treino antes de passer na rua pela primeira vez

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

terça jan 22, 2008 3:41 pm

Olá pessoal :)

Podem-me dar conselhos sobre como começar a preparar a minha pequenita para o seu primeiro passeio a pé por ruas, jardins etc? além de ser o primeiro passeio "a pé" começarei a ensinar a fazer as necessidades no quintal, jardim etc.

Aguardo vossas sugestões :lol:
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

terça jan 22, 2008 8:50 pm

Olá. :wink:

Talvez começar a habituar a sasha à coleira e à trela.
É sempre bom treinar a obdiência básica.
Sentar, Deitar, Aqui, Junto

Mais de resto é disfrutar da companhia dos nossos magníficos e fiéis companheiro(a)s.
:wink:
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:56 am

E uma boa dose de paciência! Principalmente quando queremos ensinar-lhes andar À trela e eles em vez de andarem, arrastam-se! Ou começam aos pulos! É de perder a paciência...

Não se esqueça que sempre que ela fizer algo bem, deve elogiar e recompensa-la. ;)
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quarta jan 23, 2008 9:03 am

Que idade tem a sashinha? que linda!!! (o meu valentim ficou todo babado..)

Se tem um pátio ou um jardinzinho pode sempre tentar primeiro habitua-la a trela aí...Os meus aprenderam primeiro em casa e so depois na rua, mas quando for para a rua com ela vai ver que não serviu de muito...Tanta coisa nova, tanto cheiro, ficam todos maluquinhos e so querem puxar. uma mão firme na trela (ou as duas), bem curta e junto ao corpo e uns NÃO e CALMA são o que mais funcionaram com os meus...Mas tudo depende dos cães.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LynLee
Registado: sábado jan 19, 2008 6:56 pm

sexta jan 25, 2008 12:27 pm

O meu Putchi tem 5 anos e desde pequeno que lhe tento ensinar tanto os básicos como o andar ao meu lado para passear...

Digamos k os básicos ele obedece na maioria (a menos que decida ser rebelde). O pior é mesmo andar ao lado sem puxar na trela... já vi manos dele a fazerem isso, mas Putxi não.... pra ele nós é k tmos de ir atrás dele. Logo todo o passeio ele está constantemente a testar se pode sair do lado... muita força nos bracinhos... lol
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”