aisd, depende muito... observe atentamente o aspecto que os canis apresentam (higiene, etc...), a relação que os cães apresentam em relação aos criadores... (se posiivel dê uma olhadela ao meu blog, pois lá especifico melhor! ...quando vir outros artigos, clique em: como escolher um bom criador?)
Mas de certeza que não estaram soltos o dia inteiro, isso só é possivel se estes tiverem espaços muito amplos e vedados para tal... não estou a dizer que só por isso os deva excluir dqa sua «lista», é portanto essencial dar muita atenção à relação «cão« - «dono», À hgiene, a maneira como o criador fala dos cachorros...
Cumprimentos
Duvidas / Opiniao
Moderador: Moinhodoceu
<p>Inês</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida não está completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p> </p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida não está completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am
Boa noite
Já tive um labrador que começou por estar dentro de casa e que em adulto passou para o quintal. Posso garantir que não teve problema nenhum e que continuou feliz e contente. Claro que tinha muita atenção na mesma. O espaço em questão era grande (cerca de 50 m2), sem telheiros e com uma casota grandona. Este labrador também nunca deixou de saltar para as pessoas mas devido a falta de "treino" da nossa parte.
Já tive um labrador que começou por estar dentro de casa e que em adulto passou para o quintal. Posso garantir que não teve problema nenhum e que continuou feliz e contente. Claro que tinha muita atenção na mesma. O espaço em questão era grande (cerca de 50 m2), sem telheiros e com uma casota grandona. Este labrador também nunca deixou de saltar para as pessoas mas devido a falta de "treino" da nossa parte.
LOLOLOLOL Catarina, de vez em quando mete-se cada argolada....CatarinaSACS Escreveu:Boa tarde CasadelMar!![]()
Você respondeu ao meu comentário dizendo que eu não devia ter um Labrador... mas eu sou entendida no assunto e você, pelos vistos, não o é, já que não tem sequer nenhum animal..... o seu comentário foi infeliz...![]()
Sabe o que é que causa muitas? Arrogância, ou, pelo menos, falta de humildade. Ficou a lição...
LOLOLOL Não sei se sabe, mas Casa del mar é criador de referência. Ehe ehehe
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Deixo aqui uma das descrições do temperamento dos lab - confirmada por livros e outros textos que agora não encontro :
Não era minha intenção dar má imagem dos criadores.
Há criadores e criadores.
Infelizmente, o lab é uma raça tão popular que congrega todo o tipo - dos muito bons aos francamente maus.
Antes de comprar a minha Zorra - já foi há uns aninhos - corri alguns doze.
Fui aos canis, falei com eles, vi os cães e fiquei com uma imagem de cada um e podem crer que apanhei de tudo...
Não espero de um criador as mesmas condições de um simples dono, embora já tenha encontrado - mais do que uma vez - criadores que tem "o seu cão", além dos outros.
É impossível, a quem tem muitos cães, desenvolver, com cada um,a relação pessoal de um dono comum.
A Zorra entra e sai de casa quando quer (tenho quintal), dorme dentro de casa e suja-me os sofás e larga pêlo por todo o lado...mas nós encaramos isso como normal.
Afinal, as crianças também sujam e estragam e nós também achamos normal...como diz o meu marido "é da família, pô!!!!".
Achei esta descrição sucinta e muito exacta.The Labrador Retriever is a loving, affectionate, lovable, patient dog. Highly intelligent, loyal, willing, and high-spirited. Lively and good-natured, they love to play, especially in water - for they love to swim. They have an excellent, reliable, temperament and are friendly, superb with children and equable with other dogs. They crave human attention and need to feel as though they are part of the family. Labs are easily trained. Some may be reserved with strangers unless very well socialized as puppies. These dogs are watchdogs, not guard dogs, although some have been known to guard. They can become destructive if left too much to their own devices. Train Labradors early not to pull on the leash, as they have very strong necks. Show lines are generally heavier and easier going than field lines. Field lines tend to be very energetic and high strung. Often the best pets are from combination show/field stock. This breed is very popular. If you are planning to show, buy only from a reputable breeder. Labs are a bit more dominant and independent than the Golden Retriever. Some of their talents include: hunting, tracking, retrieving, watchdogging, police work, narcotics detection, guide for the blind, service dog for the disabled, search and rescue, sledding, carting, agility, and competitive obedience. Labs bred from English lines (English Labs) are more calm and laid back than Labradors bred from American lines. English Labs mature quicker than the American type.
Não era minha intenção dar má imagem dos criadores.
Há criadores e criadores.
Infelizmente, o lab é uma raça tão popular que congrega todo o tipo - dos muito bons aos francamente maus.
Antes de comprar a minha Zorra - já foi há uns aninhos - corri alguns doze.
Fui aos canis, falei com eles, vi os cães e fiquei com uma imagem de cada um e podem crer que apanhei de tudo...
Não espero de um criador as mesmas condições de um simples dono, embora já tenha encontrado - mais do que uma vez - criadores que tem "o seu cão", além dos outros.
É impossível, a quem tem muitos cães, desenvolver, com cada um,a relação pessoal de um dono comum.
A Zorra entra e sai de casa quando quer (tenho quintal), dorme dentro de casa e suja-me os sofás e larga pêlo por todo o lado...mas nós encaramos isso como normal.
Afinal, as crianças também sujam e estragam e nós também achamos normal...como diz o meu marido "é da família, pô!!!!".

Olá.CatarinaSACS Escreveu:Boa tarde CasadelMar!![]()
Você respondeu ao meu comentário dizendo que eu não devia ter um Labrador... mas eu sou entendida no assunto e você, pelos vistos, não o é, já que não tem sequer nenhum animal
Muito infeliz é esta presunção que por este fórum tem grassado de que quem não tem petsite não tem animais... Não vos passa pelas cabecinhas que há pessoas que pura e simplesmente não se interessam pela comunidade dos mimos e dos amigos virtuais?
E presunção será também declarar-se como "entendida" quando afirma com tanta certeza que todos os labs se "atiram" às pessoas para brincar e que não há modo de os controlar... acima de tudo deve perceber que, antes de ser labrador, o seu animal é um cão, e os cães treinam-se, ensinam-se e não se deixam saltar para cima de tudo o que se mexe.
Cumprimentos.