem animal não vale nada e se comprar ração do LIDL vai dar no mesmo...
Se estiver a falar de uma ração adult manutenção não me parece má, à primeira vista, a composição analítica, mas volto a referir que só se pode considerar uma boa ração desde que elaborada com carnes frescas....e acima de tudo, o cão é que manda!!!... os meus, todos comem NUTRAGOLD e com excelentes resultados.
Uma boa ração para um animal de 30 - 35Kg anda à volta das 500gr diárias, se fôr ver rações de qualidade inferior andam pelas 800/900gr diárias... Faz diferença!!!
Informe-se... rações há aos pontapés por aí!!! De boa qualidade contam-se pelos dedos de uma mão...
smoc
Membro Júnior
Registado: sábado out 14, 2006 3:46 pm

domingo nov 05, 2006 12:19 pm

boa tarde a gama da ração é adultos energia e é feita a partir de carne fresca , eu sei que as rações de top se contam com uma mão por isso pedi a vossa opinião.já a comparei com algumas rações premium e não perde nada para nenhuma delas em grandes porporções mas saber outras opiniões é sempre bom obrigado.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”