"Acasalamentos"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Nibs
Mensagens: 9
Registado: quarta jul 19, 2006 5:24 pm
Localização: Luna (labrador)

quinta dez 07, 2006 10:42 am

Bom dia!

Antes de mais gostaria de vos dizer que, realmente, gosto cada vez mais de participar nestes fóruns, pela forma como as pessoas se predispõem a ajudar e esclarecer os outros. Obrigada!

A Luna vem de uma ninhada em que todos os cachorros saíram pretinhos, em excepção a um macho que nasceu amarelo. Pelo que nos disseram deu um belo cão (ainda bem!).

O pai da Luna, como já tinha dito, é chocolate e pertence a alguém da minha família, realmente é puro e descende de bons cães, o avô deste, ou pai é o Laboresco, nao sei bem o nome, sei que foi muito premiado.
A mãe, segundo o criador, também é de boa linhagem, é muito bonita! :)

Faço intenções de acasalar a Luna, mais tarde, e gostaria que ela tivesse cachorros chocolate. O ideal seria então um amarelo, com genes pretos?Ou um preto com genes chocolate, como ela?
Podem-me dar mais umas dicas?

Obrigada!![/img]
fioravanti
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta dez 06, 2006 3:36 pm

sexta dez 22, 2006 12:12 pm

Do meu ponto de vista aconselhava a acasalar a sua Luna com um Amarelo puro, cão esse que tinha de conhecer muito bem toda a árvore geneológica dele e que nas últimas 4 gerações (se possível mais, ainda melhor) não tenha nenhum cão castanho, devendo ter cães pretos em alguns cruzamentos.
bark
Membro Veterano
Mensagens: 447
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Localização: 1 cadela Boxer , 1 cadela Golden

sexta dez 22, 2006 6:00 pm

Boas!

Nibs, o cão em causa deve ser Loresho e não Laboresco. Loresho é o afixo o cão tem outro nome a seguir ao do afixo.

fioravanti, não percebi a sua lógica. Porque é que a Luna deve cruzar com um amarelo puro?
Nibs
Mensagens: 9
Registado: quarta jul 19, 2006 5:24 pm
Localização: Luna (labrador)

terça jan 02, 2007 3:50 pm

Boa tarde!
obrigada pelas respostas. Bom, realmente, tinha a ideia de acasalá-la ou com um preto, ou com um chocolate. Também gostaria que me explicasse melhor porquê um amarelo e não um preto, por exemplo?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”