Rotulo sobre raçao!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pedro_goncalves
Membro
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

terça jun 12, 2007 11:15 am

Se alguem preceber de compusiçao de raçoes gostaria que me dissesem se esta raçao e uma boa raçao os ponto bons da raçao e os pontos maus da raçao
constituintes analiticos:
proteina bruca:30% materias gordas brutas:11% celulose bruta 1,9% cinzas brutas 6,2% humidade 10% calcio 1,2% fosforo:1% sodio 0,35%

aditivos:
vitamina A 22.000ul\kg vitamina D-3 1.500ul\kg vitamina E 120mg\kg
cobre 15mg\kg
omega3 :2,3 gr\kg
omega6:0,45 mg\kg
energia metabolizavel 4.150 Kcal\kg
Emergia digestiva 4.570 Kcal\kg

ingredietes.
cereais (arroz min 10%) ,carnes e subprodutos animais (frango min 17%) peixes e subprodutos de peixes , oleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal,levedura e substancias minerais
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jun 12, 2007 11:43 am

pedro_goncalves Escreveu:Se alguem preceber de compusiçao de raçoes gostaria que me dissesem se esta raçao e uma boa raçao os ponto bons da raçao e os pontos maus da raçao
constituintes analiticos:
proteina bruca:30% materias gordas brutas:11% celulose bruta 1,9% cinzas brutas 6,2% humidade 10% calcio 1,2% fosforo:1% sodio 0,35%

aditivos:
vitamina A 22.000ul\kg vitamina D-3 1.500ul\kg vitamina E 120mg\kg
cobre 15mg\kg
omega3 :2,3 gr\kg
omega6:0,45 mg\kg
energia metabolizavel 4.150 Kcal\kg
Emergia digestiva 4.570 Kcal\kg

ingredietes.
cereais (arroz min 10%) ,carnes e subprodutos animais (frango min 17%) peixes e subprodutos de peixes , oleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal,levedura e substancias minerais
Não sou um perito em rações, no entanto, pelo que tenho visto, uma ração que comece com cereais como primeiro ingrediente e que depois utiliza subprodutos, não deve ser uma boa ração.

Abraços
jia
Membro Júnior
Registado: quinta set 01, 2005 2:16 pm

quarta ago 15, 2007 9:27 pm

Todas as rações necessitam de verduras onde estão os animais necessitam verduras essa ração...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta ago 15, 2007 10:11 pm

oi?
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta ago 16, 2007 1:04 pm

CasadelMar Escreveu:oi?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que o CasadelMar quis dizer com a mensagem é que nas rações o 1º ingrediente a aparecer é aquele que se encontra em maior quantidade.

E sim, normalmente são os cereais. Podem ir até aos 50% numa ração.
Mas atenção: cereais não são verduras!!!! :lol:

Agora nessa composição que nos forneceu faltam coisas, como os glúcidos ou hidratos de carbono.

Outra coisa é que frango não é a mesma coisa que subprodutos animais, i.e. quando uma ração tem 17% de frango na sua composição é de melhor qualidade (e mais cara) do que outra que tenha 17% de subprodutos animais (normlamente as farinhas de carne, frango ou peixe) que são feitas com partes de animais (os chamados subprodutos).

De uma forma geral, para se avaliar se uma ração é "boa" ou não, também temos de saber mais coisas sobre o animal que a vai comer, pois uma ração com elevada quantidade de proteína e baixa digestibilidade não é aconselhada, por ex. para animais idosos.
Da mesma forma, que para animais jovens a relação entre a composição da ração tembém tem de ser diferente.
Para amamentação é outro caso, como para animais activos outro caso, etc.

Assim por alto uma ração com 30% de proteína bruta e 10% de gordura, supondo que tem cerca de 30 e tal % de hidratos de carbono, diria que tem grande quantidade de proteína e de energia metabolizável e assumindo que dessa proteína total 17% é de frango, parece-me que é uma boa ração para um cão adulto. Acho é estranho a proteína ser tão elevada e a gordura só estar nos 10%, mas também não sou pro nestas coisas...
Limito-me a opinar :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”