Displasia da anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
npicao
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 11:04 pm

sexta nov 23, 2007 3:24 pm

Boa tarde,

Tenho um labrador com 8 meses que infelizmente tem displacia da anca tipo C javascript:emoticon(':cry:')
Crying or Very sad
Laughing. Tenho 2 opiniões formadas uma do treinador que me disse para não optar pela operação e sim por tratamento a base de vitaminas. A 2ª é a do veterinário que me aconselha a da operação. Embora me tenha dito que nem sempre resolve, e que tambem tem o preço que ronda os 2000€. Gostava que me esclarecessem esta duvida javascript:emoticon(':?')
Confused para poder ajudar o meu amigo de 4 patas.
Última edição por npicao em terça nov 27, 2007 12:06 am, editado 1 vez no total.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta nov 23, 2007 3:31 pm

A nossa associação operou agora um labrador também com 8/9 meses com displasia. Está em recuperação e vai ficar a 100%.
Se estiveres na zona de Lisboa, recomendo-te a VetOeiras.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta nov 23, 2007 5:11 pm

Operar um Labrador com grau C ??

Mas o cachorro sente dores? Está em sofrimento? Coxeia?

A não ser que a leitura tenha sido mal feita e o que tem aí de facto é um D ou até E.

Abraços
npicao
Membro Júnior

terça nov 27, 2007 9:39 pm

Boa noite,

Relativamente ao grau é mesmo o C e a terapia indicada foi mesmo a operação dai a minha pergunta. De momento esta a tomar um medicamento para as articulações. Dores ele não me parece ter uma vez que a correria é uma constante.
CasadelMar
Membro Veterano

terça nov 27, 2007 10:17 pm

Bem, cada um sabe de sua vida. No entanto, eu, se me deparasse com uma situação dessas (toc toc toc na madeira), recorreria certamente a uma segunda opinião.

Boa sorte. Espero que tudo corra bem. Vá dando notícias :wink:

Vitor Neto
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta nov 28, 2007 1:13 pm

Eu recorreria a uma segunda mesmo até uma terceira opinião :wink:
E sugeria tambem que lê-se um pouco sobre o assunto para poder entender de facto o que é o problema.
Ajudando de facto a entender o que é a dispalisa da anca e os seus graus de classificação da doença.
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

quinta dez 13, 2007 1:11 am

Grau C = a Displasia Ligeira (mesmo ligeira não deixa de ser displasia)

Agora penso que antes de um ano de idade (12 meses) ninhum exame é conclusivo (não digo que não se possa fazer) assim como penso que a operação é prematura, se fosse minha tentava os tratamentos e via a evolução dos mesmos, mas cada dono sabe de si e do seu animal.

Preso muito a opinião dos veterinários, penso mesmo que é com eles que devemos tratar os nossos animais e nao aqui em foruns (somos todos curiosos) mas eu, como, já lhe disseram, procurava várias opiniões de varios veterinarios,

Boa sorte
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
CasadelMar
Membro Veterano

terça dez 18, 2007 11:45 pm

Olá npicao,

Como estão as coisas? Já tomou alguma decisão?

Espero que esteja tudo bem, dentro do possível :wink:

Abraço e vá dando notícias
npicao
Membro Júnior

sexta dez 21, 2007 12:08 am

Ola boa noite,

Para ja o Pepe Esta a tomar suplemento de cálcio. Quando fizer um aninho irá fazer nova RX e se a resposta for a mesma ai terei de arranjar uma segunda opinião. Afinal não ha nada como uma nova opinião para tirar duvidas. Embora o comportamento do Pepe não apresente queixas aparentes é melhor não arriscar.

Abraços.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”