Olá a todos, tenho uma cadela labrador chocolate de 2meses e meio chama-se Becas, é uma verdadeira fofura, mas muito traquinas.
O problema é que agora começou a aparecer no pêlo um tipo de caspa, será normal?? A coitada bem que se coça mas aquilo não saí.
Escovo-a todos os dias uma vez que ainda não lhe dei banho, por ser muito pequena.
Agradecia que me informassem o que fazer.
Obrigado a todos.
Ratola
Caspa???
Moderador: Moinhodoceu
Veterinário
O meu cão tem muita caspa seca - o que devo fazer?
A caspa pode ser controlada com shampoos como o vetriderme e outros,ricos em ácidos gordos. O melhor será verificar se essa caspa seca não se tratará de uma dermatite que necessite de tratamento
Retirado de "Pergunte ao Veterinário"
O meu cão tem muita caspa seca - o que devo fazer?
A caspa pode ser controlada com shampoos como o vetriderme e outros,ricos em ácidos gordos. O melhor será verificar se essa caspa seca não se tratará de uma dermatite que necessite de tratamento
Retirado de "Pergunte ao Veterinário"
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm
o melhor será ir ao veterinário... muito provavelmente será uma dermatite seborreica, mas mais vale o vet. fazer o diagnóstico!
Existem muito bons shampoos como Dermocanis seborreias ou o Vetriderme, mas atenção que se trata de uma bébé de 2 meses e não deverá tomar banhos molhados até completar todos os reforços da primovacinação (até +- 4 meses), e só deverá usar shampoos secos até essa idade. Experimente também mudar para uma boa ração com acidos gordos Omega 3 e 6 na sua composição (informe-se junto do criador ou do veterinário). Também faz maravilhas juntar levedura de cerveja em pó na ração. O pêlo fica lindo e as quedas na muda de pelagem diminuem significativamente.
Mas como já disse, será melhor ir com a menina ao vet. até para ter a certeza de que é apenas uma dermatite!
Dê notícias... e as melhoras da menina!
Existem muito bons shampoos como Dermocanis seborreias ou o Vetriderme, mas atenção que se trata de uma bébé de 2 meses e não deverá tomar banhos molhados até completar todos os reforços da primovacinação (até +- 4 meses), e só deverá usar shampoos secos até essa idade. Experimente também mudar para uma boa ração com acidos gordos Omega 3 e 6 na sua composição (informe-se junto do criador ou do veterinário). Também faz maravilhas juntar levedura de cerveja em pó na ração. O pêlo fica lindo e as quedas na muda de pelagem diminuem significativamente.
Mas como já disse, será melhor ir com a menina ao vet. até para ter a certeza de que é apenas uma dermatite!
Dê notícias... e as melhoras da menina!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Pode ser muita coisa e até pode ser, corrijam-me se estiver enganado, uma reacção à picada de uma pulga. No entanto, nada melhor que uma visita ao veterinário.ratola Escreveu: Olá a todos, tenho uma cadela labrador chocolate de 2meses e meio chama-se Becas, é uma verdadeira fofura, mas muito traquinas.
O problema é que agora começou a aparecer no pêlo um tipo de caspa, será normal?? A coitada bem que se coça mas aquilo não saí.
Escovo-a todos os dias uma vez que ainda não lhe dei banho, por ser muito pequena.
Agradecia que me informassem o que fazer.
Obrigado a todos.
Ratola
Boa sorte

O meu labrador tem o mesmo problema..mas cada vez esta melhor.
O meu veterinario disse que nao se devem lavar os cachorros com
shampoo..mesmo só água, e tb só se estiverem mesmo muiiito sujos.
Tambem não precisa de escovar um labrador todos os dias..isso pode causar ainda mais problemas, mais comichão etc..
Ele tb disse que em ultimo caso, tb se podem utilizar os acidos graxos (Omega 3 e 6).
O meu veterinario disse que nao se devem lavar os cachorros com
shampoo..mesmo só água, e tb só se estiverem mesmo muiiito sujos.
Tambem não precisa de escovar um labrador todos os dias..isso pode causar ainda mais problemas, mais comichão etc..
Ele tb disse que em ultimo caso, tb se podem utilizar os acidos graxos (Omega 3 e 6).
-
- Membro
- Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm
boas...
Atenção que tb pode ser uma reacção ao facto da ração nao ter os oleos necessarios para a boa "performance" do pelo...
Atenção que tb pode ser uma reacção ao facto da ração nao ter os oleos necessarios para a boa "performance" do pelo...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 05, 2007 7:46 pm
A minha teve o mesmo problema, a Vet disse para lhe dar banho com o vetriderm e está a resultar....