alimento para labrador de 4 semanas fora da mãe

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
nsmarques
Registado: segunda dez 04, 2006 12:44 pm

segunda dez 04, 2006 1:01 pm

Agradecia que me ajudassem nesta situação:
Estive no alentejo e encontrei uma cadela labrador que teve uma ninhada de dez de um rafeiro alentejano, uma vez que a cadela estava muito magra e não passa muito tempo com os cachorros trouxemos cinco para oferecer para o porto, eu sei que não deviam ser retirados com apenas 4 semanas mas a cadela não aguenta com os dez e estão debaixo de um coberto ao frio. pedia que me ajudassem com que tipo de alimentação eles devem ter e que cuidados para poder dar essas indicações as pessoas que ficam com eles.

obrigado
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

segunda dez 04, 2006 1:52 pm

O que está a dar aos cachorros neste momento?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda dez 04, 2006 2:05 pm

Consulte um veterinário a fim deste lhe elucidar na melhor forma de como tratar os "pequeninos". Outra opção talvez, seria a de recorrer a um farmacêutico, digo eu...

Boa sorte
nsmarques
Registado: segunda dez 04, 2006 12:44 pm

segunda dez 04, 2006 3:13 pm

um dono de labrador disse-me para dar leite magro com agua e de vez em quando uma gema de ovo misturada, mas eles o leite magro não bebem com agua e não pode estar frio
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

terça dez 05, 2006 12:50 pm

Boas,

sem querer julgar ninguém mas pareceu-me uma atitude precipitada retirar os cachorrinhos tão pequenos à mãe, mesmo sendo muitos, eles "safam-se" e comem à vez, mas como já disse n pretendo julgar ninguém...

Quanto à comida se estão mesmo com 4 semanas como refere deve dar leite em pó maternizado MIXOL (encontra facilmente em farmácias ou clínicas veterinárias). A embalagem traz um biberão mas n vale a pena utilizar em labs, ou compra um biberão com uma tetina mais larga ou então ponha o leite numa tijela.
Às 6 semanas deverá começar a introduzir ração seca.

Boa sorte para os pequenos
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça dez 05, 2006 7:50 pm

eu aconselho a dar lhe um leite que existe proprio para caes que e da marca royal canin..

vende-se em qualquer veterinario..

eu quando tive as minhas ninhadas dei sempre como suplemento e posso dizer que e optimo..

e felicidades para o cachorrito que deve ser lindo ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”