FALTA DE PÊLO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

segunda fev 12, 2007 11:35 am

Bom dia a todos,

Solicito a V. opinião sobre o seguinte:

O Sebastião foi operado faz alguns meses e teve de ser rapado junto à anca. Sucede que, o pêlo já cresceu praticamente todo mas existe uma parte, um circulo, no qual o pelo não cresce.

Já fomos com ele à veterinária, onde lhe receitou umas vitaminas (não sei precisar o nome) e um composto feito na farmácia (uma pomada) para o esfregar 2 vezes por dia.

Infelizmente, o pêlo continua por nascer. A vet. esteve a ver ao microscópio e verifica-se que o pêlo está a direito e por isso não cresce.

Da vossa experiencia (se é que já vos aconteceu o mesmo) sabem se existe algum tratamento para este problema?.

Obrigada
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

segunda fev 12, 2007 12:06 pm

Olá serra1, espero q o Sebastião esteja a recuperar bem do pós operatório, dá-lhe muitos miminhos meus :wink:

Quanto ao crecimento do pêlo não te posso ajudar muito, pois o Mel só teve q rapar uma vez o pêlo no pescoço pq foi mordido e p não infectar essa zona o vet rapou-o mas o pêlo creceu todo.
Espero q te consigam ajudar nessa questão.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 12, 2007 6:57 pm

Tente colocar um creme gordo ou mesmo esse que tem da farmácia e massajar com uma escova de borracha ou uma escova de dentes. Vá vendo se o pelo consegue sair.
Pelo menos foi desta forma que tapei os cotovelos à minha cadela :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

sexta fev 16, 2007 4:08 pm

Muito obrigada pela sugestão.

Confesso que nesse mesmo dia dei início ao que sugeriu, vamos ver se resulta. :wink:

Bom fds
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 4:10 pm

serra1 Escreveu:Muito obrigada pela sugestão.

Confesso que nesse mesmo dia dei início ao que sugeriu, vamos ver se resulta. :wink:

Bom fds
Leva o seu tempo... :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”