Boa tarde tenho um labrador como 2 meses e meio (mas ja sai a rua ja tem o plano de vacinaçao em dia) e claro que com esta idade ainda é muito cedo para ir para a praia mas falei com um casal amigo que fiz que o criador do cao deles tambem labrador nao podia ir para a praia so apartir dos 12 meses por causa que causa displacia da anda sera verdade?
Dizem que a areia faz atrito nas patas de traz
Idas a praia
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Com dois meses já tem o plano de vacinas completo?pedro_goncalves Escreveu:Boa tarde tenho um labrador como 2 meses e meio (mas ja sai a rua ja tem o plano de vacinaçao em dia) e claro que com esta idade ainda é muito cedo para ir para a praia mas falei com um casal amigo que fiz que o criador do cao deles tambem labrador nao podia ir para a praia so apartir dos 12 meses por causa que causa displacia da anda sera verdade?
Dizem que a areia faz atrito nas patas de traz
Em relação a idas a praia: Estamos a falar de um cachorro que ainda não está completamente "formado" a nível de ossos. Não é conveniente levá-lo porque, na praia, ele ao correr, vai fazer um esforço extra. Experimente, você, correr na praia. Vai reparar que é muito mais exigente a nível físico que correr nos pavimentos, tipo, estradas, por exemplo. Daí que se deva evitar qualquer tipo de esforços (exagerados) enquanto é novo, seja na praia, seja em outros locais.
Um abraço
-
- Membro
- Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm
sim ja tem o plano de vacinaçao completo, menos a ha raiva, mas como voce pode ter lido no meu tipoco eu disse que 2 meses era pouco, mas apartir que te idade pode ele ir para a praia, e ao esforço eu fico com ele 1,5 no jardim e ele brinca com outros caes labradores (que isto agora aqui ao pe da minha casa so que ve labradores) isso nao lhe faz mal pois nao, ele so brinca ate quer quando nao quer mais deita-se
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não não faz. O que não é conveniente é: Correrias na praia, subir/descer escadas, puxar por ele logo a seguir as refeições (do género, atirar um brinquedo para ele ir buscar, correr com ele, etc.), pisos escorregadios... assim de repende, é do que eu me lembro.pedro_goncalves Escreveu:...isso nao lhe faz mal pois nao, ele so brinca ate quer quando nao quer mais deita-se
Abraço
-
- Membro
- Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm
Pois isso é tudo o que eu ivito o subir\descer escadas sem duvida isso compro a risca agora o piso escorregadio de vez em quando mas muito de vez em quando la escorrega quando acabo de limpar o xixi dele.
A displasia da anca ou dos ombros, nao é so hereditaria, ou seja nao é apenas uma deformaçao genetica, nenhum cao esta isento de a poder vir a ter! Enquanto a sua estrutura ossea nao estiver completamente formada nao é conveniente que ele faça grandes esforços. Isso inclui subir e descer escadas, correr na areia ou em sitios de mobilidade reduzida, ou ate mesmo fazer esforço fisico em demasia! Controlar a quantativa e qualitativamente a sua alimentaçao é tambem essencial!
quanto ao plano de vacinaçao, este nao esta completo sem a vacina da raive que é uma das mais importantes, senao mesmo a mais importante. Nao aconselharia que o cachorro convivesse com outros caes sem antes a ter, o que so acontecera por volta dos 6 meses.
cumps
quanto ao plano de vacinaçao, este nao esta completo sem a vacina da raive que é uma das mais importantes, senao mesmo a mais importante. Nao aconselharia que o cachorro convivesse com outros caes sem antes a ter, o que so acontecera por volta dos 6 meses.
cumps

Desculpe mas isto não é verdade. Se o cão não tiver predisposição genética não desenvolverá displasia da anca, embora haja cães com predisposição que nunca desenvolvem sintomas.Erusoo Escreveu:A displasia da anca ou dos ombros, nao é so hereditaria, ou seja nao é apenas uma deformaçao genetica, nenhum cao esta isento de a poder vir a ter!
In www.cpc.ptQuais as causas da displasia da anca?
A displasia da anca é uma doença hereditária e genética, embora alguns factores
ambientais possam contribuir para uma maior expressão da doença em animais com
genes para a displasia da anca.
Para o desenvolvimento da doença é necessário que o animal tenha genes para a
displasia da anca. Não se sabe ao certo quantos genes estão envolvidos, mas sabe-se que
são muitos, por isso é denominada de doença poligénica. Nas doenças poligénicas
quanto maior fôr o número de genes alterados herdados dos progenitores mais marcada
será a doença nos cachorros. No entanto, a questão não é tão simples uma vez que
alguns dos genes se combinam aleatoriamente e não de forma aditiva, embora num
número muito reduzido.
Os factores ambientais como excesso de peso, ração hipercalórica, curva de crescimento
muito acentuada, chão escorregadio e liso, excesso de minerais como o cálcio, excesso
de exercício, contribuem para exacerbar as alterações mas não são a causa da doença.