Não faz xixi na rua :(
Moderador: Moinhodoceu
olá pessoal, preciso que me ajudem, pois a minha menina, a pepper, tem quase 4 meses e são raras as vezes em que a levamos à rua e ela faz as suas necessidades. quando chega a casa faz questão de as fazer no quintal
já tentei com biscoitos e não resultou. Será ainda cedo ou estarei a fazer alguma coisa mal? Gostaria que me dessem umas luzes.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Com 4 meses, ainda é muito nova.catmestre Escreveu:olá pessoal, preciso que me ajudem, pois a minha menina, a pepper, tem quase 4 meses e são raras as vezes em que a levamos à rua e ela faz as suas necessidades. quando chega a casa faz questão de as fazer no quintaljá tentei com biscoitos e não resultou. Será ainda cedo ou estarei a fazer alguma coisa mal? Gostaria que me dessem umas luzes.
Experimente perder mais tempo brincando com ela na rua. Quando ela fizer, elogie-a!
Outra coisa, depois de ela fazer o "trabalhito", não a leve logo para casa pois, ela pode encarar esse acto como uma espécie de "castigo" (fiz necessidades = de volta pra casa).
Tenha mais um pouco de paciência. Vai ver que ela vai aprender tudinho num abrir e fechar de olhos.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:catmestre Escreveu:olá pessoal, preciso que me ajudem, pois a minha menina, a pepper, tem quase 4 meses e são raras as vezes em que a levamos à rua e ela faz as suas necessidades. quando chega a casa faz questão de as fazer no quintaljá tentei com biscoitos e não resultou. Será ainda cedo ou estarei a fazer alguma coisa mal? Gostaria que me dessem umas luzes.
Um bom truque é também levá-la à rua uns momentos depois de a alimentar, assim tipo 10-15 minutos depois.
E se e quando ela fizer as coisas certinho, então dar-lhe o biscoito e fazer uma bela festa a premiar o comportamento

Boa sorte

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 05, 2007 7:46 pm
Perdoem-me quem não concorda comigo mas eu prefiro que a Meg faça todas as necessidades no terraço.... assim só nos "incomoda" a nós.Limpa-se e já tá. Não acho muito agradavel andar a "espalhar" as coisinhas dela por aí...já sei, apanha-se, mas então apanhar por apanhar prefiro apanhar em casa e limpar a seguir que na rua não posso pegar na mangueira e limpar o passeio ou a rua...
E quando a cadelinha sai à rua, não se descuida?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Tb ensinei o meu a fazer na varanda, depois aos 5 meses comecei a ensinar a fazer no quintal, Com paciência lá consegui; desde os 8/9 meses nunca mais fez nada em casa (Varanda):Agora com 30 meses já nem no quintal faz solidos e tem montes de terra para fazer, aprendeu a fazer na rua (não ensinei) e o dono tem de apanhar que remédio.mariaborges Escreveu:Perdoem-me quem não concorda comigo mas eu prefiro que a Meg faça todas as necessidades no terraço.... assim só nos "incomoda" a nós.Limpa-se e já tá. Não acho muito agradavel andar a "espalhar" as coisinhas dela por aí...já sei, apanha-se, mas então apanhar por apanhar prefiro apanhar em casa e limpar a seguir que na rua não posso pegar na mangueira e limpar o passeio ou a rua...
È o instinto de limpeza do proprio cão penso eu.
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>