Dá-se Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta dez 20, 2006 7:01 pm

:cry: :cry: :evil: :cry: :?: :arrow: ;)
Cyruz
Membro Júnior
Registado: quinta jun 29, 2006 1:12 pm

quarta dez 20, 2006 8:17 pm

Pessoal não sejam assim.

O fundamental aqui é encontrar um bom dono para o cão.

A meu ver ( cada um sabe de si )o que o vitor quis fazer foi alertar para o facto de o futuro dono ir ficar com um cão sem LOP. Como ja disse anteriormente mal as pessoas veem "Da-se Labrador", querem logo ficar com ele mas ao saberem que não irão receber LOP desistem da intenção.

Ao mencionar que o cão não tem LOP, a pessoa que demonstra interesse em ficar com o cão mesmo sabendo dessa situação, a partida será uma pessoa que não ira abandonar o cão so por não ter raça.

De certo o colega forista que abriu o topico ja terá recebido mensagens a perguntar se o cão tem LOP ou não.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 20, 2006 11:06 pm

Boas Cyruz ;)

Estes últimos post's, foram a brincar. Refiro-me a LuMaria e a Bita. São "velhas" conhecidas minhas e estas, conhecem muito bem o meu carácter, a minha maneira de ser ;)

Em relação ao resto, se fizer uma ligeira pesquisa pelos diversos tópicos daqui, vai notar que os vilões são sempre os veteranos mauzões que por norma são frontais, dizem as verdades, doa a quem doer, e que quase sempre dizem aquilo que os outros não querem ouvir. São aqueles que dizem as coisas sem a tais palmadinhas nas costas ;)

Em relação a isso, já estou "vacinado" ;)

Se fizer a tal pesquisa, vai reparar que os "bonzinhos", quase sempre acabam por "lixar" os mais ingénuos, os tais que adoram uma conversinha "mansa".

Sabe o que eu lhe digo? é deixá-los andar, pois mais cedo ou mais tarde esse mundinho cor-de-rosa onde eles vivem, acaba por desmoronar :p

Serra1, não sei que mal é que eu lhe fiz, no entanto acredito que por qualquer razão não gosta do meu estilo 8) , ok, não fico chateado, aliás, o serra1 é que vai ficar chateado quando lhe disser que não tenciono ir de férias, ou seja, vai ter que "gramar" comigo, e isso se quiser, se não quiser, pode ir para outros fóruns onde os principais temas são - o teu lab é muito lindo e o meu também - e para sua informação, se eu quiser realmente fazer uma pausa, não é porque você quer ;)

bnuno, caso o seu post tenha sido dirigido a mim, só lhe tenho a dizer - não percebo, você colocou umas poucas dúvidas e prontamente o tentaram ajudar, inclusive eu ;) , agora se a ajuda não correspondeu às suas expectativas, a história é outra, afinal no fundo o que conta é a intenção :p

Meus amigos, este é o meu jeito, FRONTAL, disso não tenham dúvidas. Sou assim e assim continuarei, ok? ;)

Em relação a pureza ou não pureza do Miki, sinceramente estou-me nas tintas. O Miki tem o mesmo valor para mim com ou sem LOP. O que me interessa realmente, é o seu bem estar e nada mais, daí querer dar o meu contributo COM AS MELHORES DAS INTENÇÕES para que isso aconteça. Se o actual dono assim não entendeu, paciência, estou de consciência tranquila, como sempre ;)

Não me vou alongar mais. Quero desejar a todos um feliz Natal. E isso é mesmo para todos, seja para os que têm apreço por mim como para aqueles que querem me ver pelas costas :p

Felicidades a todos, do fundo do meu coração ;)
Shim
Membro
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

quinta dez 21, 2006 2:08 pm

Antes de mais agradecer a todos aqueles que demontraram real preocupação com a "pureza" do Miki, dizer que ele ficou bastante sensibilizado.

Depois dizer que é Natal, e não vale a pena echer o site de más vibrações.

Ainda que o tópico é sobre um Labrador (sem LOP) que precisa de um novo lar.

Quanto ao resto e especialmente para o Sr. Vitor vou abrir um novo tópico para podermos trocar frontalmente as nossa ideias.

Festas Felizes
Shim
Membro
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

quinta dez 21, 2006 2:09 pm

Antes de mais agradecer a todos aqueles que demontraram real preocupação com a "pureza" do Miki, dizer que ele ficou bastante sensibilizado.

