Caspa???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
ratola
Registado: segunda out 20, 2003 10:40 am

sexta nov 24, 2006 11:50 am

Olá a todos, tenho uma cadela labrador chocolate de 2meses e meio chama-se Becas, é uma verdadeira fofura, mas muito traquinas.
O problema é que agora começou a aparecer no pêlo um tipo de caspa, será normal?? A coitada bem que se coça mas aquilo não saí.
Escovo-a todos os dias uma vez que ainda não lhe dei banho, por ser muito pequena.
Agradecia que me informassem o que fazer.
Obrigado a todos.
Ratola
Cyruz
Membro Júnior
Registado: quinta jun 29, 2006 1:12 pm

sexta nov 24, 2006 12:08 pm

Veterinário

O meu cão tem muita caspa seca - o que devo fazer?
A caspa pode ser controlada com shampoos como o vetriderme e outros,ricos em ácidos gordos. O melhor será verificar se essa caspa seca não se tratará de uma dermatite que necessite de tratamento

Retirado de "Pergunte ao Veterinário"
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

sábado nov 25, 2006 11:59 pm

o melhor será ir ao veterinário... muito provavelmente será uma dermatite seborreica, mas mais vale o vet. fazer o diagnóstico!
Existem muito bons shampoos como Dermocanis seborreias ou o Vetriderme, mas atenção que se trata de uma bébé de 2 meses e não deverá tomar banhos molhados até completar todos os reforços da primovacinação (até +- 4 meses), e só deverá usar shampoos secos até essa idade. Experimente também mudar para uma boa ração com acidos gordos Omega 3 e 6 na sua composição (informe-se junto do criador ou do veterinário). Também faz maravilhas juntar levedura de cerveja em pó na ração. O pêlo fica lindo e as quedas na muda de pelagem diminuem significativamente.
Mas como já disse, será melhor ir com a menina ao vet. até para ter a certeza de que é apenas uma dermatite!

Dê notícias... e as melhoras da menina!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado dez 02, 2006 2:25 pm

ratola Escreveu: Olá a todos, tenho uma cadela labrador chocolate de 2meses e meio chama-se Becas, é uma verdadeira fofura, mas muito traquinas.
O problema é que agora começou a aparecer no pêlo um tipo de caspa, será normal?? A coitada bem que se coça mas aquilo não saí.
Escovo-a todos os dias uma vez que ainda não lhe dei banho, por ser muito pequena.
Agradecia que me informassem o que fazer.
Obrigado a todos.
Ratola
Pode ser muita coisa e até pode ser, corrijam-me se estiver enganado, uma reacção à picada de uma pulga. No entanto, nada melhor que uma visita ao veterinário.

Boa sorte ;)
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

terça fev 27, 2007 11:25 pm

O meu labrador tem o mesmo problema..mas cada vez esta melhor.
O meu veterinario disse que nao se devem lavar os cachorros com
shampoo..mesmo só água, e tb só se estiverem mesmo muiiito sujos.
Tambem não precisa de escovar um labrador todos os dias..isso pode causar ainda mais problemas, mais comichão etc..
Ele tb disse que em ultimo caso, tb se podem utilizar os acidos graxos (Omega 3 e 6).
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta fev 28, 2007 10:10 am

O melhor é a ida ao VET mesmo ... pelo que vi com 2,5 meses é muito cedo ainda para dar banho á cadelita ...
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quinta mar 01, 2007 11:04 pm

o meu cão teve o mesmo problema, q se deveu apenas à mudança do pelo de cachorro...
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mar 02, 2007 12:16 am

Pode mesmo ser apenas stress! Há quanto tempo tem a cachorra?
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

segunda mar 05, 2007 12:04 am

boas...

Atenção que tb pode ser uma reacção ao facto da ração nao ter os oleos necessarios para a boa "performance" do pelo...
mariaborges
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 7:46 pm

quarta mar 21, 2007 8:47 pm

A minha teve o mesmo problema, a Vet disse para lhe dar banho com o vetriderm e está a resultar....
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”