Pulos e mordidelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Pinguinhas
Registado: domingo jan 08, 2006 12:44 am

quarta fev 22, 2006 3:55 pm

Olá a todos.

O meu Becas tem quase 4 meses e é um "atrevido" :roll: . Extremamente inteligente mas ainda mais teimoso :D . Agora uma das novas brincadeiras do menino é apoiar-se nas duas patas traseiras e colocar as patas dianteiras em cima de tudo: de mim, da bancada da cozinha, da mesa da cozinhas, etc... Ontem, com a brincadeira do "pula-pula", falhou-lhe a pata, bateu com o queixo na pedra do móvel da cozinha, mas nem assim parou (quem parou fui eu, que até fiquei branca e toda preocupada com o mister) :? . A outra brincadeira gira é tentar morder as minhas mãos e os meus pés. E mesmo com reprimendas, recompensas, ralhetes, bater com o jornal na bancada, irritá-lo e uns açoites leves, ñ consigo que ele pare quer de me morder, quer de pular. Como é que eu posso fazê-lo parar, please?!?!!? :o O Becas é arraçado de labrador. A raça dele, como eu costumo dizer, é "Labradeiro" (labrador + rafeiro)

Festinhas e Lambidelas para todos do Becas
Irina
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

quarta fev 22, 2006 10:07 pm

Labrador , rafeiro, terrier ou pittbul a atitude é a mesma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já experimentou dar um belo Não de "pulmões cheios"????? O problema está na origem ou seja, na primeira vez que ele fizesses essas coisas giras você dava o belo grito e podia dar-lhe com os dedos no nariz... e ele associava a experiencia negativa.........................

Acredita que a minha menina de 2 meses já sabe o que quer dizer o meu Não[size=24][/size]?????? Nem foi necessário usar força física........

Dê-lhe muitos brinquedos para ele se distrair...... e sempre que ele roer algo que não é dele dê-lhe-os para perceber onde pode morder......... desde que não seja em si!!!!!!!!!!! Eles têm de perceber que se nos morderem que nos magoam...... por isso lá vai um grito......

Tenha paciência..... Boa sorte para vocês
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta fev 23, 2006 10:01 am

Concordo c a Neuza, o meu Mel tem 34 meses e é super bem educado, não me estraga nada, neste momento tenho em casa um a Lab. da minha irmã c faz 2 meses no Domingo e tb já sabe o NÃO.
Pinguinhas tem q ser firme c o Becas enquanto é pequenino, se lhe falar num tom mais alto e de chateada vai ver q ele percebe, basta isto e umas "palmaditas" no focinho e diz: NÃO ;)
Pinguinhas
Registado: domingo jan 08, 2006 12:44 am

sexta fev 24, 2006 3:02 pm

Olá a todos :) .

O problema é que ele já conhece bem o NÃO grande, o não associado a castigos, a palmadinhas no focinho e a batidas de pés e mesmo assim insiste em desrespeitar. O veterinário bem disse que eu iria ter bastantes problemas em educar o Becas, uma vez que ele é um cão muito difícil, aconselhando-me, inclusivé, a colocar o meu menino numa escola. Essa possibilidade está a ganhar terreno a olhos vistos, uma vez que era só eu a pensar nisso, e agora somos nós os dois (eu+marido) a ponderar bem a questão.

Se até aos seis meses ele ñ "for ao lugar", lá vamos nós prá escola.

Festinhas e lambidelas a todos do Becas

Irina
hope3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 26, 2005 9:45 pm

segunda fev 27, 2006 5:02 pm

Olá a todos!

Este tópico vem mesmo a calhar para os meus problemas com o meu lab (que depois conto a sua história noutro tópico).

Já fiz tudo o que disseram, mas ele insiste em morder-nos. geralmente começamos a dar festinhas,ele mordisca devagar e de repente (parece que lhe passa algo pela cabeça) desata a morder com força, mesmo ferindo. Quando lhe damos um tabefe na boca, começa a ladrar-nos, dá corridas e volta para nos morder (chega a mostrar aquela dentuça toda).

Tem agora 4 meses, mas sempre foi assim, por mais que ralhassemos, dessemos com o jornal, virar as costas....
Tenho receio que não seja lá muito normal e que vire perigoso. È que sempre me foi dito que o Labrador era traquinas mas não "agressivo".
Que pensam disto e que me aconselham?

Claro que já fui com ele ao vet, que não lhe encontrou nada de especial
XXs Isabel Nunes
mninaDulce
Membro Júnior
Registado: segunda out 15, 2007 1:55 pm

sexta jan 18, 2008 2:23 pm

ola a todos!

Fui desencantar este topico para nao estar abrir outro sobre o mesmo assunto...