Depois dizer que é Natal, e não vale a pena echer o site de más vibrações.

Ainda que o tópico é sobre um Labrador (sem LOP) que precisa de um novo lar.

Quanto ao resto e especialmente para o Sr. Vitor vou abrir um novo tópico para podermos trocar frontalmente as nossa ideias.

Festas Felizes
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 21, 2006 7:35 pm

O Vitor é e sempre será o meu heroi ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fioravanti
Membro Júnior
Registado: quarta dez 06, 2006 3:36 pm

sexta dez 22, 2006 8:20 am

A mim o que me faz uma certa confusão é a nomencultura das coisas, que as pessoas usam mal. Para mim, um labrador retriever é um cão que tem de possuir um conjunto de características típicas da raça e necessita de ter um comprovativo da pureza através da árvore geneológica.

Portanto para mim existe três hipóteses...

1º - Um labrador puro, criado por alguém que tenta manter o padrão ou então melhorá-lo e esse deve ser sempre incentivado a continuar.

2º - Um labrador puro, porque tem LOP, mas com ascendentes tão fraquinhos que quem fez a criação em vez de pensar no dinheiro devia tentar perceber o que podia resultar daquele cruzamento, e talvez não realizá-lo. Nestes casos quem sai prejudicado é a raça em questão.

3º - Um cão que por mais perfeito que seja, se não tem o certificado que comprova a sua pureza, não pode ser chamado labrador. É um lindo cão com traços de labrador.

E eu estou há vontade para falar nisto, porque tenho um cão com 13 anos lindo mas que não tem o certificado de pureza (e cão tão fantástico como aquele não vou ter nunca mais) e tenho 2 labradores com 3 meses com LOP e com um excelente pedigree.

Não tem nada a ver o amor do cão, ou a pureza do coração, porque para os donos eles são os melhores. Aqui a discussão está em passar uma mensagem o mais correcta possível, chamado as coisas com os devidos nomes.
Shim
Membro

terça jan 02, 2007 10:46 am

A todos aqueles que se preocuparam com o Miki o meu agradecimento.

Felizmente O Miki encontra-se já em fase de adaptação à sua nova familia, e se tudo correr pelo melhor será esta será também a sua última familia, onde ele será muito feliz.

Mais uma vez, obrigado a todos e bom ano.
Shim
Membro

terça jan 02, 2007 10:46 am

A todos aqueles que se preocuparam com o Miki o meu agradecimento.

Felizmente O Miki encontra-se já em fase de adaptação à sua nova familia, e se tudo correr pelo melhor será esta será também a sua última familia, onde ele será muito feliz.

Mais uma vez, obrigado a todos e bom ano.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado jan 06, 2007 10:58 am

Ainda bem ;)
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

terça jan 09, 2007 8:21 pm

fioravanti Escreveu:Não tem nada a ver o amor do cão, ou a pureza do coração, porque para os donos eles são os melhores. Aqui a discussão está em passar uma mensagem o mais correcta possível, chamado as coisas com os devidos nomes.
Muito bem.

E já agora um abraço ao VitorN! Não deixe os "bonzinhos" tomarem conta disto, ou qualquer dia estao a dizer aquele cachorrinho malhado com pelo a frente dos olhos tem comportamento de labrador, por isso deve ser um!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 09, 2007 11:38 pm

Laisidoro Escreveu:E já agora um abraço ao VitorN!
Outro pra ti também, páh!! ;)
Tens de aparecer mais vezes por cá, nem que seja para lembrar os velhos tempos :D

Abração pra ti, pra tua senhora e claro, para o grande Simba ;)
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

quinta fev 08, 2007 3:41 pm

Sou nova aqui, mas fico triste de ler tanta animosidade! Acredito que aqui TODOS estão interessados é no bem-estar dos animais, certo? Parece-me que o Vítor foi mal interpretado... mas isto sou eu a dizer... que ainda não conheço ninguém aqui. Gostaria de deixar aqui a percepção que tive do que li... parece-me que o Vítor só quis alertar para o facto de que, para muito boa gente, o facto do cãozinho não ter papéis a provar que é de raça pura e não se dizer isto de antemão pode criar problemas...porque MUITA GENTE( infelizmente) só quer um cão de "marca"( perdoem-me a expressão, mas é o que se verifica muito nos dias de hoje). Parece-me que o problema foi na interpretação! Seja como fôr, um bem haja a todos!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”