A Maggie tem 3 meses e começam aparecer muitas duvidas em relaçao ao comportamento dela.Começo a recear n ter mao nela daqui a uns tempos...
brincar para ela significa literalmente morder.morder as maos,as pernas,a cara (se conseguir la xegar...)ja rasgou umas ktas calças a kusta do morder/puxar kom toda a força.morde ate fazer ferida se deixarmos...so lhe consigo fazer algumas festas ou quando esta a dormir ou quando esta acordar!!pq depois volta logo abrir a boca para marcar os dentinhos que por sinal ja estao bem afiados!!
o NAO ja foi dito vezes sem konta,as pankadinhas tb,os castigos tambem,mas parece nada funcionar.
o joguinho basico do atirar a bola pa ir buskar n parece entusiasma-la mt visto sentar-s ao fim de 3,4 corridas.

Sabendo que este comportamento do morder é normal em todos os cachorros,principalmente labs,ate que ponto n se estara a tornar uma "rotina" para a Maggie morder?e ate que altura é normal esles so quererem brincar as "mordaças" ?Que tipo de brincadeiras poderei fazer para ela se habituar a outras diversoes que nao morder (visto que a da bola n a atrai nada...)

Ou sera que tudo isto é mesmo normal kom 3 meses? E ainda é "cedo" para ela aprender o k ker k seja?

(peço desculpa pelo post grande mas realmente aos poucos começam aparecer muitas duvidas/incertezas/medos..)
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

sexta jan 18, 2008 2:38 pm

Idem aspas aspas.. adoro de paixão a minha pequenina mas tenho tantas dúvidas.. mesmo vindo ao forum todos os dias e lendo muito tenho sempre dúvidas pois a Sasha é igual...
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

sábado jan 19, 2008 9:04 pm

O melhor local para resolver estes problemas é numa escola.

Mas também temos de perceber que nós falhamos muitas vezes, enquanto lideres.

O cachorro deve começar a ter regras desde logo, é claro que á medida que cresce devemos ser mais exigentes com ele.

Muitas vezes o cahorro pega num sapato, foge com ele e nós lá vamos atrás dele, até achamos piada. Ora se o cachorro não levar um belo raspanete, e não perceber que errou, corremos o risco que ele comece a associar o "roubo" de sapatos á chamada de atenção do dono. Ou seja sabe que assim terá a atenção do dono.

Tudo o que não queremos que ele faça em adulto, não podemos permitir que ele faça em cachorro.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
bieirah
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 10:01 pm

terça fev 05, 2008 11:04 pm

eu n sei ate que ponto isto pode dar resultado visto que o meu pekeno so ainda tem 1mes e 22 dias,ou seja, os problemas mais graves ainda estao longe...
mas eu li em algum sitio que o pior castigo que se pode dar a um cao é afasta-lo da "matilha". Qd ele morder,agarrar as calças... e mesmo depois de varios "NAO", ele continuar, peguem nele/a e ponham-no em outra divisao,com a porta fechada.Ele vai chorar,ladrar, mas uns dois minutinhos irao fazer-lhe "bem", no caso de n resultar aumentem um bocadinho ao tempo.
isto é apenas uma sugestao...

cumprimentos pra todos
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda mar 17, 2008 3:55 pm

Esse comportamento do cão é simplesmente uma tentativa de ele dominar a si e ao espaço onde vocês vivem. É regra número um não deixar que o cão coloque as patas em cima de si ou da mobília, primeiro por questões de dominância e depois porque é péssimo para as articulações das patas traseiras.

Quando ele saltar para cima de si, simplesmente levante o joelho e não se importe que o cão se magoe de início, ele depressa vai desistir.

Não bata no cão muito menos com um jornal, só vai estar a destabilizar mais o comportamento do cão. Use o "não" ou um "pshhhht" sem gritar muito. Gritar "nãos" faz com que você projecte uma energia de descontrolo em vez de uma energia calma e autoritária. Assim que o cão começar a morder as mãos, use um ou dois dedos para o empurrar no lombo e faça o "não" ou "pshhht". Se for necessário domine o cão nessa altura, obrigando-o a deitar-se e colocando a mão no pescoço dele (não é necessário fazer muita força).

Se ele continuar com esse comportamento, feche-o num local afastado da família até ele se acalmar, de preferência no local onde ele costuma dormir.

Repita as técnicas depois de levar o cão a fazer exercício e antes de comer. Leia sobre técnicas para estabelecer dominância (como passar primeiro nas portas, não deixar brinquedos espalhados pela casa, comer sempre primeiro, não dar afecto mal chega a casa, etc...).

Boa sorte,

Luis
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”